• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Rodas Carbono para Canyon Endurace CF SL 8 Disc

nmaia

Member
Venho de 105 e fiquei maravilhado com o Di2. Mas eu gosto dessas "mariquices" tecnológicas. O meu único receio é se um gajo dá uma queda e lixa algum componente, os valores já são outros.

A minha comprei assim que ficaram disponíveis. Comprei dia 27/4 e chegou a 3/5.
Fiquei super agradado com o processo. Mas espero nunca ter que recorrer a assistência.

A Canyon Endurance CF SL 8 é a "menina" dos meus olhos, para o tipo de ciclismo que faço, para as minhas voltas longas, e também esteticamente depois de várias semanas a ver bicicletas foi a que sempre me chamou a atenção.

Agora é esperar por finais de Junho, inicios de Julho :)
 

Filipecbt

Active Member
Venho de 105 e fiquei maravilhado com o Di2. Mas eu gosto dessas "mariquices" tecnológicas. O meu único receio é se um gajo dá uma queda e lixa algum componente, os valores já são outros.

A minha comprei assim que ficaram disponíveis. Comprei dia 27/4 e chegou a 3/5.
Fiquei super agradado com o processo. Mas espero nunca ter que recorrer a assistência.

Eu actualmente também tenho 105. Mas para já qual é o feedback que dás da bicicleta?
 

nmaia

Member
Eu actualmente também tenho 105. Mas para já qual é o feedback que dás da bicicleta?

Venho de um Triban RC520 (XS) e comprei também a Endurace no tamanho XS.
Tenho 1.69m e 77cm de cavalo.

Venho do BTT e devido a umas lesões comecei em estrada apenas em Novembro passado. Só tenho à volta de 3500Kms de experiencia com a Triban e na Canyon ainda estou a fazer uns ajustes mas sinto que encaixou muito bem.

A Canyon vem super bem arrumadinha na caixa e com muito pouco por montar. A montagem é super simples e vem bem detalhada no manual.
Não utilizei as ferramentas incluídas porque tenho chave dinamométrica.
O selim vinha a apontar ligeiramente para cima e serviu logo para aprender a ajustar aquele espigão do selim que sinceramente é qualquer coisa a nível de absorver irregularidades da estrada.
O Di2 vem com os últimos firmwares em todos os componentes e demorou cerca de 1h a carregar a bateria. Sem qualquer problema, funcionou tudo à primeira e tudo bem alinhado. Ruídos zero na afinação das mudanças.

Sinto um grande conforto apesar de uma posição mais agressiva e sinto uma agilidade completamente diferente.
Na Triban não sentia segurança a pedalar com as mãos nos "ganchos" e com a Canyon é da noite para o dia. Dá prazer pedalar assim.

Uma grande diferença tem a ver com a passagem de 54/30 para 56/32, ambas com 11-34. Ainda estou a conhecer bem as passagens que ficaram muito diferentes, principalmente a subir.
A Canyon acelera e sobe que é um mimo, mas nota que vinha de uma Triban... Dei por mim a bater uns PRs sem sentir sequer que estava a andar mais rápido.

Ainda sou muito novo em estrada e o meu gosto passa pelas distancias, espero com a Canyon começar a evoluir para voltas mais longas. Até agora o máximo que fiz foi 116K (920m acumulado) com a Triban, por isso também não sou a melhor pessoa para dar grandes feedbacks, ainda assim aqui fica o meu humilde report inicial. :)

Para mim é mesmo Linda!
 

Filipecbt

Active Member
Venho de um Triban RC520 (XS) e comprei também a Endurace no tamanho XS.
Tenho 1.69m e 77cm de cavalo.

Venho do BTT e devido a umas lesões comecei em estrada apenas em Novembro passado. Só tenho à volta de 3500Kms de experiencia com a Triban e na Canyon ainda estou a fazer uns ajustes mas sinto que encaixou muito bem.

A Canyon vem super bem arrumadinha na caixa e com muito pouco por montar. A montagem é super simples e vem bem detalhada no manual.
Não utilizei as ferramentas incluídas porque tenho chave dinamométrica.
O selim vinha a apontar ligeiramente para cima e serviu logo para aprender a ajustar aquele espigão do selim que sinceramente é qualquer coisa a nível de absorver irregularidades da estrada.
O Di2 vem com os últimos firmwares em todos os componentes e demorou cerca de 1h a carregar a bateria. Sem qualquer problema, funcionou tudo à primeira e tudo bem alinhado. Ruídos zero na afinação das mudanças.

Sinto um grande conforto apesar de uma posição mais agressiva e sinto uma agilidade completamente diferente.
Na Triban não sentia segurança a pedalar com as mãos nos "ganchos" e com a Canyon é da noite para o dia. Dá prazer pedalar assim.

Uma grande diferença tem a ver com a passagem de 54/30 para 56/32, ambas com 11-34. Ainda estou a conhecer bem as passagens que ficaram muito diferentes, principalmente a subir.
A Canyon acelera e sobe que é um mimo, mas nota que vinha de uma Triban... Dei por mim a bater uns PRs sem sentir sequer que estava a andar mais rápido.

Ainda sou muito novo em estrada e o meu gosto passa pelas distancias, espero com a Canyon começar a evoluir para voltas mais longas. Até agora o máximo que fiz foi 116K (920m acumulado) com a Triban, por isso também não sou a melhor pessoa para dar grandes feedbacks, ainda assim aqui fica o meu humilde report inicial. :)

Para mim é mesmo Linda!

Fantástico :) Estou ansioso para que chegue a minha.

Confesso que o Di2 é o que menos me entusiasma, talvez por ter "receio" de um dia ficar sem bateria, a bateria ficar viciada etc etc.

Outra questão que tenho para te fazer, em relação a lavagens da bike com Di2, a Canyon recomenda algum produto especifico?
 

David Raquel

Well-Known Member
Fantástico :) Estou ansioso para que chegue a minha.

Confesso que o Di2 é o que menos me entusiasma, talvez por ter "receio" de um dia ficar sem bateria, a bateria ficar viciada etc etc.

Outra questão que tenho para te fazer, em relação a lavagens da bike com Di2, a Canyon recomenda algum produto especifico?

Ainda bem que é o que menos te entusiasma, porque vai ser o que mais te vai surpreender :p:p

Só ficas sem bateria se quiseres (cada carga dá-me para 2 meses à vontade) e a bateria não vai ficar viciada!

Relativamente às lavagens, é igual a outro componente qualquer....
 

Filipecbt

Active Member
Ainda bem que é o que menos te entusiasma, porque vai ser o que mais te vai surpreender :p:p

Só ficas sem bateria se quiseres (cada carga dá-me para 2 meses à vontade) e a bateria não vai ficar viciada!

Relativamente às lavagens, é igual a outro componente qualquer....

Espero que assim o seja :p

Realmente a questão da bateria só se formos distraídos, e eu como sou ahahah Provavelmente é melhor colocar um lembrete de x em x tempo :p
 
  • Like
Reactions: C12

NULL

Moderador
Staff member
Ainda bem que é o que menos te entusiasma, porque vai ser o que mais te vai surpreender :p:p

Só ficas sem bateria se quiseres (cada carga dá-me para 2 meses à vontade) e a bateria não vai ficar viciada!

Relativamente às lavagens, é igual a outro componente qualquer....

Isso é bem verdade... mas não deixa de ser verdade que vai ficar sem prato grande a meio de uma volta... eu já fiquei uma 3 ou 4 vezes em 2 anos... e numa delas fiquei sem prato grande e sem desviador atrás! :D
 

Mafioso

Well-Known Member
Venho de um Triban RC520 (XS) e comprei também a Endurace no tamanho XS.
Tenho 1.69m e 77cm de cavalo.

Venho do BTT e devido a umas lesões comecei em estrada apenas em Novembro passado. Só tenho à volta de 3500Kms de experiencia com a Triban e na Canyon ainda estou a fazer uns ajustes mas sinto que encaixou muito bem.

A Canyon vem super bem arrumadinha na caixa e com muito pouco por montar. A montagem é super simples e vem bem detalhada no manual.
Não utilizei as ferramentas incluídas porque tenho chave dinamométrica.
O selim vinha a apontar ligeiramente para cima e serviu logo para aprender a ajustar aquele espigão do selim que sinceramente é qualquer coisa a nível de absorver irregularidades da estrada.
O Di2 vem com os últimos firmwares em todos os componentes e demorou cerca de 1h a carregar a bateria. Sem qualquer problema, funcionou tudo à primeira e tudo bem alinhado. Ruídos zero na afinação das mudanças.

Sinto um grande conforto apesar de uma posição mais agressiva e sinto uma agilidade completamente diferente.
Na Triban não sentia segurança a pedalar com as mãos nos "ganchos" e com a Canyon é da noite para o dia. Dá prazer pedalar assim.

Uma grande diferença tem a ver com a passagem de 54/30 para 56/32, ambas com 11-34. Ainda estou a conhecer bem as passagens que ficaram muito diferentes, principalmente a subir.
A Canyon acelera e sobe que é um mimo, mas nota que vinha de uma Triban... Dei por mim a bater uns PRs sem sentir sequer que estava a andar mais rápido.

Ainda sou muito novo em estrada e o meu gosto passa pelas distancias, espero com a Canyon começar a evoluir para voltas mais longas. Até agora o máximo que fiz foi 116K (920m acumulado) com a Triban, por isso também não sou a melhor pessoa para dar grandes feedbacks, ainda assim aqui fica o meu humilde report inicial. :)

Para mim é mesmo Linda!
Mete fotos da menina em tópico devido. Os olhos da malta agradecem :cool:
 

jppina

Well-Known Member
Espero que assim o seja :p

Realmente a questão da bateria só se formos distraídos, e eu como sou ahahah Provavelmente é melhor colocar um lembrete de x em x tempo :p

Sim, faz isso, porque como aqui já foi dito a bateria dura tanto tempo que uma pessoa acaba por se esquecer de a pôr à carga. Acho que não deve haver um utilizador de di2 que não tenha ficado um dia sem o prato grande à frente (quando a bateria fica muito fraca, quando passas para o prato pequeno já não mete o grande, mas consegues fazer muito mais de 50km ainda com mudanças atrás).

Outra solução é instalar um D-fly, e aí o GPS vai avisar-te quando a bateria ficar só com 15%. O único senão é que é caro... Podes sempre ir verificando o nível da bateria na junction box, embora não seja muito preciso dá para ter uma ideia da carga da bateria.

Em relação ao viciar da bateria esquece, é como aquela história há dias de alguém que não vi vantagem num powermeter de bateria recarregável com medo do que a bateria viciasse. No di2 (tal como no powermeter) não se carrega a bateria diariamente como um telemóvel. Diria que num ano pode carregá-la 6 vezes ou menos, dependendo dos km que fazes por mês. Mais depressa morremos nós do que a bateria vicia...

Finalmente, quem experimenta di2 fica sempre maravilhado e depois já não há voltar atrás...
 

ajsn91

Active Member
Não sei se interessa mandar vir de fora, mas tanto a Farsports, Light Bicycle e Winspace têm bom feedback em outros fóruns - ex. WeightWeenies
Farsports, possivelmente será a marca que vou escolher quando fizer upgrade às rodas, tanto essa como a Light Bicycle têm muita variedade de aros, raios, hubs, etc.
A Light Bicycle agora já tem também um armazém algures na Europa (mas com menor variedade de modelos).
A Winspace, tem menos oferta, mas bom feedback também.

Por acaso ando interessado nas winspace, mas como é com a alfandega? levavam com mais quanto em cima quando cá chegassem?
 

Trizade

Well-Known Member
Tens umas rodas com mto bom feedback dum gajo australiano mas que também tem oficina em espanha, ou seja 0 portes/encargos com alfândega.

https://cadencycling.com/eu

A malta do triatlo diz muito bem destas rodas. E o preço/qualidade está ao nível, se não acima das "chinocas" já mencionadas...
 

ajsn91

Active Member
Tens umas rodas com mto bom feedback dum gajo australiano mas que também tem oficina em espanha, ou seja 0 portes/encargos com alfândega.

https://cadencycling.com/eu

A malta do triatlo diz muito bem destas rodas. E o preço/qualidade está ao nível, se não acima das "chinocas" já mencionadas...

Pelo que vejo até têm boas reviews também, mas ainda assim custam mais 450€ do que as winspace por exemplo.
 

card0so

Well-Known Member
Por acaso ando interessado nas winspace, mas como é com a alfandega? levavam com mais quanto em cima quando cá chegassem?
Se não estou enganado, o transporte na UE já vem com as taxas pagas, mas é melhor confirmar com eles.
No chat do site costumam responder bastante rápido.
 

ajsn91

Active Member
Se não estou enganado, o transporte na UE já vem com as taxas pagas, mas é melhor confirmar com eles.
No chat do site costumam responder bastante rápido.

Epah não me digas isso, fico já 570€ mais pobre pelas lún de 45mm que há em stock.
Clincher/tubeless com 45mm abaixo de 1,5kg e com aquela estética... parecem-me muito bom negócio.
Já mandei mensagem a questionar acerca das taxas.
 

kostaviks

Well-Known Member
Não é perfil mais largo ou mais estreito, é mais alto ou mais baixo... ;)
Em termos de comportamento notas mais conforto, e no rolar também notas melhorias, agora como é óbvio não andam sozinhas... se valem ou não o dinheiro, isso já depende de cada um... eu por exemplo dei cerca de 2000€ pelas minhas e não estou nada arrependido...:cool:
Em relação ao conforto tenho de discordar de ti amigo. Uma roda de alumínio, de perfil baixo é muito mais confortável que uma roda de perfil alto em carbono.

Abraço
 
Top