• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Volta a Portugal 2013

plx

New Member
Não sei como uma empresa como a meo/tmn não investe no ciclismo.
O investimento é mínimo e a exposição é enorme
 
As comadres zangaram-se!?

Cinco corredores foram dispensados da Efapel-Glassdrive
RUI SOUSA É UM DOS ELEMENTOS A DEIXAR A EQUIPA

Estalou o verniz na Efapel-Glassdrive. A equipa que se apresentou com mais argumentos para vencer a Volta a Portugal acabou com o grupo dividido e com Carlos Pereira a revelar que só quer continuar a trabalhar em 2014 com quatro dos nove ciclistas que participaram na prova. Ao que o nosso jornal apurou, e após a reunião que teve lugar logo após o termo da corrida, só merecerem a confiança do diretor-desportivo o basco Arkaitz Duran, Filipe Cardoso, Ricardo Vilela e o campeão nacional, Joni Brandão.

Fonte: Jornal Record
 

pratoni

Well-Known Member
@plx, a PT(dona das marcas meo e tmn) há uns 2 anos atrás, salvo erro, era o maior patrocinador da Volta...

Quanto à Efapel, o Carlos Pereira deve ter tido medo de, ao apostar claramente num dos corredores, acontecer algo tipo Tour 2012 em que o lider da equipa foi mais fraco que o aguadeiro (leia-se SKY, Wiggins e Froome).

Assim veio com a conversa "há e tal a estrada é que decide".

Só que correu-lhe mal exactamente porque os aguadeiros nunca se viram como aguadeiros e, diga-se de passagem, também não foram declarados como tal...

Resumindo, foi pior a emenda que o soneto...
 

MFMS

New Member
No rescaldo da volta, César Fonte (ciclista que admiro e esteve mais em baixo nesta volta) afirma:

"Boa tarde!
Como as notícias correm muito rápido, passo eu próprio a confirmar. Eu, César Fonte, sou um ciclista "livre". Não correrei com as cores da Efapel-Glassdrive em 2014.

Fico triste pela forma como abandono esta equipa, onde nem tudo é cor de rosa. Já o ditado diz "mais vale cair em graça do que ser engraçado". Passados quatro anos acaba por ser insuportável continuar a representar uma equipa, na qual, ano após ano, fui justificando o dinheiro dos patrocinadores investido em mim.

Muitos meios de comunicação social afirmam hoje que saí da equipa por solidariedade e pela amizade ao Rui Sousa (esse é um dos motivos), mas, na verdade, durante uma reunião de equipa, já no final da última etapa da Volta a Portugal, não gostei dos assuntos debatidos e muito menos das atitudes de baixo nível que foram reveladas. Quero deixar bem claro: durante essa reunião, eu próprio me levantei e afirmei que não queria continuar a correr na equipa. Muito provavelmente minutos depois seria também dispensado, como foi o Rui Sousa e outros corredores.

Acaba, assim, um ciclo numa equipa onde já não existia ambiente possível para continuar a correr.

Vou continuar a pedalar e esperar por propostas de equipas que tenham interesse em mim... se tal não acontecer, a vida continuará por outros caminhos "
 

Bruso

Well-Known Member
Já se esperava este furacão na Efapel. Todos os ciclistas com responsabilidades desiludiram e saem todos.
 

Override

Member
O mal é que na equipa haviam os protegidos e os outros e os protegidos não responderam às espectativas entao, a estrada decidirá o lider da equipa.
 

pratoni

Well-Known Member
Eu não compreendo uma coisa(ou se calhar até compreendo ;) )...

Mas por isto é que o ciclismo é notícia?

Quando o Rui Costa ganhou 2 etapas no Tour, o que eu acho uma notícia bem mais importante do que uma equipa de "vão de escada" (a nível do ciclismo mundial) se estar a desmembrar, ele foi entrevistado em algum telejornal em Portugal?

O ciclismo só é explorado como notícia quando há polémicas.

É triste ver as coisas por este prisma...
 

plx

New Member
As boas prestações do Marque na Volta a Portugal e também noutras corridas valeram-lhe um contracto com a Movistar em 2014 depois de estar estado a sua carreira inteira em equipas continentais portuguesas.
Sem duvida merecido. Espero que tudo lhe corra bem
 

jpacheco

Well-Known Member
Daniel sim.. até ja houve conferencia de imprensa da Boavista radio popular com apresentação da equipa. Há um topico com video neste forum.
 
Top