• Olá Guest , consideras uma subscrição anual de 16€ para manter o fórum online? Se alinhas deixa a tua mensagem neste tópico.

power2max

grouk

Active Member
desde o prencipio do ano que me tinha decidido a comprar um medidor de potencia,

muita analise feita deu no seguinte
no cubo não serve, ficar agarrado a apenas uma roda não me parece muito pratico
stages não serve, não há para rotor ou seja tinha que comprar uns cranks novos e quando quisesse trocar de cranks ia o medidor para o lixo
SRM nao por causa dos €€€
quarq menos mas ainda assim €€€
garmin parecia me muito bem mas depois comecei a analisar, so a peça plástica dos pedais, aquela que se pode partir e ganha folgas 140€ e depois tem aqueles penduricalhos que facilmente se partem e ainda assim custa 1250€

resta me o power2max tem um preço simpático, pelo que andei a investigar o modelo anterior tinha alguns bugs que foram corrigidos neste modelo.

na quinta mandei um mail para lá com algumas duvidas, estou a espera da resposta mas gostaria de deixar aqui essas duvidas a ver se alguem me da a sua opinião
as minhas duvidas são?
estou a usar uns pratos doval com pedaleiro rotor, não há problema de compatibilidade?
o power2max já trás sensor de cadencia, desta forma posso eliminar o sensor do garmin?
a compatibilidade com o garmin é total?
em relação a calibração sei que ha modelos (por exemplo o powertap) que tem que ir a fabrica para calibrar
 

PachecoTD5

Well-Known Member
Acho muito estranho o Stages nao dar para tirar e meter noutro crank ... Isso nao faz muito sentido ! Aquilo é cravado ?!
 

grouk

Active Member
o sensor esta montado dentro do próprio crank, aquilo nao da para tirar, o que eles dizem que podemos fazer é misturar

"No, the Stages Power meter comes factory installed to a new left crank arm. It is not retrofitable, nor can it be user installed. We factory install Stages Power meter to each of the base crank arms we purchase from Cannondale, Shimano, and SRAM. Installation relies on industrial processes,adhesives, precision, and factory calibration."
 

grouk

Active Member
Onde tas a ver o preço disso? Rotor não tem bb30 pois não?


este é o modelo S 80g mais leve
http://www.power2max.de/europe/en/Produkt/power-meters-en/power2max-power-meter-without-crank/

http://www.power2max.de/europe/en/Produkt/power-meters-en/power2max-power-meter-without-crank/
este é o por qual estou apaixonado, so estou a aguardar algumas respostas deles se for tudo como espero acho que em vez de trocar de rodas vou manda lo vir.
de dizer que este upgrade deveria ser o primeiro a ser feito pela nossa parte, é uma ferramenta de treino muito importante

quanto ao rotor acho que nao tem bb30
 

RTC

Moderador
Staff member
Eu não te posso ajudar muito por não estar dentro do assunto mas fiz uma viagem de carro de umas horas com um amigo ciclista onde o tema de conversa foi treinos e sensores de potência. Posso dizer-te que ele é praticamente "doutorado" (lol) neste assunto e ele usa tanto em estrada como no btt o Power2max. Usa-o há cerca de 2 anos e acredita que ele tinha capital para comprar SRM se quisesse mas segundo o que me descreveu está muito satisfeito com o Power2max.
 

eletric0

Member
este é o modelo S 80g mais leve
http://www.power2max.de/europe/en/Produkt/power-meters-en/power2max-power-meter-without-crank/

http://www.power2max.de/europe/en/Produkt/power-meters-en/power2max-power-meter-without-crank/
este é o por qual estou apaixonado, so estou a aguardar algumas respostas deles se for tudo como espero acho que em vez de trocar de rodas vou manda lo vir.
de dizer que este upgrade deveria ser o primeiro a ser feito pela nossa parte, é uma ferramenta de treino muito importante

quanto ao rotor acho que nao tem bb30

E isso é so compativel com pedaleiros Rotor?
 

grouk

Active Member
recebi hoje o mail, tirei todas as duvidas, e encomenda feita, agora é esperar 3 semanas e tentar que a mulher nao descubra quanto custou
 

grouk

Active Member
Onde é que eu já vi este filme? :) nesta área o power meter é porreiro porque nem se vê...

sim porque eu disse lhe que ia comprar uma coisita para a bike e quando a caixa vier e ela vir uma caixa tao pequena vai pensar prai 150 200€, mal ela imagina, se eu lhe disse se que ia dar 800€ por uma coisa tao pequena ela punha me os sacos do continente a porta
 

grouk

Active Member
para force 22 tem, nao sei se é igual

na main page deles tem isto escrito

power2max Type S is designed for maximum compatibility. It fits BB386EVO and BB86 frames even better than before and works with all aero chain rings without restrictions. We even have models for the new Shimano 4-hole bolt patten in our line-up.

ou seja o DA9000 deve estar para sair
 

Paulo986

New Member
Tenho uma Power2Max e até agora não tenho razões de queixa.
Rotor 3D+ w/ P2M 110BCD, o único não é mesmo a escolha de pratos para o BCD110, se for para o 130 qualquer prato dá, mas para o bcd 110, os qxl ou os qring da rotor não dão... pois não passam na aranha.

tive de optar por esta brincadeira:
10299969_768012896563760_6843626893827812442_n.jpg


De resto em termos de leitura de potência trabalha sem falhas nenhumas, as pernas é que pronto... não debitam os watts que queria que debitassem ehehhe:p
 

grouk

Active Member
eu tenho uma pedaleira rotor 3d e estou a usar uns pratos ovais da duval sera que vou ter esse problema?
explica la melhor isso de nao passar na aranha
 

Paulo986

New Member
grouk,

tens uma rotor 3d com o potênciometro power 2 max em 110bcd?

se sim, esses pratos dão, porque já têm o corte no prato, se for um prato todo fechado não dá, porque não passa na aranha, onde tem o "2" (local ontem tem a pilha)
 
Top Bottom