GuilhermeOliveira
Well-Known Member
Não penses é que ela vai andar mais se pedalar és o mesmo
No forum espanhol referem que o "ponto fraco" quanto ao peso desta M30 são as rodas e pneus.
Os Vittoria Zaffiro pesam 400 g cada, as câmaras de ar 130 g cada, e as rodas uns 2100 g.
Não sei se não serão contas demasiado optimistas, então com umas simples rodas de 1500gr, uns pneus de 200gr e umas simples câmaras de ar de 80gr.... tira-se assim pelas minhas contas 1,1kg?
Assumindo que vem de origem com 8,5kg, a bicicleta assim ia facilmente para os... 7,4kg??
Acho dificil, não só pela fama de serem tudo menos leves (se ficassem com esse peso assim tão facilmente estaríamos a falar de uma das mais leves do mercado neste segmento, com 105 e discos) e também porque na altura em que a pensei comprar fiz essas contas, e achei que ia ser dificil descer dos 8kg mesmo trocando logo à partida as rodas, pneus e selim.
Só uma questão, que sou muito novo nisto. Para os "comuns" dos mortais.. notam assim tantas vantagens numa bicicleta com mais ou menos 1kg? Conseguem tirar algo mais dessa bicicleta? Acredito que aquilo que se quer sempre tirar, é a velocidade. Conseguem fazer grandes diferenças? Eu penso que às vezes até seja um bocado psicológico para nós.. sabermos que temos menos peso, à partida até nos empenhamos mais e conseguimos ligeiras diferenças que à partida estão mais relacionadas com o nosso psicológico e empenho do que o peso que tirámos da bicicleta.
Estarei errado Srs. entendidos?
Não sei se não serão contas demasiado optimistas, então com umas simples rodas de 1500gr, uns pneus de 200gr e umas simples câmaras de ar de 80gr.... tira-se assim pelas minhas contas 1,1kg?
Assumindo que vem de origem com 8,5kg, a bicicleta assim ia facilmente para os... 7,4kg??
Acho dificil, não só pela fama de serem tudo menos leves (se ficassem com esse peso assim tão facilmente estaríamos a falar de uma das mais leves do mercado neste segmento, com 105 e discos) e também porque na altura em que a pensei comprar fiz essas contas, e achei que ia ser dificil descer dos 8kg mesmo trocando logo à partida as rodas, pneus e selim.
Além disso, tb se pode poupar peso na cassete e nas chavetas.
não tem 8.5 de origem , tem mais. a minha pesou 9,4 com pedais.
não tem 8.5 de origem , tem mais. a minha pesou 9,4 com pedais.
Contas são contas.Não sei se não serão contas demasiado optimistas, então com umas simples rodas de 1500gr, uns pneus de 200gr e umas simples câmaras de ar de 80gr.... tira-se assim pelas minhas contas 1,1kg?
Contas são contas.
(2100-1500)+(400*2-200*2)+(130*2-80*2)= 1100g
É tudo uma questão de abrir a carteira e largar os €€€€. Principalmente para comprar umas rodas a pesar 1500g.
Mas como disse o @ruy tejay silva essa bicicleta não deve pesar esses 8.5kg. Se a dele com pedais pesa 9.4, tirando uns 300g para os pedais isso vai rondar os 9kg
https://www.bikeradar.com/reviews/bikes/road-bikes/orbea-orca-omr-m20i-team-review/
"At 8.75kg (size 57cm, without pedals or bottle cage)"
Não é o mesmo modelo, mas fica como comparação.
A minha tem rodas de origem da orbea pneus vitória e não é tubeless. As rodas são mais pesadasA minha Orca Aero também equipada com Shimano 105, travões de disco, com pedais RS500 SPD SL (320g), suportes da água e gps está com 8.7kg.
Tem rodas Fulcrum DB4 e pneus Hutchinson All Season Tubeless.
O quadro da Orbea ORCA é bem mais leve. Certeza que o teu peso está correto?
Pode ser essa a diferença, mas mesmo assim acho uma diferença grande.A minha tem rodas de origem da orbea pneus vitória e não é tubeless. As rodas são mais pesadas
Compraste ao Sérgio Pinto? tens que lá ir cortar o tubo de direção isso está mt alto, como é que ele te deixou sair de lá com isso assim?!?!
Acho que preciso de fazer um bike fit, tenho sentido mais desconforto nesta do que na speedster com 10 aninhos e um tamanho acima.
Sitios no norte onde me ajudem a melhorar a posição na bicicleta e me adaptem a bike ao meu tamanho? alguém tem conselhos?
1ª coisa a fazer tiras as medidas à anterior e colocas tudo no mesmo sítio, por ordem, altura do selim, recuo do selim ao eixo pedaleiro, altura do guiador ao eixo da roda, distancia do selim ao guiador (aqui é no comprimento do avanço e na sua inclinação), diferença de altura do selim ao guiador (se a 1ª e a 3ª estiverem certas deverá estar igual), é possível que tenhas de fazer alguns micro ajustes pois algumas coisas não se consiga pôr igual por causa das geometrias e dp tenhas de fazer compensações.Acho que preciso de fazer um bike fit, tenho sentido mais desconforto nesta do que na speedster com 10 aninhos e um tamanho acima.
Sitios no norte onde me ajudem a melhorar a posição na bicicleta e me adaptem a bike ao meu tamanho? alguém tem conselhos?