• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Provas/Granfondos Amadoras Estrada 2023

2023

11 FEVEREIRO - Figueira Champions Day
19 FEVEREIRO - Algarve Granfondo

5 MARÇO - Eurobec Granfondo (Badajoz, Espanha)
19 MARÇO - Viana Granfondo
26 MARÇO - Aveiro Spring Classic

2 ABRIL - Porto/Gaia Granfondo
16 ABRIL - Montemuro Granfondo
23 ABRIL - Torres Vedras Granfondo

7 MAIO - Douro Granfondo
21 MAIO - Medio Tejo Granfondo (Tomar)
28 MAIO - Ilha da Madeira Granfondo

4 JUNHO - Geres Granfondo
11 JUNHO - Terras de Basto Granfondo (Ribeira de Pena)
11 JUNHO - São Mamede Granfondo (Portalegre)
18 JUNHO - Coimbra Region Granfondo
25 JUNHO - Serra da Estrela Granfondo

9 JULHO - Bragança Granfondo

10 SETEMBRO - Classica Douro Internacional (Miranda do Douro)
17 SETEMBRO - Monção/Melgaço Granfondo

1 OUTUBRO - LÉtape Portugal - Viana do Castelo
8 OUTUBRO - Tavira Granfondo
8 OUTUBRO - Serra de Ossa Granfondo (Estremoz)

https://www.granfondoguide.com/Even...pe&country=All&subregion=All&subsubregion=All
 

tuga

Well-Known Member
Referes-te as pernas óbvio
A cena que tenho mais receio,será os inícios muita gente !
Não estou habituado mas também tenho receio de gente sem noção la pelo meio

Videos deste tipo encontras aos rodos. Convém saber nadar antes de te lançares à água...
 

cutkiller

Well-Known Member
O importante é arrancar nas calmas e vais medindo o pulso à tua volta.
Eu só fiz a da Figueira e como as estradas eram bastantes largas no inicio deu para andar ali aos "S" sem grandes problemas nos primeiros kms.
Também estava com receio ao inicio, mas depois fui percebendo aos poucos e nunca me senti em risco.

Sinceramente as provas de BTT são bem mais caóticas no inicio :D :D
Mas não quero fazer da Figueira o caso normal.
 

106speed

Active Member
Vou ter de treinar mais acumulado este mês,pois meus percursos são mais planos!
Matosinhos-Póvoa,esposende,Viana ,espinho,senhora do salto,ponte entre os rios ….
Dentro disto!
 

cou7inho

Well-Known Member
O inicio dos granfondos é, em muitos casos, umm caos. Onde mais tenho expriência é no douro e aquele inicio é terrivel. Todos os anos alguém vai ao chão nessa fase.
O segredo é ir com calma. Muitos, sem experiência, veem os outros a andar mais e querem acompanhar. Depois dá asneira.
É preferível manter um pouco mais de distância do da frente do que ir ali a cheirar a roda e à minima travagem vão ao chão.

@106speed aconselho-te a não ires na loucura de muitos, ou seja, vai ao teu ritmo. Não te deixes levar pela emoção do momento. Digo isto porque o que mais se vê nessa provas é malta a dar tudo no inicio, onde há aqueles comboios maiores, mas depois começam a aparecer as dificuldades, mesmo que pequenas, e vão-se a arrastar até à meta.
 

tuga

Well-Known Member
Esse tipo de prova aqui seria considerada um mimo... Um arranque de um GF é muito mais caótico que isso. :oops:
N se pode por o pé em ramo verde, que este pessoal leva tudo na letra :rolleyes::).

A mensagem a filtrar do meu post será:
Videos deste tipo encontras aos rodos. Convém saber nadar antes de te lançares à água...

E no fundo é saber repartir bem as forças pela distancia total da prova, tendo em conta a topografia.
 

106speed

Active Member
O inicio dos granfondos é, em muitos casos, umm caos. Onde mais tenho expriência é no douro e aquele inicio é terrivel. Todos os anos alguém vai ao chão nessa fase.
O segredo é ir com calma. Muitos, sem experiência, veem os outros a andar mais e querem acompanhar. Depois dá asneira.
É preferível manter um pouco mais de distância do da frente do que ir ali a cheirar a roda e à minima travagem vão ao chão.

@106speed aconselho-te a não ires na loucura de muitos, ou seja, vai ao teu ritmo. Não te deixes levar pela emoção do momento. Digo isto porque o que mais se vê nessa provas é malta a dar tudo no inicio, onde há aqueles comboios maiores, mas depois começam a aparecer as dificuldades, mesmo que pequenas, e vão-se a arrastar até à meta.
Era isso que já tinha em mente,sei k não tenho esse andamento de maior parte pois só comecei andar na pandemia e já estou com 45 aninhos não sou nenhum jovem tenho essa noção ..
Valeu amigo
 

106speed

Active Member
N se pode por o pé em ramo verde, que este pessoal leva tudo na letra :rolleyes::).

A mensagem a filtrar do meu post será:


E no fundo é saber repartir bem as forças pela distancia total da prova, tendo em conta a topografia.
Mesmo,acumulado é um pouco ..
 

Reis

Well-Known Member
Eu sei bem o que isso é, deves estar muito atento e deixar uma margem de segurança para o da frente, depois é ouvir esquerda, esquerda, direita, direita e tentar não atrapalhar:)
 
Top