• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Giant Defy Advanced Pro 2 2024

nmt

Well-Known Member
Após cerca de 10 anos de bom serviço de uma Cérvelo R3 chegou a hora de mudar. Como os anos passam decidi mudar para uma bicicleta mais confortável e, obviamente, com travões de disco. Depois de muito procurar e analisar a minha escolha recaiu na Giant Defy Advanced Pro 2, versão de 2024. Equipada com o novo Shimano 105 de 12v, rodas de carbono com pneus 32 em tubeless e um espigão com capacidade flexora para absorver impactos parecia exatamente o que pretendia e dentro de valores aceitáveis. A primeira dificuldade prendeu-se com o facto deste modelo não vir para Portugal, mas como quem tem amigos não morre na cadeia a loja de referência representante da Giant na Maia (todos sabem quem é, mas julgo que de acordo com as regras do fórum não se pode identificar) conseguiu fazer chegar cá uma para mim.
Primeiras impressões: Visualmente acho-a linda, a pintura é espetacular. Hoje deu para dar a primeira volta, curta mas com algumas subidas e descidas. Só posso dizer que estou rendido, muito confortável, absorve as irregularidades muito bem, curva bem e trava melhor (ainda me estou a habituar aos discos e a conseguir travar forte sem ir nos drops). Assim que fizer mais uns quilómetros e uma ou outra saída longa, atualizo a análise.
 

pratoni

Well-Known Member
Excelente!

Eu sei que deves andar com o tesão para andar com e ela que não apetece parar para tirar fotos mas, não sejas sovina e faz lá uma sessão de fotografias digna desse nome que a bike merece e partilha aqui.
 

nmt

Well-Known Member
Excelente!

Eu sei que deves andar com o tesão para andar com e ela que não apetece parar para tirar fotos mas, não sejas sovina e faz lá uma sessão de fotografias digna desse nome que a bike merece e partilha aqui.
Neste momento estou é "prejudicado com F" com o S. Pedro, que não para de chover e ventar... Assim que o tempo melhorar e eu consiga dar-lhe o uso que quero faço uma sessão fotográfica como deve ser
 

nunokas

Well-Known Member
Neste momento estou é "prejudicado com F" com o S. Pedro, que não para de chover e ventar... Assim que o tempo melhorar e eu consiga dar-lhe o uso que quero faço uma sessão fotográfica como deve ser


Foi pesada na loja? pergunto porque esse quadro tem um peso bastante competitivo.
 
  • Like
Reactions: nmt

nmt

Well-Known Member
Claro que com pneus que pesam, segundo a marca 0,445 kg, discos 160 mm nas duas rodas e uma cassete 12v 11-36 dificilmente o peso seria muito baixo. Mas para o uso pretendido e para o valor parece-me um peso bem bom.
 

pratoni

Well-Known Member
Por acaso não, nem me lembrei mas já vi videos no youtube em que a XS andava nos 8,32 kg e a L nos 8,45 kg, isto sem pedais.
E qual é o tamanho da tua?

Já agora, uma pergunta por mera curiosidade e sem qualquer tipo de juízo de valor.

Quantos cms de espaçadores tem a bicicleta debaixo do avanço e se vem assim em todas e a loja diminui à vontade do freguês?

Ou tu é que disseste se querias mais ou menos espaçadores?

É que com estes novos quadros com os cabos escondidos qualquer mexida no fit pode vir a ser problemática/trabalhosa...
 

nmt

Well-Known Member
E qual é o tamanho da tua?

Já agora, uma pergunta por mera curiosidade e sem qualquer tipo de juízo de valor.

Quantos cms de espaçadores tem a bicicleta debaixo do avanço e se vem assim em todas e a loja diminui à vontade do freguês?

Ou tu é que disseste se querias mais ou menos espaçadores?

É que com estes novos quadros com os cabos escondidos qualquer mexida no fit pode vir a ser problemática/trabalhosa...
A minha é um S (51). Ela traz de origem ainda mais um espaçador de 1 cm. Neste momento tem 2 espaçadores de 1 cm, um de 0,5 cm e dois de 0,25 cm. Para ficar com as medidas que tinha na Cérvelo tinha de tirar mais 0,5 cm, mas preferi andar assim mais algumas voltas a ver como me sinto, até porque depois de cortar a coluna de direção não há volta atrás.
 

card0so

Well-Known Member
XS 8.32? a sério tanto?
Pensava que fosse bem mais leve...
Tem mais a ver com o equipamento que o quadro em si, que é do mais leves na gama de endurance.
Por exemplo, segundo o reviewer aqui a versão topo de gama - Advanced SL0, no tamanho S, pesava 7.07kg, extremamente competitivo na minha opinião.
De notar que o quadro da versão SL é um bocado mais leve que a versão Pro.
 

pratoni

Well-Known Member
A minha é um S (51). Ela traz de origem ainda mais um espaçador de 1 cm. Neste momento tem 2 espaçadores de 1 cm, um de 0,5 cm e dois de 0,25 cm. Para ficar com as medidas que tinha na Cérvelo tinha de tirar mais 0,5 cm, mas preferi andar assim mais algumas voltas a ver como me sinto, até porque depois de cortar a coluna de direção não há volta atrás.
Ou seja traz 4cm de espaçadores de fábrica, é isso?

Isso muitas vezes não está explicito nos sites das marcas.
 

Trizade

Well-Known Member
Mesmo assim pensava que um quadro "non aero" estivesse abaixo dos 8kg...
Mas sim, pelos vistos os componentes pesam bastante...
 

nmt

Well-Known Member
Ou seja traz 4cm de espaçadores de fábrica, é isso?

Isso muitas vezes não está explicito nos sites das marcas.
Penso que sim. São espaçadores específicos para este tipo de coluna de direção (com formato em D em vez de O) e um espaço específico para passagem dos cabos que passam por baixo do avanço e entram no quadro por aí.
 

Aslume

Well-Known Member
Após cerca de 10 anos de bom serviço de uma Cérvelo R3 chegou a hora de mudar. Como os anos passam decidi mudar para uma bicicleta mais confortável e, obviamente, com travões de disco. Depois de muito procurar e analisar a minha escolha recaiu na Giant Defy Advanced Pro 2, versão de 2024. Equipada com o novo Shimano 105 de 12v, rodas de carbono com pneus 32 em tubeless e um espigão com capacidade flexora para absorver impactos parecia exatamente o que pretendia e dentro de valores aceitáveis. A primeira dificuldade prendeu-se com o facto deste modelo não vir para Portugal, mas como quem tem amigos não morre na cadeia a loja de referência representante da Giant na Maia (todos sabem quem é, mas julgo que de acordo com as regras do fórum não se pode identificar) conseguiu fazer chegar cá uma para mim.
Primeiras impressões: Visualmente acho-a linda, a pintura é espetacular. Hoje deu para dar a primeira volta, curta mas com algumas subidas e descidas. Só posso dizer que estou rendido, muito confortável, absorve as irregularidades muito bem, curva bem e trava melhor (ainda me estou a habituar aos discos e a conseguir travar forte sem ir nos drops). Assim que fizer mais uns quilómetros e uma ou outra saída longa, atualizo a análise.
Parabéns e boa sorte
Não deve ser novidade para ti, mas https://www.mountainbikes.pt/consel...s-decima-geracao-da-giant-tcr_290918_102.html
 

joseruivo

Well-Known Member
A minha é um S (51). Ela traz de origem ainda mais um espaçador de 1 cm. Neste momento tem 2 espaçadores de 1 cm, um de 0,5 cm e dois de 0,25 cm. Para ficar com as medidas que tinha na Cérvelo tinha de tirar mais 0,5 cm, mas preferi andar assim mais algumas voltas a ver como me sinto, até porque depois de cortar a coluna de direção não há volta atrás.
Não dá para pôr esses espaçadores específicos acima do avanço?
Lembro-me de ouvir um mecânico dizer que mesmo depois de cortar o tubo de direção ainda há hipótese de depois lhe montar uma extensão...
 
Top