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Compras pela "net"

Carvalhon

Well-Known Member
Isto de empresas online irem á falência não é nada de novo. No entanto, o aumento da procura não ia durar para sempre. Se os fabricantes também estão em apuros, tb se meteram um bocado a jeito com um aumento tão grande dos preços.
 

Ajmg

Member
A empresa registou um volume de negócios de 153 milhões de euros em 2021, com um lucro de 4,18 milhões de euros. No ano seguinte, o volume de negócios caiu para 143 milhões de euros, com perdas de 3,25 milhões de euros.
Estes números são estranhos...Passa de um volume de negócios de 153 milhões e 4.18 de lucros para 143 milhões e 3.25 de prejuízos???
Isto na probikeshop que é um operador online? Não vislumbro um aumento brutal de custos, investimento massivo em novas tecnologias, aumento de capacidade instalada.....estranho
 

Bruso

Well-Known Member
Estes números são estranhos...Passa de um volume de negócios de 153 milhões e 4.18 de lucros para 143 milhões e 3.25 de prejuízos???
Isto na probikeshop que é um operador online? Não vislumbro um aumento brutal de custos, investimento massivo em novas tecnologias, aumento de capacidade instalada.....estranho
Custos de stock explica quase tudo.
 

Langsuyar

New Member
Bom dia a todos. Preciso de colocar uns pneus mais adequados na minha menina. Tenho visto que online em determinadas lojas, os preços ficam pela metade das lojas físicas. Costumam comprar este produto onde ? Há algum site que seja mais aconselhado para o efeito?
 

jppina

Well-Known Member
É comprar onde encontrares mais barato, contando com os portes.

Às vezes é mais barato num que noutro, mas é sempre preciso fazer conta com os portes, pois nuns tens portes grátis acima de determinado valor, noutros não.
 

prata_7

Well-Known Member
Bom dia a todos. Preciso de colocar uns pneus mais adequados na minha menina. Tenho visto que online em determinadas lojas, os preços ficam pela metade das lojas físicas. Costumam comprar este produto onde ? Há algum site que seja mais aconselhado para o efeito?
Eu costumo comprar na bike24 que costuma ter uns packs com 10 pneus que saem mais em conta. Junto uns colegas e mandamos vir assim, sempre ajuda a compensar os portes. Não sei se ainda fazem isso, que a última vez que compramos já foi há algum tempo
 

invoid

Active Member
Eu costumo comprar na bike24 que costuma ter uns packs com 10 pneus que saem mais em conta. Junto uns colegas e mandamos vir assim, sempre ajuda a compensar os portes. Não sei se ainda fazem isso, que a última vez que compramos já foi há algum tempo
Já agora, podes partilhar aí esse pack?
 

Afonso_Albufeira

Well-Known Member

pantanini

Active Member
WIGGLE e ALFANDEGA ( nem tudo é o que parece )
encomenda com gel e barras parou na alfandega .Como a wiggle enviou valores diferentes , começou uma troca de email com os CTT . Ao fim de enviar todos os documentos , comprovativos , provas de pagamento , etc, etc , ( tudo doc. verdadeiros ) da parte dos CTT , a resposta era sempre a mesma "
Motivo da rejeição: Documentação Insuficiente
Observações: Verifica-se que a documentação enviada suscita dúvidas em relação ás quantidades e valor inerentes a esta remessa. Solicita-se novo envio com as quantidades e valores corretos para esta remessa. Solicita-se que anexe os documentos pedidos anteriormente, no prazo de seis dias. Mais se informa que passado o prazo para a apresentação de documentos, se estes forem considerados insuficientes, o objeto será devolvido à origem.".
Desisti e mandei devolver .
Entretanto fiz reclamação no livro , por achar as respostas insuficientes e nunca ter utilizado o contacto tel . para esclarecimentos .
Pois bem , respomderam no dia a seguir, eao que parece a WIGGLE , nao cumpre todos os requisitos para entrar tudo limpinho , como podem ver na resposta " personalizada".


"Analisei a sua comunicação sobre o processo de desalfandegamento do objeto XXXXXXXXX

Lamento o facto de o mesmo se encontrar em processo de devolução por o desalfandegamento não ter sido efetuado com sucesso.

Os CTT apenas são responsáveis pela solicitação de documentação aos clientes e produção da declaração de importação, relativamente a objetos passiveis de aplicação de imposições aduaneiras, de acordo com as regras estabelecidas pela Autoridade Tributária, a qual estabelece e define regras de importação, fórmulas de calculo de taxas e direitos e outras imposições de natureza legal.

Nos casos em que a Autoridade Tributária e Aduaneira não aceita a documentação enviada, o objeto não pode entrar em livre transito e os CTT tem de devolver os objetos.

Quanto ao facto dos impostos já terem sido pagos na Origem esclarecemos que a forma de distinguir digitalmente quais os objetos remetidos em regime de IOSS passa pela leitura da ITMATT (carta de porte eletrónica do objeto) onde consta o nº EORI do vendedor.

Para este caso, verifico que não existe qualquer referência do envio do objeto em tal regime.

Continuaremos a contar consigo, na expetativa de que o sucedido não tenha colocado em causa a confiança nos nossos serviços.

Conte connosco, "
 

jppina

Well-Known Member
WIGGLE e ALFANDEGA ( nem tudo é o que parece )
encomenda com gel e barras parou na alfandega .Como a wiggle enviou valores diferentes , começou uma troca de email com os CTT . Ao fim de enviar todos os documentos , comprovativos , provas de pagamento , etc, etc , ( tudo doc. verdadeiros ) da parte dos CTT , a resposta era sempre a mesma "
Motivo da rejeição: Documentação Insuficiente
Observações: Verifica-se que a documentação enviada suscita dúvidas em relação ás quantidades e valor inerentes a esta remessa. Solicita-se novo envio com as quantidades e valores corretos para esta remessa. Solicita-se que anexe os documentos pedidos anteriormente, no prazo de seis dias. Mais se informa que passado o prazo para a apresentação de documentos, se estes forem considerados insuficientes, o objeto será devolvido à origem.".
Desisti e mandei devolver .
Entretanto fiz reclamação no livro , por achar as respostas insuficientes e nunca ter utilizado o contacto tel . para esclarecimentos .
Pois bem , respomderam no dia a seguir, eao que parece a WIGGLE , nao cumpre todos os requisitos para entrar tudo limpinho , como podem ver na resposta " personalizada".


"Analisei a sua comunicação sobre o processo de desalfandegamento do objeto XXXXXXXXX

Lamento o facto de o mesmo se encontrar em processo de devolução por o desalfandegamento não ter sido efetuado com sucesso.

Os CTT apenas são responsáveis pela solicitação de documentação aos clientes e produção da declaração de importação, relativamente a objetos passiveis de aplicação de imposições aduaneiras, de acordo com as regras estabelecidas pela Autoridade Tributária, a qual estabelece e define regras de importação, fórmulas de calculo de taxas e direitos e outras imposições de natureza legal.

Nos casos em que a Autoridade Tributária e Aduaneira não aceita a documentação enviada, o objeto não pode entrar em livre transito e os CTT tem de devolver os objetos.

Quanto ao facto dos impostos já terem sido pagos na Origem esclarecemos que a forma de distinguir digitalmente quais os objetos remetidos em regime de IOSS passa pela leitura da ITMATT (carta de porte eletrónica do objeto) onde consta o nº EORI do vendedor.

Para este caso, verifico que não existe qualquer referência do envio do objeto em tal regime.

Continuaremos a contar consigo, na expetativa de que o sucedido não tenha colocado em causa a confiança nos nossos serviços.

Conte connosco, "
Estou a passar por um processo semelhante!

Encomenda de barras e geis feita no dia 18 de outubro no valor de 71€ (com iva incluído) pelas 20h30 e enviada no dia seguinte. A Wiggle garante o envio livre de taxas de desalfandegamento (já tinha feito várias encomendas e sempre recebi tudo sem que parasse na alfândega).

A 24 o tracking informa "Pre-declaration of the item has been received by customs" by PostNL...

A 25 "Consignment received at the PostNL Acceptance Centre" e no mesmo dia "Item has been cleared by customs".

A 31 "The item is processed at the PostNL sorting center"

A 1 de novembro, "The item is on transport to the country of destination".-

A 10 chega a Portugal e entra na alfândega "The item is at customs". Nesse mesmo dia contacto a Wiggle que me informa que está tudo pago, que só me vão pedir o nº de contribuinte e a fatura (já me tinha acontecido com um envio da Merlincycles - salvo erro- entregue pela DHL em que a alfandega de facto me pediu o nº de contribuinte e a fatura e depois libertou a encomenda sem pagamento de qualquer taxa).

A 13 recebo notificação dos CTT para proceder ao desalfandegamento. Pedem-me fatura, comprovativo de pagamento, descrição da mercadoria, entre outros. Depois de tudo preenchido online, é me pedido para pagar quase 17€. Contacto a Wiggle, que me diz que vai tentar resolver com a empresa de expedição, diz-me para não pagar porque não me pode reembolsar se o fizer, e reitera que a mercadoria foi enviada com o iva pago.

Seguem-se durante vários dias troca de emails quer com os CTT quer com a Wiggle. A Wiggle a pedir para eu aguardar que resolvam o problema, os CTT a dizerem-me para pagar caso contrário a encomenda é devolvida. Questiono o CTT do porquê do pagamento do IVA se já foi pago na origem, dizem-me que não consta nada na tal plataforma eletrónica. Insisto que o vendedor enviou com o IVA pago (tenho de acreditar na Wiggle, já recebi muitas encomendas depois do brexit e nunca foi parar à alfandega - ou pelo menos não fui contactado - nem paguei qualquer taxa). Os CTT dizem-me para pagar e pedir o comprovativo do envio com IVA pago ao vendedor para depois poder pedir o reembolso se se confirmar que o IVA foi pago em Portugal ou noutro país. Pergunto aos CTT se se lhes facultar os documentos que me pedem para depois pedir o reembolso antes de efetuar o pagamento libertam a encomenda sem pagamento. A resposta é negativa, só sai se eu pagar. Informo a Wiggle que me diz para aguardar e não pagar. Como já estava a ver onde isto ia parar, equacionei o pedido de "devolver à origem" que está à distância de 1 clique no site de desalfandegamento dos CTT, mas não o faço por estar já perto do prazo para ser devolvido.

Dia 3 de dezembro acaba o prazo para o desalfandegamento. A 4 a importação é dada como cancelada pelos CTT.
A 5 a Wiggle informa-me que receberam informação que a encomenda ia ser devolvida e que assim que a recebessem me iam reembolsar. a 7, com a encomenda para na alfândega, questiono os CTT do prazo para devolução e sou informado que não há prazo... Hoje, dia 9, a encomenda continua parada na alfândega e não foi ainda iniciado o processo de devolução... com sorte, lá para o Natal talvez seja iniciado o processo de devolução... mas estou com pouca fé!

Agora, de quem é a culpa? Quero acreditar que a Wiggle não tem culpa nenhuma. Enviam centenas de encomendas por dia para a UE, com IVA pago, é um processo de tal forma automatizado que não acredito que haja uma única encomenda que escape a este processo.

O que aconteceu? Para mim, acho estranho a encomenda ter ido parar à NL e lá ter sido desalfandegada (nas encomendas anteriores não me lembro de isso acontecer, vem direto para PT). Pode estar aí o problema, foi processada lá de forma eletrónica, foi cobrado o IVA à Wiggle pela alfandega NL que depois fez seguir para Portugal. Os tugas, quando cá chega, já não está nada na plataforma eletrónica e pedem pagamento de IVA...

Outra coisa estranha, no teu caso foi barras e gel, no meu também. Será por ter sido este tipo de mercadorias? Devido ao peso elevado foi enviado por um transportador mais barato e isso fez com que fosse encaminhado pela NL?

Também estranho no teu caso não terem aceitado os documentos... eu tive dificuldade em escolher os códigos para a mercadoria, de resto foi tranquilo...

PF confirma-me que a tua encomenda passou também pela NL para de certa forma validar a minha teoria.
 

syrian

Active Member
Estou a passar por um processo semelhante!

Encomenda de barras e geis feita no dia 18 de outubro no valor de 71€ (com iva incluído) pelas 20h30 e enviada no dia seguinte. A Wiggle garante o envio livre de taxas de desalfandegamento (já tinha feito várias encomendas e sempre recebi tudo sem que parasse na alfândega).

A 24 o tracking informa "Pre-declaration of the item has been received by customs" by PostNL...

A 25 "Consignment received at the PostNL Acceptance Centre" e no mesmo dia "Item has been cleared by customs".

A 31 "The item is processed at the PostNL sorting center"

A 1 de novembro, "The item is on transport to the country of destination".-

A 10 chega a Portugal e entra na alfândega "The item is at customs". Nesse mesmo dia contacto a Wiggle que me informa que está tudo pago, que só me vão pedir o nº de contribuinte e a fatura (já me tinha acontecido com um envio da Merlincycles - salvo erro- entregue pela DHL em que a alfandega de facto me pediu o nº de contribuinte e a fatura e depois libertou a encomenda sem pagamento de qualquer taxa).

A 13 recebo notificação dos CTT para proceder ao desalfandegamento. Pedem-me fatura, comprovativo de pagamento, descrição da mercadoria, entre outros. Depois de tudo preenchido online, é me pedido para pagar quase 17€. Contacto a Wiggle, que me diz que vai tentar resolver com a empresa de expedição, diz-me para não pagar porque não me pode reembolsar se o fizer, e reitera que a mercadoria foi enviada com o iva pago.

Seguem-se durante vários dias troca de emails quer com os CTT quer com a Wiggle. A Wiggle a pedir para eu aguardar que resolvam o problema, os CTT a dizerem-me para pagar caso contrário a encomenda é devolvida. Questiono o CTT do porquê do pagamento do IVA se já foi pago na origem, dizem-me que não consta nada na tal plataforma eletrónica. Insisto que o vendedor enviou com o IVA pago (tenho de acreditar na Wiggle, já recebi muitas encomendas depois do brexit e nunca foi parar à alfandega - ou pelo menos não fui contactado - nem paguei qualquer taxa). Os CTT dizem-me para pagar e pedir o comprovativo do envio com IVA pago ao vendedor para depois poder pedir o reembolso se se confirmar que o IVA foi pago em Portugal ou noutro país. Pergunto aos CTT se se lhes facultar os documentos que me pedem para depois pedir o reembolso antes de efetuar o pagamento libertam a encomenda sem pagamento. A resposta é negativa, só sai se eu pagar. Informo a Wiggle que me diz para aguardar e não pagar. Como já estava a ver onde isto ia parar, equacionei o pedido de "devolver à origem" que está à distância de 1 clique no site de desalfandegamento dos CTT, mas não o faço por estar já perto do prazo para ser devolvido.

Dia 3 de dezembro acaba o prazo para o desalfandegamento. A 4 a importação é dada como cancelada pelos CTT.
A 5 a Wiggle informa-me que receberam informação que a encomenda ia ser devolvida e que assim que a recebessem me iam reembolsar. a 7, com a encomenda para na alfândega, questiono os CTT do prazo para devolução e sou informado que não há prazo... Hoje, dia 9, a encomenda continua parada na alfândega e não foi ainda iniciado o processo de devolução... com sorte, lá para o Natal talvez seja iniciado o processo de devolução... mas estou com pouca fé!

Agora, de quem é a culpa? Quero acreditar que a Wiggle não tem culpa nenhuma. Enviam centenas de encomendas por dia para a UE, com IVA pago, é um processo de tal forma automatizado que não acredito que haja uma única encomenda que escape a este processo.

O que aconteceu? Para mim, acho estranho a encomenda ter ido parar à NL e lá ter sido desalfandegada (nas encomendas anteriores não me lembro de isso acontecer, vem direto para PT). Pode estar aí o problema, foi processada lá de forma eletrónica, foi cobrado o IVA à Wiggle pela alfandega NL que depois fez seguir para Portugal. Os tugas, quando cá chega, já não está nada na plataforma eletrónica e pedem pagamento de IVA...

Outra coisa estranha, no teu caso foi barras e gel, no meu também. Será por ter sido este tipo de mercadorias? Devido ao peso elevado foi enviado por um transportador mais barato e isso fez com que fosse encaminhado pela NL?

Também estranho no teu caso não terem aceitado os documentos... eu tive dificuldade em escolher os códigos para a mercadoria, de resto foi tranquilo...

PF confirma-me que a tua encomenda passou também pela NL para de certa forma validar a minha teoria.
Deixo aqui o meu testemunho em relação a este assunto da Wiggle e de encomendas com nutrição.
Até ao brexit comprava sempre os produtos da SIS na Wiggle por ser onde era mais em conta, contudo após a entrada em vigor do Brexit ainda não consegui receber uma única encomenda que contenha produtos de nutrição. São todas devolvidas à origem, ora por DPD, or por DHL ou CTT, contudo encomendas sem este tipo de produto são todas entregues sem qualquer problema.

Quer-me parecer que o problema reside no tipo de produto importado. Das primeiras vezes a DHL chegou-me a pedir documentos do Infarmed sobre os produtos( no caso pastilhas de sais da SIS). Como perdi a paciencia, ultimamente tenho aproveitado as promos no site europeu da SIS( código para 25% desconto: SISCP25 ) e encomendo de lá. Os artigos costumam ter mais de 1 ano de validade pelo que compensa comprar logo em quantidade.
 

pantanini

Active Member
Estou a passar por um processo semelhante!

Encomenda de barras e geis feita no dia 18 de outubro no valor de 71€ (com iva incluído) pelas 20h30 e enviada no dia seguinte. A Wiggle garante o envio livre de taxas de desalfandegamento (já tinha feito várias encomendas e sempre recebi tudo sem que parasse na alfândega).

A 24 o tracking informa "Pre-declaration of the item has been received by customs" by PostNL...

A 25 "Consignment received at the PostNL Acceptance Centre" e no mesmo dia "Item has been cleared by customs".

A 31 "The item is processed at the PostNL sorting center"

A 1 de novembro, "The item is on transport to the country of destination".-

A 10 chega a Portugal e entra na alfândega "The item is at customs". Nesse mesmo dia contacto a Wiggle que me informa que está tudo pago, que só me vão pedir o nº de contribuinte e a fatura (já me tinha acontecido com um envio da Merlincycles - salvo erro- entregue pela DHL em que a alfandega de facto me pediu o nº de contribuinte e a fatura e depois libertou a encomenda sem pagamento de qualquer taxa).

A 13 recebo notificação dos CTT para proceder ao desalfandegamento. Pedem-me fatura, comprovativo de pagamento, descrição da mercadoria, entre outros. Depois de tudo preenchido online, é me pedido para pagar quase 17€. Contacto a Wiggle, que me diz que vai tentar resolver com a empresa de expedição, diz-me para não pagar porque não me pode reembolsar se o fizer, e reitera que a mercadoria foi enviada com o iva pago.

Seguem-se durante vários dias troca de emails quer com os CTT quer com a Wiggle. A Wiggle a pedir para eu aguardar que resolvam o problema, os CTT a dizerem-me para pagar caso contrário a encomenda é devolvida. Questiono o CTT do porquê do pagamento do IVA se já foi pago na origem, dizem-me que não consta nada na tal plataforma eletrónica. Insisto que o vendedor enviou com o IVA pago (tenho de acreditar na Wiggle, já recebi muitas encomendas depois do brexit e nunca foi parar à alfandega - ou pelo menos não fui contactado - nem paguei qualquer taxa). Os CTT dizem-me para pagar e pedir o comprovativo do envio com IVA pago ao vendedor para depois poder pedir o reembolso se se confirmar que o IVA foi pago em Portugal ou noutro país. Pergunto aos CTT se se lhes facultar os documentos que me pedem para depois pedir o reembolso antes de efetuar o pagamento libertam a encomenda sem pagamento. A resposta é negativa, só sai se eu pagar. Informo a Wiggle que me diz para aguardar e não pagar. Como já estava a ver onde isto ia parar, equacionei o pedido de "devolver à origem" que está à distância de 1 clique no site de desalfandegamento dos CTT, mas não o faço por estar já perto do prazo para ser devolvido.

Dia 3 de dezembro acaba o prazo para o desalfandegamento. A 4 a importação é dada como cancelada pelos CTT.
A 5 a Wiggle informa-me que receberam informação que a encomenda ia ser devolvida e que assim que a recebessem me iam reembolsar. a 7, com a encomenda para na alfândega, questiono os CTT do prazo para devolução e sou informado que não há prazo... Hoje, dia 9, a encomenda continua parada na alfândega e não foi ainda iniciado o processo de devolução... com sorte, lá para o Natal talvez seja iniciado o processo de devolução... mas estou com pouca fé!

Agora, de quem é a culpa? Quero acreditar que a Wiggle não tem culpa nenhuma. Enviam centenas de encomendas por dia para a UE, com IVA pago, é um processo de tal forma automatizado que não acredito que haja uma única encomenda que escape a este processo.

O que aconteceu? Para mim, acho estranho a encomenda ter ido parar à NL e lá ter sido desalfandegada (nas encomendas anteriores não me lembro de isso acontecer, vem direto para PT). Pode estar aí o problema, foi processada lá de forma eletrónica, foi cobrado o IVA à Wiggle pela alfandega NL que depois fez seguir para Portugal. Os tugas, quando cá chega, já não está nada na plataforma eletrónica e pedem pagamento de IVA...

Outra coisa estranha, no teu caso foi barras e gel, no meu também. Será por ter sido este tipo de mercadorias? Devido ao peso elevado foi enviado por um transportador mais barato e isso fez com que fosse encaminhado pela NL?

Também estranho no teu caso não terem aceitado os documentos... eu tive dificuldade em escolher os códigos para a mercadoria, de resto foi tranquilo...

PF confirma-me que a tua encomenda passou também pela NL para de certa forma validar a minha teoria.
a minha tambem passou pela holanda e o transportador foi a EVRI. Já fiz reclamação no paypal porque a wiggle nao me responde aos email. O engraçada é que recebi 2 cx. de gel SIS da mesma encomenda , mas que veio noutra caixa. Penso que a escolha para ser visionada é á sorte .Seja como for, vou ter de procurar outro fornecedor, mas os preços na Wiggle eram muito bons. Em relação aos CTT , sao muito maus , ao nivel do país .
 
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