Pneus para estrada

joseruivo

Well-Known Member
Fonix com 1000 km é realmente duma pessoa ficar chateada :(
Fizeste algum tipo de reclamação?

Não, tinha comprado pela net.
Antes tive 2 Gatorskins que tiveram comportamento semelhante, mas esses usei muito mais, porque as gretas na borracha, na zona de contacto com a estrada, eram menos pronunciadas, não me assustaram como as do GP 4000. Só os deitei foram quando começaram a abrir de lado, onde o pneu não toca na estrada. (Já agora, fiz muitos kms com os gatorskins sem 1 único furo, mesmo quando dei por mim a passar por cima de vidros partidos.)
 

gfrmartins

Well-Known Member
Isso é mesmo estranho

Eu também só tenho usado os GP4000 II até agora em todas as rodas que tenho e tive e 0 furos e zero problemas até agora.

Provavelmente apanhaste um lote mau com problemas na borracha, mesmo os amigos que tenho com estes pneus e zero problemas
 

joseruivo

Well-Known Member
São situações diferentes. O que o joseruivo descreve não são cortes derivados a buracos o a "pancadas" em lacadas ou algo do género. A própria borracha é que começa a "abrir" e não necessariamente na parte que contacta com a estrada; pode ser por exemplo nas laterais.

E em toda a circunferência do pneu, não é só num sítio onde poderia ter apanhado um buraco ou um vidro. É isto https://tinyurl.com/yczaxab6 mas os meus estavam piores.
 

joseruivo

Well-Known Member
Provavelmente apanhaste um lote mau com problemas na borracha, mesmo os amigos que tenho com estes pneus e zero problemas

Apanhei um lote mau com um Gatorskin de roda 26, outro lote mau com um Gatorskin de roda 700, e um lote péssimo com um GP 4000 (de roda 700) :-(
Lembrei-me agora de outra hipótese: andarei a por ar a mais nos pneus (se a bomba estiver a marcar a menos)?
 

gfrmartins

Well-Known Member
Apanhei um lote mau com um Gatorskin de roda 26, outro lote mau com um Gatorskin de roda 700, e um lote péssimo com um GP 4000 (de roda 700) :-(
Lembrei-me agora de outra hipótese: andarei a por ar a mais nos pneus (se a bomba estiver a marcar a menos)?

Moras perto de um vulcão com temperaturas acima dos 50 graus? :)

Eh pá não me parece que isso fosse a causa, teria que ser grandes pressões para fazer a diferença mas mesmo assim não me parece que isso fosse o resultado
 

Carlosbat

Member
Não sei se já aqui alguém mencionou, mas um factor que poderá ser relevante é a validade dos pneus. Nos pneus dos carros, existe uma data de validade, exactamente para evitar este tipo de degradação dos mesmos.
 

petrix

Well-Known Member
São situações diferentes. O que o joseruivo descreve não são cortes derivados a buracos o a "pancadas" em lacadas ou algo do género. A própria borracha é que começa a "abrir" e não necessariamente na parte que contacta com a estrada; pode ser por exemplo nas laterais.
Eu não estava a falar na parte que contacta com a estrada, andar com baixas pressões pode fazer com que as laterais do pneu estejam mais susceptiveis a trilhadelas.
 

joseruivo

Well-Known Member
Não sei se já aqui alguém mencionou, mas um factor que poderá ser relevante é a validade dos pneus. Nos pneus dos carros, existe uma data de validade, exactamente para evitar este tipo de degradação dos mesmos.

Comprei todos pela net. Especialmente no caso do GP 4000 custa-me a crer que fosse pneu antigo - imagino que tenha muita saída, não chega a ficar muito tempo em stock.
Mais que dizer mal ou bem da marca, gostava de perceber o que poderá ter sido a causa do problema...
 
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