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Rodas mistas carbono e alumínio

fangio

New Member
Estou a pensar fazer upgrade na bina.
Estou indeciso em comprar mavic pro carbon 50 ou equinox equator.
Em relação às mavic acho interessante o facto da pita da travagem ser em alumínio, assim posso trocar aternar entre as rodas de carbono e alumínio.
A minha dúvida é se existem desvantagens nessas rodas mistas alumínio e carbono.
Agradecia as vossas opiniões.
 

Morg

Well-Known Member
Há uns anos houve relatos de rodas desse tipo descolarem entre o alumínio e carbono.
Normalmente são mais pesadas que as full carbon, a vantagem é não te preocupares quando precisas de travar bastante em descidas longas.
Tenho umas vision com uns 40 mil kms e sem probs.
As Equator são para pneu com travão tradicional?
 

Morg

Well-Known Member
Então além de teres optar qual a pista de travagem que preferes, tens essa grande decisão que é tubular vs clincher.
 

fangio

New Member
Eu estou muito inclinado para as mavic pro carbon 50, tenho 2 pares mavic em alumínio e até agora não deu problemas, o que eu gostava de saber é se as rodas são boas e se vou notar grande diferença de aerodinâmica.
 

Jeronimo

New Member
As Equinox Equator também tem opção para pneu normal alem das tubulares.
Eu tenho e estou muito satisfeito com elas, excelentes rodas com preço muito bom.
 

bogas

Well-Known Member
perfil 50 é que é bom... até andam sozinhas LOL
se estiver vento então é que é porreiro, em vez de andarem sozinhas, voam
 

OMINIS

Active Member
Estou a pensar fazer upgrade na bina.
Estou indeciso em comprar mavic pro carbon 50 ou equinox equator.
Em relação às mavic acho interessante o facto da pita da travagem ser em alumínio, assim posso trocar aternar entre as rodas de carbono e alumínio.
A minha dúvida é se existem desvantagens nessas rodas mistas alumínio e carbono.
Agradecia as vossas opiniões.

Eu não vou emitir opinião porque não consigo ajudar-te, mas posso dizer-te que deves ter um bom filtro para os posts que não são em nada construtivos nem fundamentados.
 

JBG

Well-Known Member
Eu estou muito inclinado para as mavic pro carbon 50, tenho 2 pares mavic em alumínio e até agora não deu problemas, o que eu gostava de saber é se as rodas são boas e se vou notar grande diferença de aerodinâmica.

Depende um bocado dos percursos que fazes e do ritmo.
Se rolas em plano por exemplo na casa dos 40 km/h, sim vais sentir. Se andas na casa dos 20 não me parece que valha a pena gastares dinheiro.

Se fazes mais montanha, uma roda de perfil 50 será mais pesada, a não ser que gastes uma pequena fortuna nas rodas, mas será sempre mais pesada que uma do mesmo nivel mas com perfil inferior.

Edit: rodas tubulares para nós amadores nem pensar. Se nem os profissionais usam nos treinos, porque é que nós haviamos de usar?
 

bogas

Well-Known Member
Este pessoal pensa que ter umas rodas de perfil alto é que é porreiro. Se fica bonito numa bike?? Fodass claro que fica, agora, tens pernas para puxar por elas?? Aí é que a história muda de figura...
Rolar em plano com um perfil 50??? Ahhh menino andam bem andam, mas reza para não haver vento LOL. Andas em sitios sinuosos e com montanha?? Hummm reza ainda mais para te correr bem e haver força para as arrastar...
 

NULL

Moderador
Staff member
Este pessoal pensa que ter umas rodas de perfil alto é que é porreiro. Se fica bonito numa bike?? Fodass claro que fica, agora, tens pernas para puxar por elas?? Aí é que a história muda de figura...
Rolar em plano com um perfil 50??? Ahhh menino andam bem andam, mas reza para não haver vento LOL. Andas em sitios sinuosos e com montanha?? Hummm reza ainda mais para te correr bem e haver força para as arrastar...

Pernas para puxar por rodas de perfil alto? A diferença de peso entre umas de baixo perfil e alto perfil pode rondar as 100g. E estamos a falar da mesma roda...

Se o peso for assim um grande problema há rodas de alto perfil com 1000g ou pouco mais... é só haver carteira para elas.

O vento é de facto um factor a ter em conta, assim como os raios. Há rodas como algumas Mavic por exemplo que têm raios muito achatados, com vento tornam-se mais perigosas...
 

petrix

Well-Known Member
Este pessoal pensa que ter umas rodas de perfil alto é que é porreiro. Se fica bonito numa bike?? Fodass claro que fica, agora, tens pernas para puxar por elas?? Aí é que a história muda de figura...
Rolar em plano com um perfil 50??? Ahhh menino andam bem andam, mas reza para não haver vento LOL. Andas em sitios sinuosos e com montanha?? Hummm reza ainda mais para te correr bem e haver força para as arrastar...

Quem te ouvir pensa que umas rodas com perfil de 50 pesam 2kgs ... eu tenho umas de 50 e pesam 1,5kg ... além disso não vejo qual é o problema em fazer montanha com elas, claro que não é o terreno ideal, mas também não é nada que não te impeça de fazer montanha.
 

bogas

Well-Known Member
Pernas para puxar por rodas de perfil alto? A diferença de peso entre umas de baixo perfil e alto perfil pode rondar as 100g. E estamos a falar da mesma roda...

Se o peso for assim um grande problema há rodas de alto perfil com 1000g ou pouco mais... é só haver carteira para elas.

O vento é de facto um factor a ter em conta, assim como os raios. Há rodas como algumas Mavic por exemplo que têm raios muito achatados, com vento tornam-se mais perigosas...
Pois lá está haja carteira pra uma coisa em condiçoes...
 

bogas

Well-Known Member
Quem te ouvir pensa que umas rodas com perfil de 50 pesam 2kgs ... eu tenho umas de 50 e pesam 1,5kg ... além disso não vejo qual é o problema em fazer montanha com elas, claro que não é o terreno ideal, mas também não é nada que não te impeça de fazer montanha.
Ai não tem problema nenhum...haja andamento.
Eu também gosto muito de ver o pessoal nos granfondos a puxar por elas montanha acima e eu a passar por eles, e atenção que eu ando pouco.
Lá está haja perninhas
 
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petrix

Well-Known Member
Ai não tem problema nenhum...haja andamento.
Eu também gosto muito de ver o pessoal nos granfondos a puxar por elas montanha acima e eu a passar por eles, e atenção que eu ando pouco.
Lá está haja perninhas

Lá está, o que é que as perninhas têm a ver com as rodas?

As minhas rodinhas de 50 também passaram por pessoal nos granfondos montanha acima ... aliás ainda no sábado passado fizeram 350kms com 6000 de acumulado ...:p... se não tivesse perninhas, tinha ficado a pé tanto numas com perfil alto bem como numas de perfil baixo... hajam mas é perninhas. :)

Agora claro, há quem goste visualmente e quem não goste, há vantagens e desvantagens ... claro que para quem faz só montanha terá vantagem com perfil mais baixo e para quem faz plano tem vantagem com perfil mais alto, não se pode ter tudo. :)
 

Bernalve

Well-Known Member
Roda de perfil alto não é de todo indicado para percursos montanhosos. Não é uma questão de dinheiro ou pernas, é uma questão de ciência.
 
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