• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Quem é o komquistador?

Status
Not open for further replies.
Sinto necessidade de esclarecer as coisas depois do que escrevi no tópico Quero trabalhar numa fábrica de bicicletas. Na altura tinha um problema com droga e como podem ver se leram o que escrevi a droga da uma moral enorme mas não passa disso. Já há uns meses que deixei a droga e agora apercebi-me das barbaridades que escrevi e do quão fraco estou física e mentalmente. Se quiserem saber mais sobre mim continuem a ler.

Eu comecei a fazer ciclismo em 2010. O meu pai comprou-me uma bicicleta de estrada porque eu estava de tal modo viciado em jogos de computador que as minhas notas na escola caíram muito. E de facto resultou eu deixei o vício dos jogos e aos poucos fui ganhando o gosto pela bicicleta.

Em 2013 fui estudar Engenharia Informática para a UBI. Escolhi Engenharia Informática porque sempre fui muito agarrado ao computador embora nunca tivesse programado na minha vida. Com o tempo fui percebendo que tinha algum jeito para a informática. Mas o motivo principal de ter ido para a UBI foi sem dúvida a Serra da Estrela. Eu aqui tenho algumas subidas e já tinho percebido que gostava de subidas mas são curtas. Tinha muito curiosidade por experimentar subidas mais longas como as da Serra da Estrela.

O problema é que já não tinha bicicleta. A bicicleta que o meu pai me comprou era muito fraca, era uma BH Volan e ao final de 3 anos já não conseguia andar nela. Ele também apoiou-me sempre o mínimo possível no ciclismo porque associava o ciclismo a droga e tinha receio que eu me tornasse ciclista. Eu sabia que ele não me ia comprar outra bicicleta. No entanto isso não foi problema porque tive muita "sorte" e apostei 10€ em como o Rui Costa ia ser campeão do mundo e com os 500€ que ganhei comprei uma Scott Speedster S30 usada. Ainda me lembro como se fosse ontem. Estava no Serra Shopping a passar pela loja da Meo e na televisão estavam a passar a imagem de ele de braços no ar a cruzar meta. Não imaginam a minha felicidade naquele momento.

7OmGQxo.jpg


Agora sim eu era uma pessoa realizada. Tinha bicicleta e tinha montanhas. Eu percebi que gostava realmente de subidas e que quanto mais longas melhor. No entanto nunca consegui melhorar muita na bicicleta. Eu já tinha um problema com comida há uns anos e esse problema piorou bastante na universidade. Muitas vezes sentia-me deprimido e a única forma que tinha de lidar com isso era com a comida. Eu tentava controlar mas era impossível controlar porque é automático. Estava a gastar tanto dinheiro em comida que alguém deve ter notado e mudaram o nome no meu cartão para que eu pedisse ajuda. Eu nunca pedi ajuda porque pensava sempre que conseguia fazer tudo sozinho e que pedir ajuda era fraqueza.

Em 2018 cansei-me de estar deprimido, de perder constantemente o controlo com a comida e também porque comecei a perceber que não ia conseguir ser ciclista profissional e foi então que experimentei droga pela primeira vez. Até ai a minha única droga era a bicicleta. Nunca fumei. Experimentei álcool pela primeira vez aos 18 anos numa festa da aldeia para não ser o único a não beber.

Ao final destes anos todos posso dizer que a droga não me ajudou porque continuo deprimido e o problema com a comida persiste. Este natal estava tão deprimido e tão cansado de perder o controlo com a comida que decidi experimentar cocaína pela primeira vez. Tinha lido que ajudava a estudar e que ajudava a não pensar em comida. A única coisa que me ajudou foi a dizer asneiras. Eu era uma pessoa calma e educada. Não posso dizer o mesmo depois de ter experimentado cocaína.

Em Janeiro deste ano o meu pai comprou-me uma bicicleta porque percebeu que estava metido na droga e que o ciclismo era muito mais saudável. Comprou-me uma Scott Addict em carbono, uma bicicleta muito melhor do que a que tinha na Covilhã.

h1bChWS.jpg


Nestes meses melhorei muito pouco na bicicleta e na informática. O motivo porque melhorei pouco é porque só pensava em como ia conseguir mais droga. Em Março gastei o dinheiro todo que tinha em cocaína e depois o meu pai apanhou-me a cocaína. Ele também me dava dinheiro por ajudar na agricultura e agora deixou de dar. Eu agradeço a Deus por isso ter acontecido porque se tivesse feito mais droga iria queimar o meu cérebro por completo e já nunca mais conseguiria recuperar.

Já há uns meses que deixei a droga e agora sinto-me melhor. Pela primeira vez em muitos anos consegui estar duas semanas sem perder o controlo com a comida. Perdi o controlo hoje e agora não consigo dormir, dai estar a escrever isto a estas horas... Acho que um dos motivos é que estava a perder peso demasiado rápido, li que só se deve perder 1kg por semana e eu em duas semanas perdi 5kg. Também ainda não me sinto motivado e o tempo não tem ajudado. Mas sinto-me com mais controlo por isso acho que estou no bom caminho.

Portanto lamento desiludir mas ainda não vou ser ciclista profissional. Acho que para ser ciclista as duas coisas mais importante são a genética e a força de vontade. Eu acho que tenho boa genética mas força de vontade não tenho e sem força de vontade é impossível ser ciclista.

No entanto estou a ficar cansado de viver com os meus pais e não quero ser agricultor. Não é que não goste de agricultura mas não é o que quero fazer com a minha vida neste momento. Antes de ser agricultor quero ser informático e ciclista. Eu acho que as coisas têm de acontecer de forma natural. De cada vez que o meu pai me fala em ser agricultor a minha vontade de sair daqui aumenta um pouco. Em 2013 quando fui estudar para a UBI tinha muita força de vontade porque o meu pai me chateou muito ao longo dos anos. Eu acredito que a força de vontade irá voltar da mesma forma.

Sinto que ainda sou novo para ser ciclista, preciso de crescer e que ainda me faltam três coisas para ser ciclista: dinheiro, namorada e montanhas. Portanto este ano o meu objectivo vai ser conseguir trabalho em informática (de preferência na Google) para ter dinheiro e namorada. Quando me cansar da informática quero ir para um sitio com muita montanha e tentar ser ciclista.

O meu plano para conseguir trabalho na Google vai ser fazer top200 numa ronda do Kick Start porque aparentemente da para conseguir uma entrevista assim. Eu acredito em amor e em esforço e o universo tem-me dado muito amor. Tenho a bicicleta perfeita, a bicicleta ajuda-me a estudar. Tenho agricultura para descansar a cabeça. A minha mãe cozinha para mim todos os dias. Que mais quero? Só tenho que trabalhar e se trabalhar o suficiente eu sei que a oportunidade vai aparecer.

Espero que percebam que sou uma pessoa normal, talvez com ambição fora do normal. Eu não tenho amigos porque de cada vez que digo que quero ser ciclista e que quero trabalhar na Google pensam logo que sou maluco. Para ter amigos assim mais vale estar sozinho. No entanto não me importava de ter amigos na internet. Ficaria contente se vocês me apoiassem nesta minha caminhada.
 

Carolina

Well-Known Member
Bom trol, mas estragaste tudo quando falaste em arranjar emprego na Google.

De qualquer forma, como falaste no Poga no outro tópico até te vou dar uma ajuda, duvido é que tenhas paciência para ouvir tudo. Esta entrevista com o treinador do Poga é muito fixe e tem bastante informação:
 

Davidoff

Well-Known Member
Bom trol, mas estragaste tudo quando falaste em arranjar emprego na Google.
Olha que começo a achar que, pelo menos neste tópico, ele está a ser sincero mas o seu discurso e forma de pensar não é estruturada de uma forma que, para nós, pareça normal.

Parece-me que há ali muita coisa fora de sítio na cabeça do Komquistador, ele está a precisar de ajuda especializada e não se dá conta disso nem os familiares mais próximos percebem que devem dar mais atenção a estes problemas.

A droga, a fixação em objetivos irrealistas e os problemas com peso são um reflexo da saúde mental e enquanto não tratar isso não vai ter uma vida normal.

Ou então é mesmo alguém que tem tempo livre a mais para fazer estes trolanços e eu estou a ser ingénuo, preferia que fosse esse caso.
 
Isto é muito simples. Para conseguir entrevista tenho que fazer top 200 numa ronda do Kick Start. Eu quero a entrevista em Junho por isso vou ter de fazer top 200 ou na ronda B ou na ronda C.

RoundStart End Duration
Round B 2022Apr 24 2022, 00:00Apr 24 2022, 03:003 hrs
Round C 2022May 22 2022, 12:00May 22 2022, 15:003 hrs

Ainda não estou em forma para esta ronda por isso a ronda de hoje vai ser só para entrar no ritmo e a próxima vai ser onde vou dar tudo.

Portanto é só uma questão de tempo e todos ficamos a saber se consigo ou não. Eu já fui a uma neurologista, ela disse que devia falar com um psiquiatra devido à minha obsessão com o ciclismo. A minha obsessão não é só com ciclismo, neste momento até nem estou muito motivado para o ciclismo, estou a ficar motivado para a informática.

Como disse não quero ser agricultor e também não vou ser ciclista porque ainda sou novo. Vou ser informático e vou dar tudo o tenho até Junho para que seja na Google. A mim é indiferente se acreditam em mim ou não, a única pessoa que tem de acreditar em mim sou eu mesmo.

So vim ca porque estava deprimido, desmotivado e sim com tempo livre a mais. As vezes faz-me bem desabafar nem que seja na internet. Portanto por favor chateiem-me hoje que amanha acabou-se o tempo livre. Eu tenho curiosidade em saber porque acham que sou troll por querer trabalhar na Google e por querer ser ciclista.
 

gfrmartins

Well-Known Member
Vamos entrar um bocado no jogo então.

Mesmo que os astros se alinhem todos e consigas a entrevista.

Achas que tens o que é necessário, as soft skills e a personalidade necessária para começares e continuares a trabalhar na Google?
 
Olha que começo a achar que, pelo menos neste tópico, ele está a ser sincero mas o seu discurso e forma de pensar não é estruturada de uma forma que, para nós, pareça normal.

Parece-me que há ali muita coisa fora de sítio na cabeça do Komquistador, ele está a precisar de ajuda especializada e não se dá conta disso nem os familiares mais próximos percebem que devem dar mais atenção a estes problemas.

A droga, a fixação em objetivos irrealistas e os problemas com peso são um reflexo da saúde mental e enquanto não tratar isso não vai ter uma vida normal.

Ou então é mesmo alguém que tem tempo livre a mais para fazer estes trolanços e eu estou a ser ingénuo, preferia que fosse esse caso.

Objetivois irrealistas porque? Só os outros é que podem ser ciclistas? Só os outros é que podem trabalhar na Google? Este tipo de pensamento é que me chateia e é uma razões pela qual não tenho amigos.
 
Vamos entrar um bocado no jogo então.

Mesmo que os astros se alinhem todos e consigas a entrevista.

Achas que tens o que é necessário, as soft skills e a personalidade necessária para começares e continuares a trabalhar na Google?

Sim eu sei que são pontos tão importantes como a parte técnica e que não estou tão a vontade nesse campo. Acho que estar consciente desse meu ponto fraco já é um bom começo mas talvez precise de trabalhar nisso.
 

gfrmartins

Well-Known Member
Sim eu sei que são pontos tão importantes como a parte técnica e que não estou tão a vontade nesse campo. Acho que estar consciente desse meu ponto fraco já é um bom começo mas talvez precise de trabalhar nisso.

Quais são as necessárias e como é que vais trabalhar nelas?
 

Trizade

Well-Known Member
Entrando também no jogo e talvez correndo o risco de estar a alimentar um troll...

Tu tens noção do que é necessário para entrar para a Google? A REAL noção do skillset que tens de ter para entrar para a Google?
Qual é o teu background nesta área antes de mais? Com que linguagens estás à vontade para programar?Etc, etc...
A conversa que estás a ter para a programação está muito, mas muito parecida com a do ciclismo à uns tempos atrás... Expectativas algo irrealistas...
 
Quais são as necessárias e como é que vais trabalhar nelas?

Eu não sou muito falador. So quero ter atencao para ãoser aquela pessoa que esta ali so a escrever o codigo e mais nada, tenho de ser mais amigavel para que o entrevistador de certa forma fique a torcer por mim. Cada pessoa tem a sua personalidade e acho que eles tambem percebem isso, desde que não seja muito estranho acho que não terei problemas.
 
Entrando também no jogo e talvez correndo o risco de estar a alimentar um troll...

Tu tens noção do que é necessário para entrar para a Google? A REAL noção do skillset que tens de ter para entrar para a Google?
Qual é o teu background nesta área antes de mais? Com que linguagens estás à vontade para programar?Etc, etc...
A conversa que estás a ter para a programação está muito, mas muito parecida com a do ciclismo à uns tempos atrás... Expectativas algo irrealistas...

Nao cheguei a acabar a licenciatura em Engenharia Informática porque dava muito trabalho. Estou a vontade com Java e Python. O nível de programação necessário na entrevista é o mesmo que para fazer um bom resultado numa ronda do Kick Start. Eu acho que da menos trabalho conseguir trabalho na Google do que acabar uma licenciatura em Engenharia Informática.
 

gfrmartins

Well-Known Member
Sim claramente tens o mindset e as soft skils necessárias para um trabalho na Google.

Aliás bastava receber o teu CV e ter uma entrevista contigo e para mim era só luzes vermelhas a acender, são tantas tantas coisas erradas.

Mas pronto ao menos se não der na google dá para seres ciclista profissional
 
Sim claramente tens o mindset e as soft skils necessárias para um trabalho na Google.

Aliás bastava receber o teu CV e ter uma entrevista contigo e para mim era só luzes vermelhas a acender, são tantas tantas coisas erradas.

Mas pronto ao menos se não der na google dá para seres ciclista profissional

Se não der na Google? A minha vida só faz sentido se aos 29 anos trabalhar na Google. Não vou ser agricultor. Se me quiserem ajudar posso ser ciclista mas ninguém acredita em mim.
 

Trizade

Well-Known Member
Eu acho que da menos trabalho conseguir trabalho na Google do que acabar uma licenciatura em Engenharia Informática.


Não precisas de dizer mais nada. Esta frase resume tudo...

Se não der na Google? A minha vida só faz sentido se aos 29 anos trabalhar na Google. Não vou ser agricultor. Se me quiserem ajudar posso ser ciclista mas ninguém acredita em mim.

E voltámos a trollar... Ok. Está visto que tu gostas de vir para aqui fazer um pouco de teatro e gerar reações... Vá já tiveste mais uns 5 minutinhos de fama. Agora volta lá para a toca mais uns mezinhos e depois volta cá a dizer que queres ser um Chef com estrela Michelin mas que ninguém acredita em ti...
Enfim...
 
Não precisas de dizer mais nada. Esta frase resume tudo...
Acabar a licenciatura sao tres anos de trabalho. Se eu conseguir trabalho na Google em Junho vao ser dois ou tres meses. Eu sei que tenho conhecimentos do que estudei mas mesmo assim acho que da menos trabalho.
E voltámos a trollar... Ok. Está visto que tu gostas de vir para aqui fazer um pouco de teatro e gerar reações... Vá já tiveste mais uns 5 minutinhos de fama. Agora volta lá para a toca mais uns mezinhos e depois volta cá a dizer que queres ser um Chef com estrela Michelin mas que ninguém acredita em ti...
Enfim...

De facto não descarto isso. Primeiro quero ser informático, depois ciclista e depois gostava de experimentar ser Chef. Apenas não falei nisso porque o ano passado tive um turno a experiencia como Chef num restaurante com estrela Michelin e correu bastante mal e fiquei um bocado traumatizado mas não devo desistir por ter tido uma ma experiencia. Eu tenho muito respeito por esse trabalho por isso é quero quero voltar a experimentar depois de ser informático e ciclista, preciso de crescer muito ainda. Para mim é o trabalho mais exigente que existe e como já disse tenho muito admiração por quem é bom nisso.
 

Trizade

Well-Known Member
Pois pois. É isso tudo...
Este gajo está ao nível dos tópicos das ketones... Chato como tudo...
 

Trizade

Well-Known Member
Oh meu amigo, já se percebeu que tu podes ser tudo...
Vá volta lá para a toca que já se percebeu ao que tu vens... De mim não levas mais atenção...
 
Status
Not open for further replies.
Top