• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Resultados da empresa Shimano 2023

gfrmartins

Well-Known Member
Os resultados de 2023 da Shimano foram apresentados e pelos vistos o impacto das pedaleiras com defeito foi forte...

Notícia dos resultados da Shimano

O mercado também continua em baixo, com a BMC a pedir ajuda ao governo Suiço.

E agora imagina se o processo de troca das pedaleiras com defeito fosse fácil e feito como deve ser e trocado sem ter que ser com uma inspecção visual feita por terceiros, ter que ser por iniciativa de clientes e só se já estiver a partir é que é trocado e passar o "perigo" totalmente para os seus clientes.

Além de deixar andar esta situação tantos anos, continuar a vender material com defeito quando já sabiam do problema e agora não fazem recall e trocam material defeituoso.
 

Aslume

Well-Known Member
Os resultados de 2023 da Shimano foram apresentados e pelos vistos o impacto das pedaleiras com defeito foi forte...

Notícia dos resultados da Shimano

O mercado também continua em baixo, com a BMC a pedir ajuda ao governo Suiço.
Não sei se as marcas podem continuar a ter uma panóplia de tipos de bicicletas, com os custos de fabrico e stocks que isso acarreta. Pelo que já li, Speciliazed, Giant e agora BMC em dificuldades. Estive agora em Paris e fiquei admirado por ver milhares de pessoas, de todas as idades a deslocarem-se de bicicleta. As bicicletas que utilizavam, eram as disponibilizadas pelo munícipio, e citadinas com opções para sacos de transporte. Uma grande parte delas elétricas.
 

nunokas

Well-Known Member
É uma "crisesinha".
Agora o Putin dá um peido e cai de uma janela... juntas mais um vírus à solta na ásia e vais ver a corrida que vai ser ao papel higiénico e ás bikes para o confinamento:p
 

Negoci8er

Well-Known Member
É uma "crisesinha".
Agora o Putin dá um peido e cai de uma janela... juntas mais um vírus à solta na ásia e vais ver a corrida que vai ser ao papel higiénico e ás bikes para o confinamento:p
Poderá ser ou não... ;)

O problema é que o mercado teve uma procura exagerada no confinamento, e no imediato, quem comprou não compra novamente tão cedo...
E depois há a pressão das usadas provocada pelos que, compraram com o objetivo de ser mais saudáveis, mas afinal não dão uso e vendem.
 

Bruso

Well-Known Member
O Escape Collective está a fazer uma série de 4 podcasts sobre este assunto. Abordam o mercado desde que a pandemia começa. Ainda não ouvi muito mas na abertura há alguém a dizer que a indústria precisa que toda a gente mude de bike após 5 anos ou que então haja um novo influxo gigante de 1os compradores para salvar.

Recomendo a quem gostar de ouvir.
 

tuga

Well-Known Member
Marcas e representantes criaram novos armazens, maiores, e stock respetivo depois de terem feito a experiencia do afluxo anormal durante a pandemia. Isto não se aplicará tanto a bkes de estrada, daí a relutancia nos descontos nas mesmas. Mas tudo o que é elétrico, de gama baixa-média está a ser liquidado para criar/reaver cash-flow.
Nas de estrada continuo a ver novidades cada vez mais caras. Enfim, departamentos de marketing a trabalhar a todo o gás para pasar a mensagem ao cliente que precisa the latest shit ao preço dum automóvel.
 

pratoni

Well-Known Member
Não podes olhar para esse número assim. O valor de vendas anuais são 2.42 mil milhões.
Eu não comentei nada, só coloquei a notícia e isso que falas está explícito na noticia.

Aliás até realçam que está dentro das estimativas da própria empresa...
 

elchocollat

Well-Known Member
na abertura há alguém a dizer que a indústria precisa que toda a gente mude de bike após 5 anos ou que então haja um novo influxo gigante de 1os compradores para salvar.
E faz sentido.
Eu tenho a minha desde 2011 e às vezes penso em trocar. Mas para quê? Por enquanto esta funciona e além disso faço muito rolo... Para o que faço a minha dá.
 

nunokas

Well-Known Member
Pensaram que a nova vaga de MAMIL's covidianos iam ser clientes fixos no futuro e, com isso, fidelizados a comprarem sempre o "melhor upgrade" a cada ano. É só ver o boom da carrada de Instagramers, muitos a roçarem o ridículo num feira de vaidades para as marcas, especialmente na Ásia, onde quanto mais bling bling melhor. A indústria vive muito agora desta bolha e houve investimento para a expansão.
Acho que vai ser temporário e o mercado ajusta-se.
 

elchocollat

Well-Known Member
@nunokas
Um post, por acaso meu (e por isso é que me lembrei) dos "influencers"

Há com cada um... :oops: :rolleyes:
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Pensaram que a nova vaga de MAMIL's covidianos iam ser clientes fixos no futuro e, com isso, fidelizados a comprarem sempre o "melhor upgrade" a cada ano. É só ver o boom da carrada de Instagramers, muitos a roçarem o ridículo num feira de vaidades para as marcas, especialmente na Ásia, onde quanto mais bling bling melhor. A indústria vive muito agora desta bolha e houve investimento para a expansão.
Acho que vai ser temporário e o mercado ajusta-se.
Temporário ...já lá vai 4 anos
O que vale é que eu estou servido, tanto de estrada como de BTT, já não me livrei de comprar slx ao preço do XT, mas é o que temos, agora é esperar uns 3 anos a ver o que dá
Entretanto é ir vendo preço de corrente de 8v para a de ferro, para não estragar a transmissão, na de alumínio é ir esticando a de origem 105 que lá vai durando no rolo
 

nunokas

Well-Known Member
@nunokas
Um post, por acaso meu (e por isso é que me lembrei) dos "influencers"

Há com cada um... :oops: :rolleyes:

O que está na moda, no algoritmo do meu feed, é Filipinas e Singapurianas em (inserir bike premium) a rolarem em Z1 até ao latte machiatto mais próximo.
Se a minha maria vê isto, mete-me fora de casa mais depressa do que se me apanhar no Brazzers.
 

SantosDaCasa

Well-Known Member
Pensaram que a nova vaga de MAMIL's covidianos iam ser clientes fixos no futuro e, com isso, fidelizados a comprarem sempre o "melhor upgrade" a cada ano. É só ver o boom da carrada de Instagramers, muitos a roçarem o ridículo num feira de vaidades para as marcas, especialmente na Ásia, onde quanto mais bling bling melhor. A indústria vive muito agora desta bolha e houve investimento para a expansão.
Acho que vai ser temporário e o mercado ajusta-se.
Já vi em várias sítios referência ao facto da China estar actualmente em grande crescimento quanto às bicicletas.
 

nunokas

Well-Known Member
Já vi em várias sítios referência ao facto da China estar actualmente em grande crescimento quanto às bicicletas.

Sempre tiveram muitas. Agora com uma crescente classe média/alta, o mercado doméstico nas gamas estrada/gravel "explodiu" num cogumelo atómico de Tik Tokers prontos para conquistarem o mundo.
 

RTC

Moderador
Staff member
O que está na moda, no algoritmo do meu feed, é Filipinas e Singapurianas em (inserir bike premium) a rolarem em Z1 até ao latte machiatto mais próximo.
Se a minha maria vê isto, mete-me fora de casa mais depressa do que se me apanhar no Brazzers.
Ahahah.
O meu Insta padece do mesmo mal.
E o Goflute? :D
Há malta que caga dinheiro...
 

nunokas

Well-Known Member
Ahahah.
O meu Insta padece do mesmo mal.
E o Goflute? :D
Há malta que caga dinheiro...

Tenho medo de ver.
Já me enjoa tanta roda Princeton/Lightweight pintadas com flocos de ouro com meninos e meninas todos vestidos em PNS.
O problema é que funciona e um gajo lá entra em páginas "Obscenas" com preços de fazer corar a Lisa Ann. Vivemos em tempos tramados :D
 
  • Like
Reactions: RTC
Top