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Opinião o que comprar !

106speed

Active Member
Bom dia pessoal
Estou a pensar comprar uma bike usada de estrad.
Preciso de opiniões destas 2 bh g7 2018 vs TARMAC COMP 2017!
Obrigado
 

JBG

Well-Known Member
Bom dia pessoal
Estou a pensar comprar uma bike usada de estrad.
Preciso de opiniões destas 2 bh g7 2018 vs TARMAC COMP 2017!
Obrigado

Qualquer uma, desde que seja CUBE.
Os preços que tenho visto nos usados, especialmente desde a descida do IVA provavelmente mais vale comprar novo!
Com a informação diponibilizada não conseguimos ajudar mto mais, sem saber qual o teu orçamento, quais os tamanhos e preços dessas bicicletas, a tua altura bem como a condição fisica, etc...
 

joseruivo

Well-Known Member
Sinceramente acho que em 2023 comprar uma bicicleta sem discos é uma decisão pouco acertada.
Não consegues arranjar nada mais recente?
Depende dos preços das usadas de pinças e dos preços das novas de disco...

Aproveito para perguntar: como se compara a travagem de discos mecânicos com a travagem de pinças?
 

106speed

Active Member
Qualquer uma, desde que seja CUBE.
Os preços que tenho visto nos usados, especialmente desde a descida do IVA provavelmente mais vale comprar novo!
Com a informação diponibilizada não conseguimos ajudar mto mais, sem saber qual o teu orçamento, quais os tamanhos e preços dessas bicicletas, a tua altura bem como a condição fisica, etc...
São estas 2!


 

106speed

Active Member
São estas 2!


Também tem está com transmissão toda nova!

 

JBG

Well-Known Member
São estas 2!



Agora, fala sobre ti.
É a primeira bicicleta?
Qual a tua forma física?
Quantas vezes por semana vais andar?
Quais os tipos de voltas, curtas, longas, montanha, plano?

Adianto já que essas geometrias não são as melhores para quem estiver a iniciar e que consegues comprar novo com quadro de alumino e equipamento razoavel e, mais importante com geometria adequada!
 

106speed

Active Member
Agora, fala sobre ti.
É a primeira bicicleta?
Qual a tua forma física?
Quantas vezes por semana vais andar?
Quais os tipos de voltas, curtas, longas, montanha, plano?

Adianto já que essas geometrias não são as melhores para quem estiver a iniciar e que consegues comprar novo com quadro de alumino e equipamento razoavel e, mais importante com geometria adequada!mais ou me
 

106speed

Active Member
Vou tentar resumir então
Comecei em 2020 com a última bike do meu pai uma bh aéro alumínio mas para os anos não é má 10kls com rodas pesadas shimano r500 com uns bons aninhos,por norma faço
2 dias da semana e longo no fim de semana !
Já tenho alguma experiência dado ao tempo de prática…
Este ano fiz minifondo Porto-gaia /love tiles Douro e monção-Melgaço
Minhas características deixo aí o link do Strava penso ser mais fácil !

https://strava.app.link/huZZaCpizDb
 

106speed

Active Member
Sinceramente acho que em 2023 comprar uma bicicleta sem discos é uma decisão pouco acertada.
Não consegues arranjar nada mais recente?
Compreendo
Mas sinceramente não consigo compreender nem dar 1500€ por uma bike em alumínio em 2023 com o peso da minha que tem talvez mais uns 18anos
,só por ter disco!
Disco ou pinça não me preocupa,até porque pinça é mais leve e manutenção mais baixa!
 

topoman

Active Member
Atenção que um bicicleta actual de bom alumínio pesa menos que algumas de carbono que possas comprar...
Exemplo da Trek Emonda ALR que fica abaixo dos 9kgs por exemplo com discos e tal..

(Nota que eu também sou dos que não se preocupa com travões de pinça)
 

106speed

Active Member
Atenção que um bicicleta actual de bom alumínio pesa menos que algumas de carbono que possas comprar...
Exemplo da Trek Emonda ALR que fica abaixo dos 9kgs por exemplo com discos e tal..

(Nota que eu também sou dos que não se preocupa com travões de pinça)
Sim eu sei!
Mas ao que vejo,nesses valores andam dentro dos 10kls
Não justifica!
Sei que as transmissões não sendo as melhores aí vai o peso!
Mas 10k
 

pratoni

Well-Known Member
Mas agora pergunto sinceramente, queres mudar de bicicleta porquê?

Já está a funcionar mal ou tem desgaste em algumas peças?
Tem o tamanho errado para ti?

Até pode ser do tamanho certo mas o corpo e a pdi já não perdoam e queres ir para algo mais confortável?...

Se for o 1º caso, um (pequeno) investimento em consumiveis não ajuda a ganhar mais uns anos de vida à bicicleta? Usado por usado ficas com algo que já conheces...

Se for o 2º ou 3º caso muito cuidado com o que procuras nos usados porque não vais poder escolher o tamanho ideal, a não ser que saibas bem o que queres...
 

106speed

Active Member
Mas agora pergunto sinceramente, queres mudar de bicicleta porquê?

Já está a funcionar mal ou tem desgaste em algumas peças?
Tem o tamanho errado para ti?

Até pode ser do tamanho certo mas o corpo e a pdi já não perdoam e queres ir para algo mais confortável?...

Se for o 1º caso, um (pequeno) investimento em consumiveis não ajuda a ganhar mais uns anos de vida à bicicleta? Usado por usado ficas com algo que já conheces...

Se for o 2º ou 3º caso muito cuidado com o que procuras nos usados porque não vais poder escolher o tamanho ideal, a não ser que saibas bem o que queres...
Ele vinha com transmissão toda campagnolo,troquei quase tudo ficou só manetes pinças e Desviador frente!
Está com 11-34 de 9v!
Mas a transição de marcha não está como deve calcula.
Queria algo mais moderno mas também de confiança óbvio,pois a minha numca me deixou ficar na mão nem nos granfondos .
Mais moderna e menos peso para ajudar um pouco em montanha ;)
 

cconst

Well-Known Member
Mais moderna...
* tubeless
* eixos passantes
* cabos integrados (no cockpit)
* disco
* transmissão eletrónica
* quadro a permitir pneus mais largos (não limitados a 25)

O salto que estás a dar é "apenas" de 9V para 11V e pouco mais.

Nos dias que correm, não é só o peso que importa. Uma bicicleta com tubeless e eixos passantes é muito mais rígida (lateralmente) o que a torna mais eficiente (menos percas por flexão)

Por 1750, na decathlon a VanRysel EDR CF 105 DISCO tem quase tudo!!! 105 11V, Discos hidráulicos, rodas tubeless ready, permite pneus até 28 e com um peso anunciado de <9Kg. A geometria é que pode não ser a certa para ti.

São 400 eur de diferença para as usadas que andas a ver. Não vale a pena ir à Decathlon mais próxima dar uma vista de olhos?! (e os olhos também comem, é certo)
 

pratoni

Well-Known Member
Mais moderna...
* tubeless
* eixos passantes
* cabos integrados (no cockpit)
* disco
* transmissão eletrónica
* quadro a permitir pneus mais largos (não limitados a 25)

O salto que estás a dar é "apenas" de 9V para 11V e pouco mais.

Nos dias que correm, não é só o peso que importa. Uma bicicleta com tubeless e eixos passantes é muito mais rígida (lateralmente) o que a torna mais eficiente (menos percas por flexão)

Por 1750, na decathlon a VanRysel EDR CF 105 DISCO tem quase tudo!!! 105 11V, Discos hidráulicos, rodas tubeless ready, permite pneus até 28 e com um peso anunciado de <9Kg. A geometria é que pode não ser a certa para ti.

São 400 eur de diferença para as usadas que andas a ver. Não vale a pena ir à Decathlon mais próxima dar uma vista de olhos?! (e os olhos também comem, é certo)
E será que consegue ver com os olhos?

Com a escassez de stock que vejo nas Decathlon é tão raro ver uma bike de estrada, pelo menos nas Decathlon's a que vou...
 
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