• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Boa Oficina

Trizade

Well-Known Member
Olá a todos,
Alguém conhece uma boa oficina (de confiança) na zona de Lisboa?
Obrigado,
Gonçalo

Eu gostava muito da Lisbonbike shop. Mas entretanto saiu de lá um mecânico que era o Tiago que era 5 estrelas. Desde aí a qualidade desceu e muito!!!
Entretanto um dia fui lá por um problema nos meus travões na 6f antes do GF da Serra da Estrela a ver se me conseguiam desenrascar em cima da hora (era algo que se resolvia em 20' ou menos) e recusaram-se sequer a olhar para a bicicleta... "só com marcação".
Nesse dia optei por ir à BikesandBeer que fica perto e apesar de estarem claramente mais orientados para BTT desenrascaram-me no momento e pude ir para a prova graças a isso. Ganharam um cliente desde aí.
Já levei lá a fininha várias vezes e a de BTT também e o atendimento, o cuidado e a atenção ao detalhe é sempre 5 estrelas. Recomendo vivamente.
Ganharam um cliente para vida.
 

Aslume

Active Member
Eu gostava muito da Lisbonbike shop. Mas entretanto saiu de lá um mecânico que era o Tiago que era 5 estrelas. Desde aí a qualidade desceu e muito!!!
Entretanto um dia fui lá por um problema nos meus travões na 6f antes do GF da Serra da Estrela a ver se me conseguiam desenrascar em cima da hora (era algo que se resolvia em 20' ou menos) e recusaram-se sequer a olhar para a bicicleta... "só com marcação".
Nesse dia optei por ir à BikesandBeer que fica perto e apesar de estarem claramente mais orientados para BTT desenrascaram-me no momento e pude ir para a prova graças a isso. Ganharam um cliente desde aí.
Já levei lá a fininha várias vezes e a de BTT também e o atendimento, o cuidado e a atenção ao detalhe é sempre 5 estrelas. Recomendo vivamente.
Ganharam um cliente para vida.
Eu vou a Lisbon Bike Shop e considero que é um serviço profissional.O problema que o user relatou, é verdade quanto à marcação de uma revisão. Já disse ao dono, que era mais fácil marcar uma consulta no Serviço Nacional de Saúde, do que uma revisão lá. O Tiago era um grande mecânico, mas penso que os que lá estão esforçam-se por fazer um bom trabalho.
 

Trizade

Well-Known Member
Eu vou a Lisbon Bike Shop e considero que é um serviço profissional.O problema que o user relatou, é verdade quanto à marcação de uma revisão. Já disse ao dono, que era mais fácil marcar uma consulta no Serviço Nacional de Saúde, do que uma revisão lá. O Tiago era um grande mecânico, mas penso que os que lá estão esforçam-se por fazer um bom trabalho.

Eu não disse que eles não se esforçavam. Apenas referi que a qualidade desceu e muito após a saída do Tiago.
Eles agora meteram mta malta nova lá. Se calhar estão a "entrar nos carris" outra vez, não sei...
Mas a mim, não me apanham lá outra vez.
 

tuga

Well-Known Member
Completamente de acordo com o @Trizade. Sendo eu desde sempre uma pessoa de prestação de serviços, qd chego a qq lado onde vejo pouca ou nenhma vontade de ajudar/resolver e por vezes a roçar a arrogancia, volto costas caladinho e nunca mais me veem. Inclusivamente já tenho comprado ferramenta cara, que por certo só voltarei a usar 1-2x na vida, só para não voltar ao mesmo sítio. O lado positivo da coisa é que perco o "medo" de deitar mãos à obra e aprender coisas de que à partida não percebia.
 

Bruso

Well-Known Member
Completamente de acordo com o @Trizade. Sendo eu desde sempre uma pessoa de prestação de serviços, qd chego a qq lado onde vejo pouca ou nenhma vontade de ajudar/resolver e por vezes a roçar a arrogancia, volto costas caladinho e nunca mais me veem. Inclusivamente já tenho comprado ferramenta cara, que por certo só voltarei a usar 1-2x na vida, só para não voltar ao mesmo sítio. O lado positivo da coisa é que perco o "medo" de deitar mãos à obra e aprender coisas de que à partida não percebia.
Tal e qual como eu. Hoje em dia só vou a uma loja se me partir um raio de uma roda. A coleção de ferramentas aumenta a cada mês que passa :D
 

Pratas7

Active Member
Eu gostava muito da Lisbonbike shop. Mas entretanto saiu de lá um mecânico que era o Tiago que era 5 estrelas. Desde aí a qualidade desceu e muito!!!
Entretanto um dia fui lá por um problema nos meus travões na 6f antes do GF da Serra da Estrela a ver se me conseguiam desenrascar em cima da hora (era algo que se resolvia em 20' ou menos) e recusaram-se sequer a olhar para a bicicleta... "só com marcação".
Nesse dia optei por ir à BikesandBeer que fica perto e apesar de estarem claramente mais orientados para BTT desenrascaram-me no momento e pude ir para a prova graças a isso. Ganharam um cliente desde aí.
Já levei lá a fininha várias vezes e a de BTT também e o atendimento, o cuidado e a atenção ao detalhe é sempre 5 estrelas. Recomendo vivamente.
Ganharam um cliente para vida.
"been there done that" :D
Tive exactamente essa situaçao no passado, uma urgencia,parti 1 raio e no dia seguinte ia fazer uma prova! liguei a pedir para desenrascar e expliquei a situaçao, responderam que "tinham vaga daqui a 2 semanas...se queria marcar", respondi com "obrigado e um queijo"

Anteriormente ja tinha feito 1 revisao na loja, onde o mecanico alertou para o desgaste da corrente/travoes,disse para por novos, apesar de ser mais caro na loja, achei por bem fazer ao mm tempo da revisao.
Para minha surpresa, puseram 16€(8+8) de "instalaçao" da corrente/travoes, até podia fazer sentido se eu não comprasse na loja o material, pior disso foi que tinha pedido uma revisão geral, ou seja, eles iam desmontar a bike de qq maneira. uma roubalheira...
A bike saiu da loja bem afinada,mas é mt cara.

Com estas 2 situaçoes, a loja nao entra na minha equação em qualquer situaçao/problema
 

pratoni

Well-Known Member
"been there done that" :D
Tive exactamente essa situaçao no passado, uma urgencia,parti 1 raio e no dia seguinte ia fazer uma prova! liguei a pedir para desenrascar e expliquei a situaçao, responderam que "tinham vaga daqui a 2 semanas...se queria marcar", respondi com "obrigado e um queijo"

Anteriormente ja tinha feito 1 revisao na loja, onde o mecanico alertou para o desgaste da corrente/travoes,disse para por novos, apesar de ser mais caro na loja, achei por bem fazer ao mm tempo da revisao.
Para minha surpresa, puseram 16€(8+8) de "instalaçao" da corrente/travoes, até podia fazer sentido se eu não comprasse na loja o material, pior disso foi que tinha pedido uma revisão geral, ou seja, eles iam desmontar a bike de qq maneira. uma roubalheira...
A bike saiu da loja bem afinada,mas é mt cara.

Com estas 2 situaçoes, a loja nao entra na minha equação em qualquer situaçao/problema
E qual foi a loja?
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Quem não quer pagar o trabalho dos outros é fazê-lo, além de ficar de borla, é mais fácil reclamar, isto caso fique mal feito que não foi o caso
Acontece muita vez comigo, quase todos acham que devia de ser de borla, é só carregar nas teclas, limpar contactos, etc, coisas fáceis todas elas
Já se estiver mal feito, ok, reclamação aceite

Tenho alguns que nem pergunta quanto é, enfim

Os piores ainda são aquele que um gajo desenrasca, não leva nada e depois ainda tem de levar com reclamação, fdx
 

CrazyBiker

New Member
Completamente de acordo com o @Trizade. Sendo eu desde sempre uma pessoa de prestação de serviços, qd chego a qq lado onde vejo pouca ou nenhma vontade de ajudar/resolver e por vezes a roçar a arrogancia, volto costas caladinho e nunca mais me veem. Inclusivamente já tenho comprado ferramenta cara, que por certo só voltarei a usar 1-2x na vida, só para não voltar ao mesmo sítio. O lado positivo da coisa é que perco o "medo" de deitar mãos à obra e aprender coisas de que à partida não percebia.
É verdade, faço o mesmo, tenho um excelente livro de mecânica e quando preciso tenho o YouTube, tenho uma oficina totalmente equipada e faço tudo, desde montagem de bicicletas a substituições, afinações e reparações, só das minhas, claro. Como compro as bicicletas às peças para personalizar e sou eu que faço a montagem, uma coisa leva à outra.
 
Top