• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Pneu 700x28 ou 700x30

Trizade

Well-Known Member
Da ate 700x32 e uma Mérida scultura. Espero não perder performance com os 700x30

Esquece a performance...
Se não és um profissional preocupa-te com o conforto... Para nós "meros mortais" os Watts perdidos entre medidas de pneus são negligenciáveis... Perdes muitos mais watts com a tua posição na bike, com o teu peso, com a roupa que vestes,etc do que com os pneus...
Até lá, faz como o @pratoni disse, mete os maiores que puderes sem preocupações.
 

tuga

Well-Known Member
30mm é (dependendo do pneu) uma medida muito boa se o aro for, como diz o @ernez , de 22mm interno. Não fica com aspeto “magricela” nem de “paio” no quadro ;)
 

nunokas

Well-Known Member
Minhas rodas são umas vision team 35
Ou seja, rodas OEM com 19mm internos... Vais notar diferença num pneu de 30mm mas não vais explorar ao maximo a eficiência dessa medida. Vais ter um pneu com as laterais em bolbo a dobrar todo nas curvas . Já não falo na eficiência aero na transição entre aro e pneu até porque é praticamente irrelevante para o que se está aqui a discutir, mas em termos mecânicos (aderência e dinâmica na trajectória em curva) não vais explorar ao máximo.
Como paralelo sensorial, quem não se lembra das nossa velhinhas jantes de 18/19mm internos mavic/DT/no stans, em BTT, com pneus 1.85 e mais? Se dessem pressão a mais de 35psi até parecia que o pneu ia descolar da jante nas curvas, especialmente em alcatrão :p
 

tuga

Well-Known Member
Também tenho umas Vision com 19mm, as TriMax30KB.
Nessas uso pneus com o máximo de 28mm e não qq um. Há aqueles que se esticam até aos 30mm e aí para o pneu ser +- controlável em curva tem que levar muita pressão, o que não faz sentido em termos de conforto
 
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