• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Suporte

duchene

Well-Known Member
Uma dúvida.

Tenho para a BTT um daqueles suportes que se apoiam na escora traseira e que é extramemente prático porque além de segurar na bicicleta, permite fazer a maior parte das afinações dado que a roda traseira fica no ar e posso "pedalar" à vontade.

A minha dúvida prende-se com os sistemas de suporte nas estradeiras. Como a escora traseira é toda aos S's e os ganhos do suporte grandes demais, ela não fica bem apoiada, tomba ligeiramente, o suficiente para os ganchos do suporte tocarem nos raios.

Como fazem "vocezes" para segurar os fios dentais, mas mantendo as vantagens referidas acima? Um suporte de garra é opção mas para já não me apetecia gastar tanto dinheiro num (70eur na decathlon), além de que se quiser lavar a bicicleta, não é nada prático ir com ele atrás!

Ideias?
 

duchene

Well-Known Member
Pronto, respondo eu mesmo.

gd-asset_7489789.jpg


Ontem fui à decathlon e trouxe de lá um suporte que apoia no espigão e na caixa do eixo pedaleiro. Tem uma forma triangular, e pelos pontos de apoio faz um engenhoso mecanismo de alavanca que além de suportar a bicicleta, ainda permite que a roda de trás fique no ar. Aguente perfeitamente a pedalada manual, afinação, encher pneus, e ajustes diversos.

É minimamente sólido, arruma-se em qualquer canto e custou 7.5 eur

Problema resolvido! :D
 

duchene

Well-Known Member
Por lapso indiquei que prendia no espigão. De facto prende o gancho no tubo inferior do quadro, e a curvatura faz pressão por baixo da caixa do pedaleiro, o que, ajudado pela roda da frente, levanta a roda traseira.

Mas logo coloco umas fotos, que valem por mil palavras!
 

pratoni

Well-Known Member
O problema é que, para as minhas duas bikes, o gancho para o tubo inferior é muito estreito e resultado foi ter-me riscado o tubo inferior do quadro...:mad:

Só na bike da minha namorada, que por coincidência ou não é da decathlon, é que esse suporte encaixou na perfeição por o quadro ter o tubo mais fino...

Tirando este pormenor, é sem dúvida uma boa ideia.

Acabei por ter de usar os suportes de segurar a escora para as minhas bikes...
 

duchene

Well-Known Member
O problema é que, para as minhas duas bikes, o gancho para o tubo inferior é muito estreito e resultado foi ter-me riscado o tubo inferior do quadro...:mad:

Metes a ponta do gancho no torno ou numa frincha qualquer que não ceda e "desdobras" um pouco da curva, foi o que fiz com o meu.

Aquilo não precisa (embora deva) de estar a abraçar à justa o contorno do quadro. Até porque o tubo da decathlon é triangular.

Desde que apanhe um pouco da metade oposta do tubo já prende.

Viste se o teu tinha a borracha intacta? Só com essa protecção danificada é que riscaria o quadro! Alguns na loja estavam assim, mas consegui evita-los.
 

Fario

New Member
Muito bom, para o preço que apreseta, isso é o ideal!
Será que também dá para a BTT?
 
Top