boas,
é impressão minha ou os gp4000 SII estão a desaparecer das lojas?
alguém sabe se vão ser substituídos pelos 5000? ou se vão continuar os 2 modelos no mercado?
Neste momento ao preço a que já se encontra o 5000 não se justifica comprar o 4000.
boas,
é impressão minha ou os gp4000 SII estão a desaparecer das lojas?
alguém sabe se vão ser substituídos pelos 5000? ou se vão continuar os 2 modelos no mercado?
Neste momento ao preço a que já se encontra o 5000 não se justifica comprar o 4000.
A pressão dos pneus não tem muito a ver com ganhos ou perdas de watts/velocidade. Por norma os profissionais utilizam pressões elevadas apenas para se protegerem dos furos/trincadelas.
A probabilidade de "trilhar" um pneu com 6Bar é muito superior à probabilidade de "trilhar" um com 8Bar.
Edit: O peso do ciclista também deverá ser levado em conta.
A Beleza do Tubeless ...... já com mais de 5000km sem problemas ....Com pressoes de 6.2 Bar atras 6 Bar à frente....
No outro dia passei numa "Cratera"......em que a roda traseira bateu violentamente.....quando cheguei a casa fui olhar para o pneu e tinha até marcado a jante....caso tivesse camaras tinha sido furo na certa (trilhava a camara)... assim .......no pasa nada ..... . Pneus da MAVIC ...os Yksion PRO UST ...casam perfeitamente com a jante....quando trocar será certamente por outros iguais ...
Isso da pressão máxima é outra coisa. É simplesmente um limite de segurança. Não é um guia. A vantagem do tubeless é poder usar pressões mais baixas do que o mesmo modelo em clincher. 7 bars por exemplo num Schwalbe Pro One 25c a bike fica-te um autêntico cavalo de pau! Acabas por não tirar nenhuma vantagem no tubeless com pressões assim. Zero conforto.
Viva a todos,
Estou indeciso para comprar as sapatas da fininha. Raramente faço competição com ela, só com roda larga. Em termos de preço/durabilidade/resistentes aos furos o que anda de melhor no mercado?
A diferença entre os preços compensa?
https://www.probikeshop.pt/pneu-vittoria-zaffiro-pro-grafeno-7-x28c-flexivel/143365.html
https://www.probikeshop.pt/veloflex-pneu-master-7-x23c-flexivel/62365.html
Viva a todos,
Estou indeciso para comprar as sapatas da fininha. Raramente faço competição com ela, só com roda larga. Em termos de preço/durabilidade/resistentes aos furos o que anda de melhor no mercado?
A diferença entre os preços compensa?
https://www.probikeshop.pt/pneu-vittoria-zaffiro-pro-grafeno-7-x28c-flexivel/143365.html
https://www.probikeshop.pt/veloflex-pneu-master-7-x23c-flexivel/62365.html
Não são coisas comparáveis, o Zaffiro é uma 4ª/5ª Gama o Veloflex é um topo de gama ou lá mt perto.
Explicando de forma mt simples, um pneu tem uma característica que te vai ajudar a ver a qualidade do pneu o TPI (dá-te a "resistência ao furo" e tu vais perceber que podes tirar o tipo de borracha tb, pois não vão pôs má borracha num pneu que tem mtas camadas e é mais caro), os pneus de entrada têm por norma 60 TPI os de topo têm mais de 220 e alguns têm 320,
Nos que tu mostras o zaffiro tem 60 0 veloflex tem 320, para tu perceberes os open corsa da vittória (pneus de topo) têm 320 0s rubino pró speed têm 220 os rubino pro têm 150 os rubino têm 60 e os zaffiro (nunca usei não te posso dizer se têm borracha de jeito)têm 60, para mim os rubino de 23€ são mt mt bons os de 17€ (rubino pró sem grafeno) tb dão bem para os meus gastos.
Se fosse gastar euros esses voloflex seriam uma solução interessante (um problema deste tipo de pneus de topo é que agarram mt, rolam mt e gastam-se tb mt depressa), para as rodas de competição (não faço) ou de passeio de fds até à esplanada.
Se é para fazer mts KM ia para alguma coisa de 150TPI's.
Boas e mtas pedaladas.
https://www.probikeshop.pt/vittoria-pneu-rubino-pro-3-7-x25c-flexivel/29562.htmlMuito obrigado pela resposta! Acho que já escolhi.
Um abraço