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Bicicleta de estrada 1400€

tjcs1982

New Member
Boas,
Preciso de ajuda na escolha da melhor opção para mim.

Quero comprar uma bicicleta de estrada até 1400€.
Faço cerca de 400 kms/mês em cidade.

Actualmente tenho uma RC520 mas sinto que começa a ser curta.

Não tenho qualquer problema em voltar a ter uma da Decatlhon, até porque pelo baixo orçamento que tenho, acredito que seja a hipótese mais viável.

Deixo a palavra aos entendidos que possam encarecidamente ajudar.
 

Pires

Well-Known Member
"Curta" em quê?
O que sentes que necessitas de melhorar?
Rigidez, conforto, poder de travagem, suavidade das mudanças, velocidade de ponta?
 

Langsuyar

New Member
"Curta" em quê?
O que sentes que necessitas de melhorar?
Rigidez, conforto, poder de travagem, suavidade das mudanças, velocidade de ponta?
Boas... das opções enumeradas só não me queixo das mudanças.
Efectivamente a travagem deixa imenso a desejar, a velocidade sinto que não é a mais adequada e também a sinto muito rígida e pesada nas subidas.
 

TorPedlo90

New Member
No teu lugar optava por uma usada (em 2020 tinha um orçamento parecido).

Para mais ajuda tens de especificar melhor que tipo de ciclista és, e o que pretendes da nova bike.
 

tjcs1982

New Member
No teu lugar optava por uma usada (em 2020 tinha um orçamento parecido).

Para mais ajuda tens de especificar melhor que tipo de ciclista és, e o que pretendes da nova bike.
Também tenho visto usadas, mas o meu grau de desconhecimento não me permite arriscar com o receio de ser enganado.

Relativamente a mim... tenho 1,76m, 75kms e faço 400/500 kms mês. Gosto de umas subidas mais simpáticas e procuro subir de gama após estar ano e meio numa RC520 de entrada na modalidade (para mim).

Olhei para a Endurace 7 | CANYON PT mas um conhecido desaconselhou-me por ser em alumínio vs a da Decatlhon. Mas confesso que não sou mesmo entendido no tema.
 

Aslume

Well-Known Member
Também tenho visto usadas, mas o meu grau de desconhecimento não me permite arriscar com o receio de ser enganado.

Relativamente a mim... tenho 1,76m, 75kms e faço 400/500 kms mês. Gosto de umas subidas mais simpáticas e procuro subir de gama após estar ano e meio numa RC520 de entrada na modalidade (para mim).

Olhei para a Endurace 7 | CANYON PT mas um conhecido desaconselhou-me por ser em alumínio vs a da Decatlhon. Mas confesso que não sou mesmo entendido no tema.
Se as reviews não forem marteladas, parece que o pessoal está muito satisfeito com a bicicleta.
 

cconst

Well-Known Member
Não é para todos gastar dinheiro numa bicicleta numa forma puramente racional. Diz lá o que mexe contigo?!

P.e. no meu caso era uma Giant TCR porque... quando era puto tive o primeiro contacto com umas Giant Cadex e aquilo parecia o ultimo grito... carbono!? O que é isso?! E pronts, tinha que ter uma Giant TCR. E tenho. Podia ter outra qualquer, talvez até mais barata do para o que oferece... Mas tenho o que queria e apesar de ter agora quase 5 anos, nem sonho em comprar outra ou reformar a minha.

Por isso, o que mexe contigo!?
 

tjcs1982

New Member
Não é para todos gastar dinheiro numa bicicleta numa forma puramente racional. Diz lá o que mexe contigo?!

P.e. no meu caso era uma Giant TCR porque... quando era puto tive o primeiro contacto com umas Giant Cadex e aquilo parecia o ultimo grito... carbono!? O que é isso?! E pronts, tinha que ter uma Giant TCR. E tenho. Podia ter outra qualquer, talvez até mais barata do para o que oferece... Mas tenho o que queria e apesar de ter agora quase 5 anos, nem sonho em comprar outra ou reformar a minha.

Por isso, o que mexe contigo!?
É um excelente ponto de vista. Plenamente de acordo em que a paixão é fundamental.

Neste caso em específico queria ser mais racional. Sendo que preferia ter uma bicicleta nova e tendo um orçamento muito limitado, as opções de novas seriam apenas a



Para um utilizador diário mas apenas de passeio, a diferença carbono vs alumínio fará muita diferença?

Existirá algo mais no mercado que me esteja a escapar?
 

cconst

Well-Known Member
Para um utilizador diário mas apenas de passeio, a diferença carbono vs alumínio fará muita diferença?
Não fará muita, mas faz-se notar.

Eu já fui mais assíduo e agora nem domingueiro sou. Vim de uma triban para a TCR e... Epah... foi muita diferença, Passei de Sora para 105, travões cantilever para discos hidraulicos, aluminio para carbono, rodas clincher para tubeless e geometria... Pelo que não te consigo dizer que foi apenas o carbono que fez me fez notar diferenças. Não passei a andar muito mais rápido, mas passei a andar mais confortável e com mais confiança.

Mas uma coisa te digo, se estás na dúvida entre alu e carbono, se escolheres alumínio provavelmente ficarás a ponderar "E se tivesse aguentado mais uns meses e tivesse ido para o carbono?!"

Vai ou liga a algumas lojas que vendam o que pretendes mas em modelos do ano anterior... no meu caso, com a entrega da bicicleta anterior, consegui a minha TCR por cerca 1500 eur... é verdade que foi antes dos preços das bikes terem aumentado à bruta, mas também me deu uma ninharia pela velha.
 

pratoni

Well-Known Member
D
É um excelente ponto de vista. Plenamente de acordo em que a paixão é fundamental.

Neste caso em específico queria ser mais racional. Sendo que preferia ter uma bicicleta nova e tendo um orçamento muito limitado, as opções de novas seriam apenas a



Para um utilizador diário mas apenas de passeio, a diferença carbono vs alumínio fará muita diferença?

Existirá algo mais no mercado que me esteja a escapar?
Diria que faz mais diferença a geometria e muito do conforto até é dado mais por uns pneus mais largos do que somente pelo material do quadro.
 

tjcs1982

New Member
D

Diria que faz mais diferença a geometria e muito do conforto até é dado mais por uns pneus mais largos do que somente pelo material do quadro.
Por esse ponto, a Canyon será uma escolha que proporcionará maior conforto ? Pelo que vejo tem 35 de pneus e a Van Rysel 28.
 

tjcs1982

New Member
Não fará muita, mas faz-se notar.

Eu já fui mais assíduo e agora nem domingueiro sou. Vim de uma triban para a TCR e... Epah... foi muita diferença, Passei de Sora para 105, travões cantilever para discos hidraulicos, aluminio para carbono, rodas clincher para tubeless e geometria... Pelo que não te consigo dizer que foi apenas o carbono que fez me fez notar diferenças. Não passei a andar muito mais rápido, mas passei a andar mais confortável e com mais confiança.

Mas uma coisa te digo, se estás na dúvida entre alu e carbono, se escolheres alumínio provavelmente ficarás a ponderar "E se tivesse aguentado mais uns meses e tivesse ido para o carbono?!"

Vai ou liga a algumas lojas que vendam o que pretendes mas em modelos do ano anterior... no meu caso, com a entrega da bicicleta anterior, consegui a minha TCR por cerca 1500 eur... é verdade que foi antes dos preços das bikes terem aumentado à bruta, mas também me deu uma ninharia pela velha.
Obrigado pelo comentário e pela dica
 

pratoni

Well-Known Member
Por esse ponto, a Canyon será uma escolha que proporcionará maior conforto ? Pelo que vejo tem 35 de pneus e a Van Rysel 28.
Diria que sim se a geometria que queres seja algo mais confortável e menos racing.

Mas pelo que percebo da página da decathlon a bike deles pode levar pneus até 35, tal como a canyon.
 

tjcs1982

New Member
Diria que sim se a geometria que queres seja algo mais confortável e menos racing.

Mas pelo que percebo da página da decathlon a bike deles pode levar pneus até 35, tal como a canyon.
Sim permite. Estive hoje numa Decathlon e o vendedor até nem foi muito encorajador sobre esse modelo.
Segundo ele a diferença que sentirei será mínima face ao Alumínio e que uma bicicleta de carbono requer uma manutenção mais cuidada e dispensiosa, que alguém que queria apenas fazer uns passeios 50/60 kms, não justifica.

E sim, procuro conforto mas também um desempenho mais leve e suave. Com a minha actual RC520 sinto que já é muito presa e pouco leve e a travagem é péssima.
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Na questão da travagem até posso concordar contigo, apesar de poder ser melhorada, eu só tenho bicicletas de estrada com travões nos aros
O resto e psicológico, o peso a não ser que seja uma diferença grande, vais notar pouco ou nada
Em todas as bicicletas se formos andar o mesmo que andamos com a anterior as diferenças de tempos serão insignificantes, menos do que parar para beber um café, isto numa volta da manhã, se for numa volta de dia inteiro, vá, 3 cafés sem grandes conversas
Já se quando trocarem de bicicleta fores andar mais, aí sim, vais notar a evolução
Tantos que eu vi comprarem roda 29 e continuarem a andar o mesmo a direito e menos a subir, depois por causa das subidas andaram a trocar cassetes e pratos, e continuaram a andar o mesmo mas com menos sofrimento e menos a pé
 

tjcs1982

New Member
ainda gostava de saber em quê! tive uma Canyon AL e tenho uma Canyon CF e a nível do carbono não tenho gastos adicionais.
Algo que o vendedor também mencionou é que as bicicletas de carbono, ou aquela em específico, fazem mais barulho. E que os ganhos serão marginais.
Eu confesso que estava super inclinado para aquele modelo e fiquei totalmente desmotivado.
 
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