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Qual o perfil da Vossas Rodas?

jattamasso

Well-Known Member
Tens a SLR 1 de 42mm certo? Qual é a tua opinião? Ando a namorar essas rodas :p
Desculpa a resposta tardia, sim não as de 42mm;

Não sei o que te diga, talvez não te ajude em grande coisa, são as minhas primeiras rodas em carbono, mas noto-as mais rígidas que as da Triban, que são de alumínio;

Agora com vento lateral vão pregando uns sustos, mas isso devem ser todas...
 

NDG

Active Member
Desculpa a resposta tardia, sim não as de 42mm;

Não sei o que te diga, talvez não te ajude em grande coisa, são as minhas primeiras rodas em carbono, mas noto-as mais rígidas que as da Triban, que são de alumínio;

Agora com vento lateral vão pregando uns sustos, mas isso devem ser todas...
Obrigado :) Sim, essa questão do vento lateral é devido ao perfil ser maior... :) mas o rolar notas que rola mais né?
 

tuga

Well-Known Member
Como aqui a paisagem é do tipo panqueca, na CAAD12 umas Vision TriMax 30 KB.
Na disc, (disc, porque aqui os invernos duram uma eternidade) umas DT Swiss ER1600 Spline de 23mm.
 

elpatron

Active Member
Como aqui a paisagem é do tipo panqueca, na CAAD12 umas Vision TriMax 30 KB.
Na disc, (disc, porque aqui os invernos duram uma eternidade) umas DT Swiss ER1600 Spline de 23mm.
Boas
Que feedback me podes dar de ambos os modelos ?
 

tuga

Well-Known Member
Estou muito contente com ambas.
As Vision tem uma fácil manutenção, rolam com facilidade e com agora 6500kms a superfície continua impecável. Uma aparência sexy com raios aero. Zero problemas até agora.
Vou passá-las para um quadro Trek Émonda novo.

As DT (versão Disc) são também de fácil manutenção, tem tb raios aero, mais resistentes e rolam com uma facilidade tremenda. O miolo é do tipo roda dentada e mais silencioso do que por exemplo as rodas Chris King. São ambas bastante resistentes, não tivessem elas que alombar com um tourinho de 81-84kg
 

elpatron

Active Member
Estou muito contente com ambas.
As Vision tem uma fácil manutenção, rolam com facilidade e com agora 6500kms a superfície continua impecável. Uma aparência sexy com raios aero. Zero problemas até agora.
Vou passá-las para um quadro Trek Émonda novo.

As DT (versão Disc) também são de fácil manutenção, tem tb raios aero, mais resistentes e rolam com uma facilidade tremenda. O miolo é do tipo roda dentada e mais silenciosa do que por exemplo as rodas Chris King. São ambas bastante resistentes, não toleradas elas que alombar com um tourinho de 81-84kg
Se tivesses de optar por uma das duas qual escolhias ?
 

tuga

Well-Known Member
Se tivesses de optar por uma das duas qual escolhias ?
São sistemas de travão diferentes (embora ambas as marcas terem o mesmo modelo em ambos os sistemas). Se a minha nova fininha (Trek Émonda ALR5) fosse Disc e não sendo para aventuras “off-road”, voltava a comprar as Vision.
Não obstante 30mm de altura e sendo de alumínio (as DT igualmente), são bastante confortáveis e reactivas em todas as situações. Com 19mm de largura interior, são ideais para pneus de 28mm que mantenham a medida. Gosto muito do visual stealth, uma vez removidos os auto-colantes.
No entanto, na minha Trek Domane, que permite usar pneus até 38mm e com a qual ando por quase todo o tipo de terreno, as rodas DT SWISS ER1600 Spline (versão de 23mm de altura) são o ideal.
Depende do uso a dar-lhes, concluiria.
 

elpatron

Active Member
São sistemas de travão diferentes (embora ambas as marcas tenham o mesmo modelo em ambos os sistemas). Se a minha nova fininha (Trek Émonda ALR5) fosse Disc e não sendo para aventuras “off-road”, voltava a comprar as Vision.
Não obstante 30mm de altura e sendo de alumínio (as DT igualmente), são bastante confortáveis e reativam em todas as situações. Com 19mm de largura interior, são ideais para pneus de 28mm que mantenham a medida. Gosto muito do visual stealth, uma vez removidos os auto-colantes.
No entanto, na minha Trek Domane, que permite usar pneus 38mm e com até a qual ando por quase todo o tipo de terreno, as rodas DT SWISS ER1600 Spline (versão de 23mm de altura) são o ideal.
Depende do uso a dar-lhes, concluía.
Se estava indeciso ainda mais fiquei , estou a brincar , o problema da escolha é que não tenho nenhum modelo em loja perto onde possa ver as rodas .
 

tuga

Well-Known Member
Scott Addict 10 Disco zona do Alentejo , muito estradão ,algumas subidas e muito falso plano ,sobe e desce
Bela bombinha!
Com a possibilidade de utilizar pneus até 32mm, escolheria um aro mais largo. Nesse caso as DT SWISS. Ou então umas rodas em carbono.
 

el-solitario

Well-Known Member
Instabilidade.
Acho que este inverno também está muito ventoso mas vento lateral não é fácil, é cada susto.
E também tenho notado quando está vento lateral gasto muito mais watts.
Bem me parecia. Infelizmente é um custo a pagar pela "beleza" das rodas com alto perfil. Pessoalmente para mim não dá. A zona de Cascais/Sintra/Mafra não permite altos perfis. Mas que ficam bonitas :po_O
 

tuga

Well-Known Member
Se fossem perfil 32 interessava mas como não são .
Talvez estas te enchariam as medidas…?


A partir duma certa profundidade só vais ter mais coisas negativas na balança (peso, sensível ao vento etc) enquanto no outro prato fica só e unicamente o (questionável !) aspeto.
 

elpatron

Active Member
Talvez estas te enchariam as medidas…?


A partir duma certa profundidade só vais ter mais coisas negativas na balança (peso, sensível ao vento etc) enquanto no outro prato fica só e unicamente o (questionável !) aspeto.
Essas eram uma das minhas escolhas mas o stock está em baixo ,estava a ver se vendia primeiro as minhas Syncros,entretanto em conversa com uma loja sobre as Trimax e como não há stock o vendedor ofereceu me a hipótese de umas Ffwd F3AD estava a ver se obtinha feedback das mesmas
 
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