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Paris : Nova lei sobre semáforos vermelhos

Testarossa

New Member
Boas
A cidade de Paris,vai implementar uma nova lei que permite aos utilizadores de bicicleta,passar semáforos vermelhos.
Contudo,deve o ciclista dar sempre prioridade aos peões e ao transito que tem o verde para si.
Em caso de acidente,a responsabilidade é do utilizador de bicicleta.

Em minha opinião,está perfeito e correto.Fico a aguardar uma lei equivalente para as nossas cidades.
Aqui vai o link para o artigo:

http://www.dailymail.co.uk/news/art...yclists-run-red-lights-bid-cut-accidents.html

Abraço&Boas pedaladas
 

M1962

New Member
Corroboro da alteração efectuada pela edilidade parisiense,a atribuição de algumas vantagens aos ciclistas irá certamente,
contribuir para o incremento desse meio de transporte.

Aliás ate me atrevo a considerar a medida de inteira justiça.pois é contraproducente,fazer um ciclista estar parado num vermelho quando o simples facto de ele se movimentar de bicicleta contribui decididamente para o descongestionamento do tráfego urbano.

Caberá aos utilizadores de bicicleta apurar ainda mais o seu comportamento prudente,por razões mais que óbvias.

Abraço

Mário
 

el gato

Member
Peço desculpa mas não concordo com a medida, pelo principio da segurança.
Poderá dar azo a comportamentos ainda mais arriscados por parte dos ciclistas sendo os ciclistas a par dos peões os elos mais fracos no tráfego rodoviário.
 

fuel100

New Member
Pois de facto a medida poderá induzir comportamentos kamikaze, contudo, está subjacente o principio de "máxima liberdade; máxima responsabilidade".
 

pedroto

New Member
Não me parece uma lei nada segura. Depositar a confiança apenas no ciclista pode dar realmente azo a comportamentos à herois nada desejados. Mas espero tar enganado
 

RSilva

Well-Known Member
qual é a vantagem de se responsabilizar totalmente o ciclista num acidente após passar o vermelho?

não é exactamente o mesmo se não se mudar a lei? nonsense...
 

M1962

New Member
Olá

Este tema naturalmente dará azo ás mais variadas opiniões,no entanto deveremos tentar evitar a tentação de sermos redutores.

Compreendo que para o senso comum baseado no panorama nacional,de educação ou falta dela no que diz respeito ao cumprimento das mais simples regras,em que o que impera é mais parecido com um ambiente no qual o não cumprimento é infelizmente isso mesmo,regra!

Não farei aqui uma defesa irrefutável das virtudes do sistema francês,mas acredito pelo contacto que tenho com a cultura e a postura que demonstram no cumprimento das normas,nesse campo meus caros por muito que nos custe,vão muito á frente.

O que pretendo deixar claro é que o ambiente viário,a qualidade e a forma como está estruturado,a educação para o respeito instituído,é uma realidade que os diferencia.

Um método que usam para controlar a velocidade nas localidades,simples e eficaz,tão simples a regra da prioridade,ou seja o facto de termos que dar prioridade sempre aos veículos que se apresentam pela direita,contribui em muito para o ambiente tranquilo que se vive principalmente no transito urbano.

Não será de animo leve que alguém se lembrou de propor a não obrigação por parte dos ciclistas de ficarem imobilizados perante o rouge,não confundam isso com o procedimento que qualquer ciclista irá adoptar,parar e verificar se tem condições para prosseguir em segurança usando da vantagem de circular de bicicleta.
 

RSilva

Well-Known Member
se o ciclista parar para verificar se tem condições para prosseguir em segurança perde a vantagem que esta regra pretende implementar, ou estarei a ver mal?

além disso tenho dúvidas que um condutor (mesmo francês), com sinal verde para passar, pare porque do outro lado está um ciclista parado a verificar essas condições

é absurdo
 

rs76

New Member
Na minha opinião, acho bem que vá para a frente essa lei pois quem anda de bicicleta,vai poder fluir mais rápido no transito da cidade e talvez assim arranjar mais utilizadores da bicicleta no dia a dia,penso que ninguém será maluco para passar um vermelho a abrir gás sem ter o devido cuidado,pois mais que a responsabilização do ciclista,vai doer e muito,quando levar com um carro em cima.Quem nunca passou um, "muitos", vermelhos , que atire a primeira pedra, claro que arriscamos também a multa, que não deve ser meiga claro que estes casos seraõ mais facilmente aplicados em semaforos com boa visibilidade quando abrandando a marcha consegue-se ver se podemos passar e assim não se perde o tempo de estar parado e torna-se a viagem mais rápida,vendo bem não deve ser por ser permitido passar,no vermelho,que ele se transforme em verde mas....
 

pratoni

Well-Known Member
@RSilva
pelo que percebo os ciclistas não ganham prioridade alguma e os condutores não tem que ter cuidado extra com os mesmos.

A questão é que um ciclista, se vir que não põe ninguém em perigo, pode passar o vermelho. Se algo correr mal, as regras de responsabilização continuam as mesmas, ou seja, o responsável será quem passou o vermelho... ;)
 
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