• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Onde a Malta Leva os utensílios ?

rstudio

New Member
Boas.
Como me vou iniciar no ciclismo tenho certas dúvidas, No BTT, levo uma mochila ás costas, onde levo as coisas, mas tenho reparado (assim por alto) que na estrada não vejo o pessoal a levar mochilas etc.

Ora faz-me confusão, porque onde é que a malta leva, as camaras de ar, a bomba, os desmontadores, alguma ferramenta, o telemóvel etc ?
Alguns ainda vejo aquela bolsa debaixo do banco (mas também não cabe ai tudo) outros não vejo nada.

Como fazem ? não têm furos ? :)
 

edununo

Well-Known Member
Eu uso uma embalagem de transporte no local da 2 garrafa de água.
Tem espaço para uma câmara, desmontas e ferramenta basica.
 

pratoni

Well-Known Member
eu levo numa bolsa por baixo do selim e a bomba agarrada ao quadro.

Há quem goste de levar nos bolsos do jersey ou, como o edununo disse, existem umas "caixas" que substituem um bidon e levas tudo lá dentro...
 

jocarreira

Well-Known Member
Já há por aí um tópico a falar disso...

Na bolsa em baixo do banco levo 3 desmontas, caixa com remendos, 1 câmara de ar e jogo de várias chaves.
No bolso do jersey vai o telemóvel, uma bolsinha com cartão do cidadão e dinheiro e, dependendo da volta, barrinhas de cereais.
 

rstudio

New Member
Bom assim já tenho umas dicas..
É que hoje fui dar a 1ª volta na estrada, e com uma mochila nas costas não é muito confortável.
Em BTT parece que não ligo mas na estrada começo a notar o desconforto.

Tenho ideia que não gosto de levar peso no bolso do jersey,(tipo telemóvel) com os nossos balanços anda ali a "chocalhar"..
Mas tenho q arranjar solução para o telemóvel, e bomba de ar..
 

grouk

Active Member
o telemóvel e a bomba vai solto a câmara uma chave 5mm a chave de casa e algum dinheiro vai dentro de uma bolsa de óculos que comprei ha uns tempos no lidle como tem bolso é impecável
 

otreblig

Member
Boas

Nas voltas com menos de 200 Kms levo tudo nos bolsos do jersey.
Quando passei do BTT para a estrada, também tinha essa ideia de que aquilo ia andar ali tudo a incomodar, mas como os jerseys por norma são justos, o material fica todo bem arrumadinho.
Eu levo por exemplo para uma volta de 60 a 90 Km: Uma câmara, desmontas, kit reparação de furos (posso ter mais do que um e não pesa nada), kit ferramentas, uma barra e telemóvel.
Por exemplo para o Gerês Granfondo, como ia em autonomia, além de tudo o que está acima ainda levava: 4 embalagens de gel, 4 barras e uma saqueta com pó isotónico.
E vai tudo muito bem.
Nem imaginas a capacidade dos bolsos dos jerseys ;)
 

pratoni

Well-Known Member
eu nos bolsos do jersey levo chaves, barritas/gel, saco dos óculos, dinheiro/cartão mb, telemóveis (sim são dois enquanto não arranjar um dual sim, assim sempre tenho redundância em termos de bateria).

A bomba de ar vai no suporte especifico no quadro, tudo o resto vai na bolsa de selim (câmara de ar, kit de ferramentas, desmontas, remendos, adaptador válvula, botija(s) e adaptador CO2...).
 

Jusko

New Member
Na primeira vez como era verão e fazia calor levei um camelback do BTT por causa da agua, mas não funciona bem na estrada...desde ai levo:

Na bike 2 Bidons de agua de 500ml e 750ml.

Bolso Esq.- cartão da fpcub e BI (quando me lembro) e dinheiro.

Bolso Meio- bomba, camera ar, remendos, desmontas, conjunto ferramentas.

Bolso Dto.- barras, geis, rebuçados,
 

iMiguel

Active Member
Eu costumo levar o camelback, não me faz diferença rigorosamente nenhuma (quando não o levo tenho a sensação de ficar apeado em algum lugar). Costumo levar lá a tralha que preciso, mas principalmente, levo-o por causa do reforço alimentar :p
 

Override

Member
para os treinos normais de hora e meia a tres horas levo nos bolsos da jersey um frasco de liquido anti-furo e uma mini-bomba (daquelas do tamanho de um marcador grosso), levo também telemóvel se caso precisar de reboque :), uma ou duas barras, dinheiro e o cartão de dador de sangue com os contactos de emergência. dependedo do tempo tambem um colete corta-vento dos finos e/ou manguitos.
Para voltas maiores alem disso levo é mais alimentaçao,mais barras e gel. E para voltas em autonomia superiores a 8h ai é que levo o camelback (sem depósito) porque isso implica sair muito cedo e/ou chegar de noite e já necessário mais alimentação, roupa, um conjunto de chaves sextavadas e chaves de raios.
 

20fps

Member
Cuidado com o transporte de objectos rígidos na camisola, chaves e etcs. Em caso de queda rapidamente se transformam em objectos potencialmente perigosos.

Levo tudo numa bolsa.
 

pratoni

Well-Known Member
por isso mesmo é que a bomba vai no quadro e não no bolso, quanto às chaves, como é um molho pequeno nunca me preocupei muito, mas tens toda a razão...
 

rstudio

New Member
Bom já aqui tenho umas grandes dicas, e uns pormenores importantes que nunca me lembrei (nem em BTT) cartão cidadão, dinheiro, pois nunca se sabe o que pode acontecer, e penso sempre que o telemóvel resolve tudo, mas não é bem assim.
Tenho que ver se arranjo uma bolsa pra baixo do selin, uma mini bomba (vi uma na sportzone que cabia na bolsa por uns 20 euros), um bidon de ferramenta já tenho, pra uma camara de ar e desmontas.
Essas bolsas de óculos para meter à cintura também não é má ideia.

Quanto à ferramenta talvez não seja assim tão necessário (como também não ando muito).
Falaram ai de liquido antifuro, também usam disso na estrada ? É que no BTT tenho umas SLIME (com o liquido) e aquilo é uma maravilha, furos nem vê-los.


Obrigado a todos pela participação, assim até dá gosto fazer perguntas no fórum, é ciclismo sem tabus!! :)
 
Top