• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Pneus Continental

joseruivo

Well-Known Member
Aquele Michelin que o @joseruivo mencionou em cima tb é muito bom. Tem uma souplesse muito boa para um pneu tão resistente. Encontra-se na Decathlon às vezes a um preço muito competitivo.
 

Carvalhon

Well-Known Member
A bike veio com 25, devo ter feito uns 3000k com eles, e troquei para 28, mas ainda estavam com meio piso. Notou-se a diferença de conforto. Agora como ando tão pouco, devo ter pneus para toda a vida.
 

tuga

Well-Known Member
Tens feedback de mais algum modelo da Pirelli ?
Sim, o mesmo modelo sem o 4S, i.e. P Zero Race.
Por uns Michelin Power Cup em 28mm se esticarem para 31mm numa roda com 21mm, mandei vir esses Pirelli em 26mm. Ainda andei pouco com eles mas até agora estou muito satisfeito com eles. Com tubo látex rolam muito fácil e confortávelmente. Uso 60/65 psi f/t com atualmente 82Kg.
Mantêm a medida nas mesmas rodas. Talvez a seguir vá para 28mm.
 

parafusos

Member
Boas
Preciso de um jogo de pneus novos e estou indeciso entre os Grand Sport Race ou os Ultra Sport lll ambos em 28 como vamos para o Inverno quais me aconselham ?
Óbrigado
Boas.
Já experimentei ambos e em medida 23. Pessoalmente gostei mais dos Grand Sport Race, arranjas a 22€/25€
Já estavam um pouco quadrados, começando a ser mais propenso a furos (2 em pouco mais de 1500kms) e como chegámos à época de estrada molhada ou húmida, foram trocados.
Duraram cerca de 13.000kms (2 anos), não estavam ressequidos nem nunca notei falta de aderência.
 
Pela minha experiência, pouco resistentes a furos, carcaça muito frágil, lixados de montar.
Tenho, aliás têm de ir para o lixo, uns GP5000 e gostei bastante do rolar deles. O que detestava era a saga para montar o pneu após um furo. Por duas vezes tive de arranjar boleia de familiar e de um amigo noutra, porque o sacana do pneu nem a tiro entrava no aro. E a carcaça não deve ser grande coisa, pois tem um belo rasgão que até a câmara de ar fazia bolha. Paz à sua alma ! Os próximos serão os Schwalbe One TLE.
Na outra bicla de uso diário, tenho uns UltraSport e aquilo é pau para toda a colher: são bem fáceis de montar e desmontar.
Mas claro, opiniões é como o fiofó: cada um tem o seu. :D
 

elpatron

Active Member
Boas
Acabei por comprar os Grand Sport Race em 28 com a faixa castanha comprados na loja física mas agora ao recebê-los em casa fiquei com a pulga atrás da orelha se serão originais ou se vieram do AliExpress ?
Alguém me pode dizer como é a caixa onde eles vêm ?
 

cconst

Well-Known Member
Os próximos serão os Schwalbe One TLE.
Venho duns GP5000TL dos quais gostei imenso (aliás, na frente ainda rola) e tenho atrás o Schwable One TLE e não noto grandes diferenças entre um outro ao rolar. As diferenças:
- colocar o pneu no aro (mais facil no TLE, mas custou mais a selar)
- parece-me menos resistente a furos... Nos GP5000TL apenas repus uma ou duas vezes o liquido anti furos, nos TLE já repus duas e tenho uma fuga algures... preciso de mais liquido e ainda estão muito no início de vida.
 

TJCS

New Member
Boas... para este piso húmido e chuvoso o que aconselham numa Triban 520 de estrada ? Tenho os originais e já apanhei alguns sustos por falta de aderência traseira.
 

cconst

Well-Known Member
Tive tb numa triban os continental ultra sport 2 e eram irrepreensíveis neste tipo de tempo. Depois mudei de bike e os originais eram maus em molhado e mudei para os GP5000TL e... irrepreensíveis no molhado. Agora tenho uns schable one tlr (tubeless também) e não são tão bons como os GP5000TL mas ainda assim muito boms.

Em termos de orçamento, dos que usei, os Continental ultra sport 2 são os mais em conta e os GP5000TL os mais caros.
 

elchocollat

Well-Known Member
Onde comprar uns grand prix 5000 para câmara de ar?
Reparei que os meus estão a dar as últimas e se existisse alguma promoção até aproveitava...

Zona de Lisboa, ou online :)
 

el-solitario

Well-Known Member
Off topic mas dentro do tema pneus.

Os pneus gastam mais rápido no Inverno por causa das estradas molhadas ou no verão cm as estradas secas? Imagino que no inverno sejam mais sujeitos a lixo na estrada por causa das chuvas (cortes, rasgões, vidros, etc), mas a minha questão tem a haver com o desgaste "normal" do pneu.

Obrigado a quem tiver alguma "evidencia cientifica" para tirar esta curiosidade minha.
 

Trizade

Well-Known Member
Off topic mas dentro do tema pneus.

Os pneus gastam mais rápido no Inverno por causa das estradas molhadas ou no verão cm as estradas secas? Imagino que no inverno sejam mais sujeitos a lixo na estrada por causa das chuvas (cortes, rasgões, vidros, etc), mas a minha questão tem a haver com o desgaste "normal" do pneu.

Obrigado a quem tiver alguma "evidencia cientifica" para tirar esta curiosidade minha.

Excelente pergunta. Tb gostaria de saber a resposta a isto.
De uma perspetiva de senso comum, ou pelo menos na minha opinião eu diria que gasta mais no inverno devido aos detritos todos que estão presentes na estrada por causa das chuvas,lamas,etc.
Mas sinceramente não sei se será esse o caso...
 

Afonso_Albufeira

Well-Known Member
Onde comprar uns grand prix 5000 para câmara de ar?
Reparei que os meus estão a dar as últimas e se existisse alguma promoção até aproveitava...

Zona de Lisboa, ou online :)
 
Top