• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Novidades desta modalidade, as bikes (fotos)..

tuga

Well-Known Member
421848713_936420361474210_1396844845159589458_n.jpg


:eek:

Desde que no final expludam, tásse bem o_O

 

pratoni

Well-Known Member
Afinal sempre eram...


 

nunokas

Well-Known Member
Afinal sempre eram...



Pois, eu tinha lido o rumor numa página fidedigna. Que seria um lançamento de vários produtos da Look mas fasearam os lançamentos.
Na feira de Taipei também apareceram uns da Wellgo.
 

Bruso

Well-Known Member
Muito bom, o facto de manterem o Q-factor dos Keo's actuais é excelente. Até digo mais, olhando para os pedais nem parecem ser PM.
 

s0me0ne

Well-Known Member
Afinal sempre eram...

https://www.bikeradar.com/news/look...utm_term=&utm_medium=email&utm_source=Adestra
Numa altura em que cada vez aparecem mais produtos da gama a preços mais acessíveis, lançar um PM single side a 700€ não parece grande ideia.
 

Bruso

Well-Known Member
Numa altura em que cada vez aparecem mais produtos da gama a preços mais acessíveis, lançar um PM single side a 700€ não parece grande ideia.
Eles não estão na luta pelo PM mais barato. Os Look Keo são dos pedais mais populares que existem. Era o mesmo que a Shimano lançar uns Ultegra com PM - podiam meter a 900€ que iam vender na mesma.
 

RTC

Moderador
Staff member
Revelada hoje a nova Giant TCR com os tão imprescindíveis! cabos integrados e o blá blá do costume (mais isto, mais aquilo, etc...).
Já cansa.
Não estou a criticar a Giant que é uma marca que aprecio mas este marketing começa a ser saturante.
 

nunokas

Well-Known Member
Numa altura em que cada vez aparecem mais produtos da gama a preços mais acessíveis, lançar um PM single side a 700€ não parece grande ideia.

Não só isso mas se lerem o artigo do "fazedor de chuva", parece que mesmo na unidade de produção final por eles cedida, teve problemas sérios de infiltração de agua e sal. Coisa que o pod hermético evita bem.
No entanto, mais concorrência é bom para o consumidor.
 

nunokas

Well-Known Member
Revelada hoje a nova Giant TCR com os tão imprescindíveis! cabos integrados e o blá blá do costume (mais isto, mais aquilo, etc...).
Já cansa.
Não estou a criticar a Giant que é uma marca que aprecio mas este marketing começa a ser saturante.

RTC, deixa lá de ser um gajo prático e "terra à terra" que esse discurso azeda o latte de mil instagramers eco veganos que já se estão a vestir para a ride em Z1 no Tik Tok mais próximo de sí.
 

RTC

Moderador
Staff member
RTC, deixa lá de ser um gajo prático e "terra à terra" que esse discurso azeda o latte de mil instagramers eco veganos que já se estão a vestir para a ride em Z1 no Tik Tok mais próximo de sí.
Epah...lol :D

A sério...eu acho que houve um bom período até 2019 (vá 2020) em que a indústria apresentava modelos com inovações e alterações que podiam ser discutidas, estética e tecnicamente e que permitia concluir se melhoravam ou não o desempenho de uma bicicleta.
Mas desde então para cá, a cada lançamento, nota-se o esforço que as marcas fazem para dizer que é melhor que a antecessora, quando na verdade, para mim, não vejo grandes diferenças.
E quando não sabem o que dizer agarram-se aos chavões "more stiffer, better compliance, better optimization, more efficiency, etc etc" tudo termos subjectivos que nada dizem.
Há modelos que, para mim, desde 2020, são só restylings.
 

nunokas

Well-Known Member
Epah...lol :D

A sério...eu acho que houve um bom período até 2019 (vá 2020) em que a indústria apresentava modelos com inovações e alterações que podiam ser discutidas, estética e tecnicamente e que permitia concluir se melhoravam ou não o desempenho de uma bicicleta.
Mas desde então para cá, a cada lançamento, nota-se o esforço que as marcas fazem para dizer que é melhor que a antecessora, quando na verdade, para mim, não vejo grandes diferenças.
E quando não sabem o que dizer agarram-se aos chavões "more stiffer, better compliance, better optimization, more efficiency, etc etc" tudo termos subjectivos que nada dizem.
Há modelos que, para mim, desde 2020, são só restylings.

E pelo que se vai vendo, está-se a atingir o limite ou "parede" para evoluções significativas.
 

joseruivo

Well-Known Member
E pelo que se vai vendo, está-se a atingir o limite ou "parede" para evoluções significativas.
Pode haver alguma evolução de conceitos - bicicleta mais polivalente, em vez de "exclusivamente" aero, ou exclusivamente "leve". Gravel/bikepacking, mais polivalente ainda...
Mas a nível de transmissões, quadros, travões, rodas.. estamos um bocado estagnados.

Claro.... as que se distinguem são as Pinarello, que (ainda) têm quadros diferentes de todas as outras, quer se goste quer não :p
 

Bruso

Well-Known Member
Esses chavões que falas são as parâmetro tangiveis que consegues meter num quadro. Que mais queres que digam? Que retiraram um tubo? A bike está inventada. As que aparecem com grandes inovações acabam por ser flop (vê a ultima Bianchi Oltre que até wind difusors tinha).
Para a TCR a grande novidade são os cabos escondidos (felizmente não passam dentro do tubo da forqueta ou do avanço). Mudaram o formato dos tubos e mudaram também a maneira como é fabricado. Fazem o triangulo frontal todo num molde em vez de juntarem várias peças no molde.
Ao que parece vamos vê'-la no WT porque alguns ciclistas da Jayco acham a TCR melhor em acelerações em comparação com a Propel.
 

nunokas

Well-Known Member
Esses chavões que falas são as parâmetro tangiveis que consegues meter num quadro. Que mais queres que digam? Que retiraram um tubo? A bike está inventada. As que aparecem com grandes inovações acabam por ser flop (vê a ultima Bianchi Oltre que até wind difusors tinha).
Para a TCR a grande novidade são os cabos escondidos (felizmente não passam dentro do tubo da forqueta ou do avanço). Mudaram o formato dos tubos e mudaram também a maneira como é fabricado. Fazem o triangulo frontal todo num molde em vez de juntarem várias peças no molde.
Ao que parece vamos vê'-la no WT porque alguns ciclistas da Jayco acham a TCR melhor em acelerações em comparação com a Propel.

Pelo que li, esta Tcr parece que é uma escaladora sublime. Na revista Tour são 222W mas para eficiência aero já há a Propel.
Esteticamente penso que está muito bem conseguida.
 
Top