• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Rolos

Ricardo93

Active Member
Boa tarde malta do pedal!

Volto à questão de sempre: como me manter em forma para as minhas voltas domingueiras sem ter bicicleta de semana. Dessa forma estou a ponderar sériamente comprar uns rolos. Neste momento tenho em vista uns Btwin In'ride (http://www.decathlon.pt/pesquisar/8191570-hometrainer-in-ride-1.html) que neste momento está em promoção por 100 euros.

Eu nos máximos dos máximos posso subir até aos 150 euros, mas apenas se valer a pena.

Pessoal o que acham?
 

rjcsc

New Member
Não é por nada, mas tens 2 tópicos logo abaixo a falar da mesma coisa.
A malta aqui recomenda o tacx satori pro que está na decathlon a 189€, eu devo lá ir buscar um brevemente.
 

Ricardo93

Active Member
Eu li o tópico passado, mas como falava de um modelo especifico preferi não ir perguntar lá. A minha pergunta incide mais sobre o Btwin In'ride, o que perguntei a seguir é se caso esse modelo não seja indicado, o que é que recomendam.
 

jpacheco

Well-Known Member
ainda à pouco esteve um da Elite por 109 paus... já usei 50 minutos pela manha e a sensações foram excelente.
 

jpacheco

Well-Known Member
não percebo do que falam relativo à inclinação... no máximo o unico "problema" que encontro é não conseguir meter a roda bem no meio do rolo...fica ligeiramente à direita. Mas parece não haver problema quanto a isso..
 

Ricardo93

Active Member
Boas pessoal! Comprei o rolo da Elite, o Crono Mag Force, que por acaso está em promoção na Decathlon de Torres Vedras por 109.95 euros. Já o montei e parece-me muito fixe, depois posso pôr aqui algo mais detalhado.

Já agora, supostamente aquele regulador que vem com a unidade de resistência é suposto simular a altitude, certo? Pelo que é possível usar as mudanças da bicicleta como bem nos apetecer, não é?

Já agora fica aí o link: http://www.decathlon.pt/rolo-de-treino-ciclismo/8231436-crono-mag-force-gele-pack-1.html
 

jpacheco

Well-Known Member
sim ricardo. É igual ao meu :D tens 5 niveis sendo o mais alto o que oferece mais resistência.. a combinar com as mudanças da bike ficas com uma combinação mt boa.

já usei 3 vezes em "treinos" de 50minutos e sinto, embora não tenha motivos de comparação, que são bastante silênciosos.

tenho feito 10 minutos de aquecimento nivel 2, 10 minutos finais de recuperação nivel 2 também, e ando entre o 3 e o 5 para treinar cadência e força.
 

Ricardo93

Active Member
Epa eu só experimentei um bocado, e gostei bastante daquele dvd que vem com um percurso tudo bem que aquilo corre independentemente da pedalada que vamos, mas dá para sentir um bocado a cena. Só gostava de saber era onde é que posso pedir mais videos desses "emprestados" à internet.
 

rjcsc

New Member
Bem, eu que estava para ir buscar um tacx satori pro agora fiquei indeciso... é que com este ainda poupo uns trocos.
 

napster

Member
Pergunto aqui neste tópico, não sei se alguém já teve o mesmo problema. A uns dias atrás fiz cerca de 1H30min de rolos, no dia a seguir parecia que tinha levado com um comboio, tinha dores nas costas, pescoço, braços, tudo e mais alguma coisa.
Já fiz voltas de quase 4H e nem chego com 1/3 das dores.
uso na roda da frente um calce improvisado para deixar a bicicleta a nível.
 

jpacheco

Well-Known Member
Nunca fiz tanto tempo de rolos... tenho feito 50 minutos. Para ja sem tortula a nao ser nas pernas ;) nao devias ter dores a unoca diferença que vejo é a bike estar mais direita e nao levar os balanços do corpo na estrada
 

Ricardo93

Active Member
Hoje fiz o meu primeiro treino a sério. Epá soei que nem um porco mas soube-me bem. Segui o DVD que vem com o rolo, ou seja o percurso Imperia-Sanremo e gostei bastante se alguém souber onde posso arranjar mais vídeos destes, for free, agradeço ;)

Amanhã se as minhas pernas deixarem volto de novo à carga.
 

Ricardo93

Active Member
Os Torrents já estão a caminho, se chegarem a tempo, talvez ainda esta semana suba ao Alpe D'Huez :D

Bem quanto ao rolo tem-me dado muito jeito porque me possibilita manter o ritmo para as minhas voltas domingueiras. Na verdade até já fiz um plano de "treinos" semanais:
Segunda: Rolos, seguindo um video ou fazendo exercícios para melhoramento cardíaco;
Terça: Rolos, mas apenas para "rolar" com nas menores resistências do rolo;
Quarta: Rolos, seguindo um video ou fazendo exercícios para melhoramento cardíaco;
Quinta: Rolos, mas apenas para "rolar" com nas menores resistências do rolo;
Sexta: Estrada, rolar e procurar pequenas subidas, ou então quando não puder, faço o mesmo exercício da Segunda e Quarta em rolos;
Sábado: Descanso;
Domingo: Estrada, dia de "subir montanhas" ehehe

Bem isto não se trata de nenhuma preparação para competição até porque os videos só tem cerca de 1h, e é isso que faço. Simplesmente, apaixonei-me por ciclismo e não quero que o facto de não poder andar de semana (devido à universidade e a estar longe de casa) me impeça de fazer aquilo que gosto, isto é, andar de bicicleta e quanto mais a subir melhor!!!

Quanto ao rolo, estou mesmo muito satisfeito, se tiverem alguma dúvida perguntem, e aproveitem que ele está a 109 euros na Decathlon de Torres Vedras até ao final do mês (acho eu)
 

Ricardo93

Active Member
Acredita que não vais ficar arrependido!! Eu frisei que estava em Torres Vedras, porque o rapaz disse-me que tinham lá ido buscar aquilo pessoal da Amadora e Loures, porque era só ali, mas claro perante isto devem ter posto a promoção noutras Decathlons, penso eu de que...
 
Top