• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tópico dos Pneus

rkixa

Well-Known Member
Vou aproveitar o tópico para pedir uma opinião.
Recentemente fiz upgrade às rodas (Zipp 303s) e para pneus, sendo o aro hookless, estava entre os GP5000 e os Schwalbe Pro One sendo que escolhi os Schwalbe Pro One 28c que seriam compatíveis ao invés dos Continental.
Agora que os Schwalbe estão com 3500km e pelo ar farão apenas mais 500/1000km, para troca manteriam Schwalbe ou valerá a pena pela diferença de preço a nova versão dos GP5000 compatíveis com hookless? Ambas as opções para montar em tubeless!
 

RTC

Moderador
Staff member
Vou aproveitar o tópico para pedir uma opinião.
Recentemente fiz upgrade às rodas (Zipp 303s) e para pneus, sendo o aro hookless, estava entre os GP5000 e os Schwalbe Pro One sendo que escolhi os Schwalbe Pro One 28c que seriam compatíveis ao invés dos Continental.
Agora que os Schwalbe estão com 3500km e pelo ar farão apenas mais 500/1000km, para troca manteriam Schwalbe ou valerá a pena pela diferença de preço a nova versão dos GP5000 compatíveis com hookless? Ambas as opções para montar em tubeless!
Os 5000 S TR são sem dúvida uns bons pneus. Estou muito contente com os meus. Mas a mudares só se quiseres experimentar os 5000 ou pelo preço. Ou não estás satisfeito com os Pro One? Eu já tive uns Pro One, versão antiga e gostei muito.
 

rkixa

Well-Known Member
Os 5000 S TR são sem dúvida uns bons pneus. Estou muito contente com os meus. Mas a mudares só se quiseres experimentar os 5000 ou pelo preço. Ou não estás satisfeito com os Pro One? Eu já tive uns Pro One, versão antiga e gostei muito.

Na verdade estou muito satisfeito com os Pro One e tendo em conta os preços mais baixos que tenho visto em relação aos GP5000S TR a questão é se justificaria a diferença.
 

Duke

Well-Known Member
Ontem montei a muito custo dois pneus novos Continental Grand Prix 5000

Deu me a sensação que o pneus estão lijeiramente mais apertados pois foi bem mais dificil colocar o pneu na jante.

Não sei se foi feita alguma alteração ao pneu para as novas rodas de disco mas quase partia os desmontas a colocar os penus.

Já alguém sofreu do mesmo mal?
 

Duke

Well-Known Member
já montei montes de 4000 e tambem já 1 ou outro 5000 e nunca tinha tido tanta dificuldade em colocar o pneu.
até estou com medo de furar na estrada, espero bem que agora fiquem um pouco mais largos se não estou tramado...

estive quase para meter um pouco de massa de lubrificação no pneu para ver se entrava melhor mas ao mesmo tempo estava com medo de borrar o pneu todo
 

petrix

Well-Known Member
Os 5000TL que tinha também custaram bastante a entrar, foram precisos 2 gajos...:p
Também estava com receio de furar e ter que o fazer sozinho na beira da estrada, mas depois de os usares, os pneus ganham mais folga, já o tive que fazer e não tive stress...;)
 

petrix

Well-Known Member
Alguém sabe o porquê de tanta falta de pneus?
...material eletrónico ainda se compreende que vem da China, agora em relação a pneus, será falta de matéria prima?
 

francisco

Well-Known Member
Alguém sabe o porquê de tanta falta de pneus?
...material eletrónico ainda se compreende que vem da China, agora em relação a pneus, será falta de matéria prima?
Talvez da borracha ser um derivado do petróleo? Mesmo assim não faz muito sentido, mas também já vi noticias sobre rubber shortage na Ásia.
 
Top