• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

TD - Trek Emonda SL6

mndf

New Member
Boas pessoal!

Venho aqui falar-vos sobre a experiencia que tive hoje com a recente aquisição que efetuei, de uma Trek Emonda SL6, sendo que hoje foi a 1ª ver que levei a “burra” a passear.

Aviso à navegação: se não tiverem paciência, não leiam! Vão prá noite, vão sair com as marias, vão com a família à praia, vão pinar…tudo o que fizerem será seguramente melhor que ler tudo o que escrevi. Eu próprio quando estava a rever para ver se tinha erros ia desistindo a meio! E no fim entendi que devia de escrever este parágrafo!... e é capaz de haver erros...


Interlúdio:

Á cerca de 2 anos iniciei as minhas lides no que diz respeito a bicicletas de ciclismo, sendo que a minha preferência ia mais para o BTT. Nessa altura, pela insistência de um amigo meu, acabei por adquirir uma Trek 1000 SL em 4ª, 5ª ou 6ª mão…sei lá. Foi barata e era o que interessava, pois a ideia era ver se o meu amigo se calava, e no final de dar uma volta com ele dizer-lhe assim:

-Olha, bela *****, vou pô-la outra vez no OLX por mais 50€ do que comprei e ver se cola!

Mas não foi isso que aconteceu, e a verdade é que tomei-lhe o gosto e passei a andar muito mais na Trek do que na Cube de BTT que tenho.
Passados dois anos, apesar de até ter criado alguma afinidade com a bicicleta, nos últimos meses tinha sempre um daqueles gajos que está na nossa consciência, constantemente a picar-me os miolos para fazer um upgrade à Trek com 10 anos ou então comprar uma cena com mais sainete. Mas logo vinha o outro gajo que também anda cá, o certinho, o atinadinho, o queridinho….aquele cabrão que nas discussões com as marias dá sempre o braço a torcer!!! Lá vinha o gajo dizer:

- Não vás agora gastar guita nisso! Tens outras prioridades e não precisas disso para nada, estás muito bem com a que tens. Isso as bicicletas são todas iguais, para andar tens de dar ao pedal. Agora cá carbono, e 105´s, ultegras e o raio ca parta! E não te esqueças que tens de comprar o sofá novo!

E como no fim, acabava sempre por ouvir este cabrão…deixava-me andar….


Acto 1

Algures no Inverno, não sei se Dezembro ou Janeiro já deste ano. Às 9h00, com 8ºC, pego na 1000 SL, sentia-me bem fisicamente, estava fresquinho, e penso para mim:
“ Dasss, tou aqui um rapaz bem parecido e em forma, a maria não me liga nenhuma, mais vale ir fod***-me todo! Vou subir o Cabeço da Rosa e a seguir dou cabo resto a ir para o Sobral de Monte Agraço com 10kg de peso morto debaixo de mim! E com o briol que está nem largo uma gota e poupo na água! (Só um à parte, em odeio subir).
Bom, para quem não conhece, para chegar ao Cabeço da Rosa é preciso subir um bocado. É claro que para uns, pode ser uma subida de nada, e até a fazem só com uma perna a dar ao pedal enquanto mandam msg pelo telele ( já vi alguns)…mas para mim aquela subida é a P*** de uma PAREDE!!! Aquela ***** tem sítios que parece que vai dar a volta e cai em cima de um gajo.
Lá comecei a subir a parede, a frio porque de onde saio nem dá para aquecer. Amigos, para quem conhece, quando cheguei ao viaduto da CREL…. Eu chamava por toda a gente!!! A minha mãe, o meu pai, a maria, o INEM… O cabrão do coração instalou-se na minha cabeça e o sangue chegava a todo lado menos ao cérebro (perdi alguns neurónios seguramente). PUM PUM PUM PUM, parecia que ia rebentar. E lá vieram os cabrões que costumam andar na nossa cabeça:

- Estás a ver, se fosse de carbono era mais levezinha…..ias aqui a palitar os dentes!

E o outro

- Não, não. Tu és é tolo. Vai mas é para casa que é hora de estar na caminha, como dizia ou outro que este ano nem foi ao Rio 2016…pudera….

Mas não ouvi nem um, nem outro. Consegui apanhar o meu ritmo e na calma lá fui eu…à volta dos 8km/h…..e já gozas! E cheguei lá acima. Na descida para Bucelas estava traumatizado, nem pedalava. Ainda bem que a maçã caiu em cima da cabeça do outro caramelo, porque senão não tínhamos a gravidade…..que jeito me deu.
A seguir a Bucelas, subida para o Sobral. Pá, não sei quantos kms são, mas para mim nunca mais acabava. Lá ia a 15/13km/h…às vezes aquilo ficava mais direitinho e lá chegava aos 18/20km/h...Mas lá está, devagarinho lá cheguei e lá fui comer o meu pastel de nata e beber o meu café! Vá que agora é voltar para Alverca sempre a descer…ámen


Acto 2

Continua aquele cabrão a dizer-me que tenho que fazer qualquer coisa em relação à bicicleta e que aquela ***** nem dá para ir buscar o pão. Entretanto há promoções de sofás na Divani e Divani…..aiiii lá vem agora o outro e daqui a nada é a maria. Esquece lá isso.

Um belo dia estou a deleitar-me com a leitura soberba de alguns posts deste excelente Forum (é, é graxa) e eis senão quando vislumbro um post que dizia:

"Lá vamos nós outra vez. Só são imbatíveis na qualidade das respostas que dão aos clientes. Ai sim é dificil fazer pior!

http://leiribike.pt/trek-emonda-sl-6-2015-nova (pesquisa de 35 segundos no google e não é só naquela loja que se consegue este preço)

Abraço”

Apelidado de “Martins”, seguramente este senhor deverá ser um mensageiro de uma entidade superior pois revelou-me algo que eu desconhecia e como que abriu um mundo de possibilidades, até então ocultado de mim. Lá fui eu excitadíssimo, como o meu puto de 7 anos quando vê aquele LEGO, - pera ai que também gosto dessas merdas – pesquisar cenas e reviews, e youtubes e eu sei lá sobre o raio da “cicreta”. E após muita ponderação e reflexão ao som de pan pipes e Enya, e Emanuel, conclui! Liguei para a loja e pedi para reservar o meu tamanho que o iria buscar no fds!!!!

….Aiiiiiii, lá vem aquele cabrão…o sofá……de certeza que a maria vai entender….


Acto 3

Eu - Maria, tenho que ir buscar a minha bicicleta nova a Leiria!

Ela, aka MOORZÃO – Para que é que vais comprar uma bicicleta nova?? Não tens uma já??

Eu – Mas sabes, quero uma coisa mais atual e com mais sainete, e oh pá, apareceu uma com um preço bombástico aí numa loja…é mesmo de aproveitar!

Ela, aka MOORZÃO – E VISTE SE HAVIA PROMOÇÕES EM LOJAS DE SOFÁS!?!? PARA QUANDO TEMOS O SOFÁ NOVO NA SALA!?!? COM “CHAISE LONG”!?!? QUANDO, DIZ!?!?

Peço perdão, mas tenho de censurar o que veio a seguir. O resultado é que tive de ir buscar a bicicleta porque já estava sinalizada e ficou acordado que irei ficar a pão e água durante um mês ou até arranjar um sofá…De qualquer dos modos, como de costume, quem saiu com o rabinho entre as pernas fui eu….

MAS CANECO!!! FUI BUSCAR A “CICRETA”!!!!!


Acto 4

Já com a bicicleta na garagem.

Ela, aka MOORZÃO – Linda cor……não tinham lá mais nada!?

Eu – Não, porquê? Eu cá gosto! Sempre quis ter um Ferrari Amarelo, desde pequenino, quando lia a Automotor e a Turbo.

Ela, aka MOORZÃO – Pois, cor dos tontos. Condiz.

Eu – Ao menos não é cor de ***** metalizado como alguns carros que andam aí.

Levei resposta, mas não interessa divulgar.

8h da manhã. Nada melhor que voltar a subir a PAREDE…vou me fo**** outra vez…, já que em casa não sou.
Assim que saí da garagem com a burra, ia-me espalhando. É que eu andava com a 1000 SL. Ao pegar nesta, parecia que não tinha nada em baixo…estranho. E com o mínimo toque o volante virava logo. Parecia aqueles velhos da aldeia que pegam nas pasteleiras depois duma suecada regada com uns valentes bagaços. Vão quase parados e o volante a virar sempre para a esquerda e direita. Mas lá me aguentei, e lá cheguei à parede. Optei por ir com muita calma, encontrei logo o ritmo e pus-me ali nos 9km/h, na mais levezinha. Teca, teca, teca, o coração no sítio e de facto fiquei surpreendido, chegando ao final da subida a puxar para 11/12 e…..

....Eh pá, eu sei que tu deves fazer aquela subida a 15 ou 20km/h e a fazer a barba com a Philishave enquanto lês a Maria. Parabéns e respeito o teu feito. Mas eu só dou isto, e já é um doce para que só anda ao domingo! Aliás, para mim foi um feito olímpico! Passei de 8 para 9km/h! Também quero uma condecoração do Ti Marcelo!

Depois veio a descida para Bucelas… eh pá porreiro, isto desliza que é uma categoria. Já a quarentas e tais, quase cinquentas, aparece a 1ª curva, e atenção pois tratava-se da 1ª curva que ia fazer com esta menina a uma velocidade mais elevada… Tal como fazia na 1000 SL, lá me preparo para entrar largo e inclinar o corpo para obrigar a gaja a virar e apanhar o interior da curva, já que a 1000 SL tinha a mania de seguir o seu caminho….e
…. Ia-me esbardalhando todo na valeta…. Assim que viro e inclino o corpo, não é que o raio da “amarelinha” vira logo de forma acutilante! É que não tem nada a ver com a 1000 SL. Mas ok, entendido e compreendido!! Nas curvas seguintes já deu para lhe apanhar o jeito.

Passo Bucelas, fresquinho que nem uma alface, e começo a subir em direção ao Sobral. Eu, que não gosto nada de subir e começo logo a meter ferro porque cansar é coisa que me incomoda, acabei por fazer a subida toda até às eólicas à média de 22km/h, quando antes andava pelos 15/16km/h.

Mais uma vez cheguei ao Sobral, comi o meu pastel de nata e bebi o meu café, e agora siga de descer, mas desta vez optei ir pela Merceana e depois Abrigada para apanhar o IC2 de volta para casa. A descida do Sobral para Merceana, é qualquer coisa! Foi de tal modo que me cansei! Deu para chegar perto dos 65km/h. A filtragem das irregularidades da estrada não tem nada a ver com a 1000 SL. Aqui há dias li aqui um comentário de um user a dizer que a bicicleta dele era espetacular porque assim que pedalava mais um bocado ela respondia logo… eu ri-me quando li isto…mas agora apercebo-me da minha ignorância, porque de facto existe diferença. Isto é leve, é fluído, é agradável, é confortável. A por as mudanças, parece manteiga.

Só uma à parte, na Merceana, cansado, a rolar calmamente e a fazer algumas das curvas sinuosas no meio da povoação. Ia para ai a vinte e poucos, e lá chega à minha traseira uma viatura, um azeiteiro…já cá faltava disto. Muito gostam os gajos de encostar bem para cheirar o nosso rabo. Numa das curvas, apercebo-me de um senhor idoso que tomou a brilhante decisão de atravessar a estrada com uma genica que lhe iria permitir, ou passar a estrada lá para o final da manhã, ou ser passado a ferro (também havemos de lá chegar). Como ia extremamente bem disposto, lá resolvi travar para deixar o senhor passar….aposto que não fazem ideia do que é que o azeiteiro fez….ora eu explico…tentando me colocar na pele do mesmo:

"- Ora aqui vai este cabrão à minha frente a pastelar, e eu não consigo passar porque as curvas são fechadas! O que eu havia de estar guardo! Gramar com esta abelha Maia à minha frente, dasssss. Olha, e agora só me faltava esta, um velho no meio da estrada…o gajo que espere….mas pera lá!!! Então a abelha Maia vai-me aqui parar assim de repente para o velho passar!!! Vamos a 25km/h, vou ter que travar a fundo!!! Ah cara****, mas primeiro vou por a mão na….na….na…. BUZINA!!!!!!!! Ahhhh, tomá lááá!! Se esta ***** fosse o gatilho de uma raio laser estavas morto!!!

Eh pá, muito gostam os azeiteiros de mexer naquela ***** antes de travar, devem se vir de certeza. Quando ouvi o som da buzina, até fervi. Estive quase para largar a bicicleta e mandar-me aos 3 gajos que iam lá dentro. Só que tinha que desmontar, procurar um sitio para encostar a bicicleta de forma a que não caísse, e depois sejamos francos, é difícil dirigirmo-nos a alguém de forma ameaçadora com cleats nos sapatos e roupinha toda justinha….


Epilogo

Sendo eu praticante de fim de semana, e que gosta de rolar por gosto, ver as paisagens e aproveitar para queimar algumas calorias, e sem perceber muito do assunto, esta Trek Emonda SL6 para mim foi uma surpresa a nível de sensações. Quando a comprei foi só com o intuito de ter algo mais atualizado e que me durasse uns anos. Nunca pensei que houvesse uma diferença tão grande a nível de comportamento e de performances relativamente à Trek 1000 SL, porque pura e simplesmente não percebo nada do assunto.
Por isso, o meu relato vai mais para aqueles que estão a começar, ou que já rolam à algum tempo e estão indecisos sobre se devem dar próximo passo e adquirir uma bicicleta de uma gama substancialmente superior em relação à que usam. É claro que depende do bolso de cada um, mas creio que todas as marcas conceituadas têm boas máquinas a preços variados, e caso gostem mesmo, na minha opinião vale a pena o investimento.

Hoje, após 90km, cheguei todo roto a casa, mas deu-me um gozo bestial.


Moral da história: no próximo fim de semana tenho de ir comprar um sofá.


Abraços, e não se estraguem
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
Ahah!! O que me ri a ler este teu relato... Leitura ligeira e bem disposta é o que se quer ;)

Força nos cranks e boa sorte com a amarelinha!

PS: umas fotos não seriam mal pensadas ;)
 

undernardo

Active Member
A isto é que eu chamo uma entrada de 'pés juntos à cabeça', mndf. :D

Bom sentido de humor na narrativa e muito fácil de digerir. Ficamos à espera de fotos do Divani, com subwoofer e Bluetooth, e da abelheeinha claro!

Abraço
 

GMQ

Well-Known Member
Muito bom mesmo. Lê-se muito bem apesar de dizeres que ficou extenso.

PS: já estou a ver que até chegar o divani assistes tv na sala sentado na bike...LOL

Boas pedaladas
 

jppina

Well-Known Member
Parabéns pelo relato divertido, muito bom mesmo!

Quanto à cor eu gosto bastante ;-), no meu caso tenho uma SL5 de 2015 que comprei precisamente "só" pela cor, é verdinha :)

Ah, e esse preço numa Trek de 2016 é mesmo bombástico!
 

Martins

Well-Known Member
Um belo dia estou a deleitar-me com a leitura soberba de alguns posts deste excelente Forum (é, é graxa) e eis senão quando vislumbro um post que dizia:

"Lá vamos nós outra vez. Só são imbatíveis na qualidade das respostas que dão aos clientes. Ai sim é dificil fazer pior!

http://leiribike.pt/trek-emonda-sl-6-2015-nova (pesquisa de 35 segundos no google e não é só naquela loja que se consegue este preço)

Abraço”

Apelidado de “Martins”, seguramente este senhor deverá ser um mensageiro de uma entidade superior pois revelou-me algo que eu desconhecia e como que abriu um mundo de possibilidades, até então ocultado de mim. Lá fui eu excitadíssimo, como o meu puto de 7 anos quando vê aquele LEGO, - pera ai que também gosto dessas merdas – pesquisar cenas e reviews, e youtubes e eu sei lá sobre o raio da “cicreta”. E após muita ponderação e reflexão ao som de pan pipes e Enya, e Emanuel, conclui! Liguei para a loja e pedi para reservar o meu tamanho que o iria buscar no fds!!!!

Boas,

É por isso que este fórum existe e é gratificante fazer parte dele. Para ajudar quem o visita! Ainda bem que passaste pelo sitio certo à hora indicada.

Fico contente por ti por teres absorvido o importante do conteúdo e não teres ido a correr encomendar uma Canyon.

Mais contente fico por estares agora a retirar ainda mais prazer da modalidade!

Espero também que as tuas leituras aqui pelo fórum te tenham elucidado sobre a questão de tamanhos. Como só relatas boas sensações e nada de dores à partida estará tudo bem.

Boas pedaladas

Abraço
 

Bracaro

Member
Parabéns pela escolha da bike. Eu tenho uma Emonda SL6 preta que vai fazer dois anos em Novembro e só tenho pena de não ter tanto tempo para pedalar como gostaria.
 

mndf

New Member
Boa noite pessoal!

Peço desculpa, mas só agora é que consegui revisitar o fórum, e ver os vossos posts, e desde já muito obrigado pelos comentários efetuados e pelo apoio demonstrado. Se a minha professora da primária me visse agora…de certeza que ia sentir remorsos das reguadas que me deu…

…pensando melhor, talvez não.

Hoje foi dia de soltar amarras lá de casa e viajar rumo ao principado localizado a sul do nosso país, para onde quase ninguém vai nesta altura do ano. Portanto, dia de emoções fortes, de planeamento, de organização e de ver se cabe mais aquele par de cuecas naquele canto da mala, sentarmos em cima dela e correr o fecho, no fim rezar para que não rebente pelas costuras!

Depois acartar com a tralha toda para a viatura, uma carrinha de 5 lugares, mas estou a ponderar adquirir uma Ford Transit, e a de 3 lugares, porque se for a de 9 já não dá espaço. Tenho ideia que da ultima vez que mudei de casa, levei menos coisas.

Para o puto, lá vai a bola, as pás, o ancinho, as raquetes, a prancha, o tablet (deviam dar o premio Nobel da Paz ao gajo que inventou isto, não sei se foi o Jobs)…

Eu, para mim, lá vou tentando a minha sorte:

Eu – Maria, vou pôr o suporte das bicicletas e vou levar a de BTT, que há lá uns caminhos fixes…

Ela, aka MOORZÃO – !silencio!. Apenas mira-me com os olhos.

Mas é a mesma m**** que estar a ler um livro de instruções, a dizer para não fazeres m****s para as quais não está habilitado e que te deves dirigir a um agente autorizado para resolver o problema…

Pronto, não levo nada para mim. Em menos de 2 horas a orientar as cenas para arrancar, já entrámos em guerra e fizemos as pazes umas 5 vezes, não vale a pena lançar a bomba nuclear, pelo que lá ficaram as bicicletas.

Pelo que só agora liguei o pc, e pude ver o vosso feedback, que caiu mesmo bem, depois de um dia em que:

- Após sair de casa, decorridos 1km de viagem, há alguém no carro que diz: Nunca mais chegamos!? – Eh, nestas alturas, se estivesse ao pé da Torre Effiel, trepava-a toda!!

- Pela viagem na A2, mais um azeiteiro, a fazer zigue zag ao ultrapassar pela direita e pela esquerda a mais de 150km/h. Como não desejo mal a ninguém, espero que tenham chegado a tempo de dar o mergulho.

- Na praia, por o puto na prancha para apanhar umas ondas, jogar às raquetes, jogar à bolar, fazer buracos na areia, voltar à prancha…

- Para terminar, ida ao Continente, onde continuo sem perceber porque raio toda a gente quer estacionar no parque de superfície descoberto, quando têm um parque lá em baixo…VAZIO!!!

- Cereja no topo do bolo, chego à caixa com as compras, que de acordo com a Maria têm de ser agrupados de forma, ou seja, frescos, congelados, legumes, secos, doces…mais sei lá o quê. No meio disto está a menina da caixa a passar as coisas, e o puto a olhar para o que ela faz, e com muita atenção. Até que lá se sai com esta, em alto e bom som:

- OH Sinhoraaa!! Eu consigo facher o que vochê está a facher!!!!

Dassss, olhei para os lados todos a ver se encontrava algum buraco para me enfiar, mas sem hipótese. A sério, tenho que começar a passar alguns valores ao miúdo, senão vai ser mais um para a Casa dos Segredos…

Mas pronto, apesar de tudo, é isto a vida em família, e tudo isto faz parte e no final do dia dá para me rir e sentir realizado.
De qualquer das formas, tive tempo para dar um flashada na abelha maia antes de sair de casa. Para já é o que há, só que está pendurada, ao lado da cota.

http://s1152.photobucket.com/user/mndf0123/slideshow/


- Espero que dê para ver a imagem, é que já estou farto de tentar...Assim que puder boto mais fotos com outros detalhes e qualidade.


Já agora, caro Martins, de facto a minha navegação por este fórum, a beber informação de vários users acabou por ser o comburente, e o teu post a ignição, que juntamente com o meu combustível, inflamou!
Quanto à posição de condução, fiz cerca de 3h30, e a nível de costas, braços e mãos, cheguei bem. No pé direito é que já não posso dizer mesmo, graças a um joanete que tenho, mas isso são outras histórias. Vi as dimensões no site da Trek, e creio que o 60 também poderia ser uma opção, para ir mais à “larga”. Mas sinto-me muito bem com este 58, e para já não vejo nada a alterar.

Abraços, e não se estraguem!
 

Martins

Well-Known Member
Vi as dimensões no site da Trek, e creio que o 60 também poderia ser uma opção, para ir mais à “larga”. Mas sinto-me muito bem com este 58, e para já não vejo nada a alterar.

Só por curiosidade qual é a tua altura?

Abraço
 

mndf

New Member
Boas!

Peço desculpa, mas só agora entendi isto das imagens, ai vai:

rsz_img_6421_zpsabblhq6g.jpg
[/URL][/IMG]


Assim que puder tiro umas com mais detalhe.


Caro Martins, quanto à minha altura, 1,84m.


Abraços!
 

Martins

Well-Known Member
Caro Martins, quanto à minha altura, 1,84m.

Claramente houve umas coisas aqui no fórum que devias ter lido e não lês-te.

Se tivesses perguntado por aqui eu recomendava um 54, poderia haver alguém a recomendar o 56 mas estou em crer que ninguém te recomendaria um 58! E o 60 então só podes estar a gozar (falas em ir mais à larga como se estivéssemos a falar entre escolher um Mercedes classe A ou um classe S)

Voltamos a falar em breve

Abraço
 

mndf

New Member
Boas

Martins, aceito e respeito a tua opinião. No entanto, a verdade é esta, sinto-me muito bem a rolar na bicicleta e sem qualquer tipo de dores. Acredito que o 56 também me ficasse bem, e que o 60 seria um exagero e sou eu a aparvalhar, até aí tudo bem. Agora o 54 para mim creio que não dava. Os meus braços são um pouco compridos e não teria paciência para experimentar avanços e fazer jogos com o selim. Mas isto, sou eu, e cada um é como é. O que é confortável para ti, pode não o ser para mim. Só mais uma nota, o quadro que tenho da Trek 1000 SL é um 56, cujas medidas são muito idênticas ao 58 desta que tenho agora, tanto que quando liguei para 2 revendedores da Trek a solicitar o tamanho 56 baseado na que tinha, ambos chamaram-me logo a atenção para o facto de os quadros atuais terem dimensões inferiores.

Abraços
 

mndf

New Member
Boas

Luís Silva, obrigado pelo feedback. Já agora podes dizer se consideras o tamanho correto para ti?


Abraço
 

scubalu

Active Member
viva

Também tenho uma Sl6, tenho 1,81m e uso o 56, já experimente 54 não me dou bem provoca-me dores na cervical.

boas voltas
 

mndf

New Member
Boa noite!

Luis Silva e Scubalu, tendo em conta as vossas respostas (as quais agradeço), considero que de facto o tamanho escolhido por mim não é descabido. Poderei eventualmente estar no seu limite inferior, mas a verdade é que me sinto muito bem com ele. Com o 56, provavelmente também me sentiria bem, não discuto isso.

Luis Silva, só uma coisa, se puderes esclarecer. Parece-me que tens montado o Dura Ace, e não o Ultegra de origem, correto? e na pedaleira, quantos dentes tem o prato maior? É que parece ser maior que o meu, sendo que notei algumas limitações quando tenho condições para ir mais depressa.


Abraços
 

Bruso

Well-Known Member
Adoro essas Trek.

Quanto ao tamanho, estou com o Martins mas o importante é que te sintas bem em cima dela e que faças muitos km's sem grande dores nas costas e braços.


É que parece ser maior que o meu, sendo que notei algumas limitações quando tenho condições para ir mais depressa.

Vocês são cá umas motas. Eu tenho 50x12 e nunca consegui esgotar esta combinação. Nem a descer, e já desci a mais de 60km/h.

Não sei qual a transmissão que tens aí mas provavelmente será 50X11 portanto é mais que suficiente para o comum mortal. Só se fores um "Tony Martin".
 

mndf

New Member
Boas!

Bruso, obrigado pela tua opinião. Quanto a este comentário:

Vocês são cá umas motas. Eu tenho 50x12 e nunca consegui esgotar esta combinação. Nem a descer, e já desci a mais de 60km/h.

Não sei qual a transmissão que tens aí mas provavelmente será 50X11 portanto é mais que suficiente para o comum mortal. Só se fores um "Tony Martin".

Talvez tenhas razão. E claro, a limitação que refiro será só em descidas. Em plano, se andar a 30 e poucos, para mim já é um doce!
Como ainda só consegui dar uma volta, não tive oportunidade de esclarecer este aspeto. E refiro-me concretamente a uma descida onde cheguei aos 65km/h e deu-me a sensação que já não estava conseguir contribuir com o pedalar. E sim, o prato maior é de 50 dentes.


Abraços!
 
Top