• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Uma bicicleta - Duas rodas traseiras

Ricardo93

Active Member
Boa tarde a todos,

Eu até agora usava uma bicicleta para fazer rolos e outra para as voltas normais, isto porque estudava em Lisboa e assim aproveitava para fazer rolos lá, e depois em Alenquer dava as minhas voltas em estrada com a minha bicicleta principal. Agora como vou voltar para casa acho por bem utilizar a mesma bicicleta para tudo, assim quero arranjar uma roda para equipar só para fazer rolos, isto porque como sabem os rolos desgastam muito o pneu pelo que por uma questão de segurança não convém utilizar a mesma roda para rolo e estrada.

Assim o que queria saber é se qualquer roda serve tendo em conta que tenho a bicicleta afinada para apenas uma roda, se ao colocar outra roda as mudanças não vão estar desafinadas para essa nova roda?

Já agora, qualquer roda serve para qualquer bicicleta, ou convém ter o mesmo tamanho que a roda que a roda que lá está.

Desde já obrigado pela atenção.

Abraço!
 

grouk

Active Member
tens que ter atençao se tens shimano ou sram tens que comprar uma roda com cepo compatível com estas marcas no caso de ser campagnolo só compativel com campagnolo, depois tens o numero de velocidades. quanto a à indexação das mudanças só notaras se houver uma grande diferença de desgaste entre as duas cassetes se o desgaste for semelhante não terás problemas de afinação
 

pratoni

Well-Known Member
Uma nova roda implica uma nova cassete e daí poderá haver algumas diferenças de localização dos carretos logo, uma necessidade de afinação do desviador traseiro.

Se conseguires colocar material semelhante à outra roda, esse problema deverá ser diminuído ou até negligenciável...
 

jpacheco

Well-Known Member
já agora porque é que não manténs a tua 2ª bike fixa nos rolos? Ficavas com esse "problema" resolvido. Eu se tivesse duas bikes nem pensava duas vezes e nunca meteria a principal nos rolos ( mas é uma opinião muito pessoal ).
 

pratoni

Well-Known Member
A bike principal, a que queres colocar nos rolos, é de carbono?

Se sim, há o "mito" de não ser lá muito aconselhável...
 

pratoni

Well-Known Member
Mito ou não, tendo outra bicicleta, eu não colocaria a de carbono nos rolos.

Se só tivesse a de carbono, que remédio... ;)
 
Top