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Cranques Shimano a estalar

Presbítero

Active Member
O meu velhinho ultegra 6800 já vai com mais de 87k km até ver não tive nenhum problema, mas por vezes sinto uns barulhos.
Tenho de inspecionar aquilo a ver se tenho direito a uma nova :D
Também tenho ideia de trocar a bike quando os garotos deixarem e de preferencia aos 100k
Pensamento igual para a a minha Berg, mas no meu caso já me falta menos para os 100k km
 

el-solitario

Well-Known Member
Parece que já chegou o crank novo a loja. Se tiver tempo ainda lá passo hoje e depois deixo aqui as novidades.

Com isto vem um dilema: o que fazer a seguir, tenho a bike no stand a espera de lhe montar um crankset para seguir para venda. Comprei uma bike nova para substituir esta antiga onde tinha o ultegra estragado. No entanto em janeiro quando tive o problema, acabei por comprar um 105 r7000 que usei desde então, mas com os pratos do pedaleiro original ultegra. Agora tenho de montar um pedaleiro na bike e tenho 2 pedaleiros "novos", o 105 R7000 como novo (novo de pratos mas com uns ligeiros riscos nos cranks devido ao uso de quase 1 ano) e o novo ultegra que deve vir 100% novo. A ideia é rentabilizar ao máximo o retorno $$$ possível. Vender a bike full ultegra e depois á parte o 105, ou vender a bike full ultegra com crank 105 e depois vender á parte o novo crankset ultegra.
 

el-solitario

Well-Known Member
Update final.

Já fui buscar e tem a serie FC-08, portanto bate certo com o que se falava pela net. Tem o especto do novo ultegra 12v nos cranks, mas vem com um prato de 36 dentes para 12v e com um prato 52 de 11v (diria que, pelo aspecto e lettering, é o prato original das antigas R8000). Nota-se bem que é um "franknstein", o encaixe interior dos pratos não bate certo. Acredito que agora é 100% seguro, mas não considero que esteja 100% bonito. Por isso o meu dilema anterior foi-se, vai para a bike diretamente e o 105 R7000 vai para venda. Se alguem quiser PM. Já agora, é mais pesado. O R8000 não chegava aos 700g e este pesou-me 722g.

Não consigo meter a imagem, mas podem ver o que digo na zona dos parafusos.
https://ibb.co/1mGGHmB
 

el-solitario

Well-Known Member


basta fazeres assim:

Ou

é só copiar e colar, sem teres que fazer mais nada (não é inserir imagem ou link... é mesmo só CTRL+C e CTRL+V)
eu tentei as varias opções mas aqui no forum dava sempre o mesmo erro em todas as opções. Mesmo assim obrigado ;)

Deixas estar como está e safas alguém que precise, assim não tens mais dilemas
Desculpa mas não percebi. Montar o ultegra de substituição e vender o 105 a alguém que "precise"?
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Deixares como está, não teres mais trabalho e vender assim, tanto te vão dar com uma como com a outra, e questão de pedires mais algum para depois descer, na verdade tirando o autocolante a coisa e preticamente a mesma, a diferença de peso para mim e indiferente e pera quem anda também, basta beber menos um copo de vinho e o peso é o mesmo e se beber mais que um já nem se lembra disso
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
O mais preocupante nesta "brincadeira" é que muito boa gente (eu inclusive) não vai receber cranks novos porque não há indícios de falha. E daqui a 1 ano? E daqui a dois ou três ou quatro...?
E se eu quiser vender a bicicleta e ninguém lhe pegar porque ainda tem cranks deste lote? Simplesmente porque eu tenho uma consciência que me impede de ocultar este risco perante um potencial comprador?

A Shimano vai assumir a responsabilidade enquanto existirem cranks em utilização ou simplesmente fazem a inspeção inicial e depois descartam-se? :rolleyes:
Acho que isso vai depender muito da loja onde fores. A loja onde costumo ir, que n foi onde comprei qlqr das minhas bicicletas, n precisou que levasse a bike ou o crank. Pediram-me fotos na zona onde tem o modelo e numero de serie e enviaram para a Shimano.

O que me disseram foi que eles ali n farão qlqr tipo de inspeção pq n se querem responsabilizar por eventuais falhas posteriores que possam ocorrer. Imaginem q levo lá a bike, eles inspecionam os cranks e n tê evidências de danos/falhas e como tal n avançam com o pedido de recall. Uma semana depois a pedalar em pé o crank parte e eu tenho uma queda grave. Para eles n faz sentido essa suposta inspeção. Se o numero de serie faz parte dos q tem que ser trocados, eles fazem logo o pedido à Shimano.

Eu enviei as fotos no dia 9/10 e foi nesse dia que submeteram o processo para a Shimano. Ainda aguardo uma resposta.
 
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