• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Novidades desta modalidade, as bikes (fotos)..

joseruivo

Well-Known Member
O único problema que vejo será o gasto a nível de dados móveis, porque para prever o caminho certamente irá a algum lado buscar as informações do terreno.
Imagino que os 32 GB de espaço de memória cheguem para armazenar os mapas com essas informações necessárias.
 

jppina

Well-Known Member
Realmente a implementação da Garmin do Climbpro há 3 anos atrás, foi pouco feliz e não teve nenhum mérito... :rolleyes: ... a Wahoo e a Hammerhead só há pouco tempo atrás é que a implementaram...

A Wahoo não tem nada equivalente ao Climbpro! Apenas consegues ver o gráfico da altimetria dum percurso que estejas a seguir e onde te encontras nele, tal como consegues ver num garmin na página da altimetria. O Climbpro é outra coisa diferente que a Wahoo não tem (até quando?).
 

bullspot

Well-Known Member
Realmente a implementação da Garmin do Climbpro há 3 anos atrás, foi pouco feliz e não teve nenhum mérito... :rolleyes: ... a Wahoo e a Hammerhead só há pouco tempo atrás é que a implementaram...
Teve mérito sim, mas para um gigante como a Garmin acho que podiam ter feito melhor. Aliás, já tiveram 3 anos para o fazer...
A navegação é outro degredo...é certo que é o primeiro GPS dedicado que tenho para bike (530) mas estava longe que a navegação fosse tão má, tem sido uma experiência no mínimo penosa.
 

petrix

Well-Known Member
Teve mérito sim, mas para um gigante como a Garmin acho que podiam ter feito melhor. Aliás, já tiveram 3 anos para o fazer...
A navegação é outro degredo...é certo que é o primeiro GPS dedicado que tenho para bike (530) mas estava longe que a navegação fosse tão má, tem sido uma experiência no mínimo penosa.
Navegação má, em que aspecto???
Eu tenho um 830 e nunca tive problemas em relação á navegação...
 

Bruso

Well-Known Member
Tudo depende do que pretendes da navegação. Se queres google maps usa o telemóvel no guiador. Eu tenho o 530 e sempre que precisei de navegação nunca tive problemas. Antes disso tinha o 800 e também nunca tive problemas.
 

bullspot

Well-Known Member
Navegação má, em que aspecto???
Eu tenho um 830 e nunca tive problemas em relação á navegação...
Navegação má no sentido em que se falhas uma viragem (acidentalmente ou propositadamente) é um pesadelo para recalcular a alternativa (isto quando recalcula). Por vezes até já vou na rota certa e ainda está a mandar fazer inversão de marcha...se eu continuar, passado um bocado lá se lembra e encontra novamente o percurso.
Noutras ocasiões já aconteceu omitir indicações de viragem, já só me avisa que estou fora de rota (depois caímos no ponto anterior)...
Já me aconteceu ficar naquele loop de "fora de rota" e mandar-me para trás eternamente...sou obrigado a cancelar o percurso e voltar a carregá-lo para assumir novamente a rota e a navegação...

O pior é que até há bem pouco tempo pensava que era só eu...até ir com um colega que também tem um 530 e foi o mesmo terror a partir do momento que falhámos uma viragem :rolleyes:

Para quem está habituado aos sistemas de navegação automóvel (seja Tomtom, Waze ou o mais simples Google Maps), estes Garmin Edge deixam muito a desejar.
 

petrix

Well-Known Member
Navegação má no sentido em que se falhas uma viragem (acidentalmente ou propositadamente) é um pesadelo para recalcular a alternativa (isto quando recalcula). Por vezes até já vou na rota certa e ainda está a mandar fazer inversão de marcha...se eu continuar, passado um bocado lá se lembra e encontra novamente o percurso.
Noutras ocasiões já aconteceu omitir indicações de viragem, já só me avisa que estou fora de rota (depois caímos no ponto anterior)...
Já me aconteceu ficar naquele loop de "fora de rota" e mandar-me para trás eternamente...sou obrigado a cancelar o percurso e voltar a carregá-lo para assumir novamente a rota e a navegação...

O pior é que até há bem pouco tempo pensava que era só eu...até ir com um colega que também tem um 530 e foi o mesmo terror a partir do momento que falhámos uma viragem :rolleyes:

Para quem está habituado aos sistemas de navegação automóvel (seja Tomtom, Waze ou o mais simples Google Maps), estes Garmin Edge deixam muito a desejar.
Tens o GPS e mapas actualizados com o Garmin connect ligado ao computador?
 

nunokas

Well-Known Member
Testei hoje e funciona muito bem. Tal como o Climber.
Agora já posso fazer uma gestão criteriosa do esforço até à pastelaria habitual!

RTC, qual o teu feedback da duração da bateria numa saída longa com potenciómetro, HR e alguma navegação ao barulho?
 

RTC

Moderador
Staff member
RTC, qual o teu feedback da duração da bateria numa saída longa com potenciómetro, HR e alguma navegação ao barulho?
Com todos os sensores...8/9h máximo. Talvez 10h com menos luminosidade no ecrã mas duvido.
Sem sensores já deu para ver que tem boa autonomia.
 

Bruso

Well-Known Member
Para quem está habituado aos sistemas de navegação automóvel (seja Tomtom, Waze ou o mais simples Google Maps), estes Garmin Edge deixam muito a desejar
Estás a comparar o incomparável. Se querias um GPS para isso tinhas que ter ido para o 1030.
O 530 não é o ideal para navegação. Tem mas é mais simplificado. A Garmin não o vende como GPS para navegação.
 

jppina

Well-Known Member
Para mim navegação é seguir um track na de gravel ou BTT. Na estrada não faz assim tanta falta.

Dito isto, comprei há uns meses um 530 devido ao bom preço promocional. Testei-o durante 200km em 2 voltas de gravel. No guiador ia o meu Wahoo Roam e o 530, ambos a navegar um track de 100km. Queria perceber se a Garmin tinha melhorado alguma coisa na navegação, mas fiquei desiludido... continua a ser mau navegar com um Garmin, comparado com um Wahoo. É quase a noite e o dia... Para quem faz provas tipo Geo-tour, guiadas por GPS, e é competitivo, levar um Wahoo é uma mais valia. Como diria a Castelli, "An unfair advantage" ;)
 

bullspot

Well-Known Member
Estás a comparar o incomparável. Se querias um GPS para isso tinhas que ter ido para o 1030.
O 530 não é o ideal para navegação. Tem mas é mais simplificado. A Garmin não o vende como GPS para navegação.
Eu não me estou a queixar da interface, da ausência de ecrã touch ou de pesquisa de destinos, eu queixo-me de funcionalidades básicas de navegação que não deviam falhar e falham em grande. Que lógica tem eu sair do percurso, voltar à estrada correcta e ele continuar a dizer-me que tenho que voltar atrás? Isto acontece N vezes, seja por lentidão do software ou por falha no algoritmo são coisas que não deviam acontecer, ponto. Ainda que a Garmin não tivesse experiência nisto, mas tem... :rolleyes:
 

Bruso

Well-Known Member
Para mim navegação é seguir um track na de gravel ou BTT. Na estrada não faz assim tanta falta.

Dito isto, comprei há uns meses um 530 devido ao bom preço promocional. Testei-o durante 200km em 2 voltas de gravel. No guiador ia o meu Wahoo Roam e o 530, ambos a navegar um track de 100km. Queria perceber se a Garmin tinha melhorado alguma coisa na navegação, mas fiquei desiludido... continua a ser mau navegar com um Garmin, comparado com um Wahoo. É quase a noite e o dia... Para quem faz provas tipo Geo-tour, guiadas por GPS, e é competitivo, levar um Wahoo é uma mais valia. Como diria a Castelli, "An unfair advantage" ;)
Lá está. Estás a comparar um Roam com um 530. São gamas diferentes desenhados com objectivos diferentes.
O 530 é na linha to Bolt. O Roam é da linha do 830 ou do 1030.
A conclusão que eu tiro é que vocês compraram o GPS errado para os vossos objetivos.
 

jppina

Well-Known Member
Poderia dizer o mesmo entre o Bolt e o 530.
Antes do Roam tive um Bolt, funciona da mesma forma que o Roam no que a seguir um track diz respeito. A única diferença é que o Bolt tem um ecrã mais pequeno (e ser monocromático, mas já não agora com o Bolt 2).

Por isso terminei o meu postei dizendo "levar um Wahoo", é indiferente ser o Roam ou o Bolt.

O teu argumento não é válido, porque também na linha da Garmin, quando segues um track, o comportamento do 530, 830 ou 1030 é idêntico (com as mesmas configurações, claro!)
 

Davidoff

Well-Known Member
Navegação má no sentido em que se falhas uma viragem (acidentalmente ou propositadamente) é um pesadelo para recalcular a alternativa (isto quando recalcula). Por vezes até já vou na rota certa e ainda está a mandar fazer inversão de marcha...se eu continuar, passado um bocado lá se lembra e encontra novamente o percurso.
Noutras ocasiões já aconteceu omitir indicações de viragem, já só me avisa que estou fora de rota (depois caímos no ponto anterior)...
Já me aconteceu ficar naquele loop de "fora de rota" e mandar-me para trás eternamente...sou obrigado a cancelar o percurso e voltar a carregá-lo para assumir novamente a rota e a navegação...

O pior é que até há bem pouco tempo pensava que era só eu...até ir com um colega que também tem um 530 e foi o mesmo terror a partir do momento que falhámos uma viragem :rolleyes:

Para quem está habituado aos sistemas de navegação automóvel (seja Tomtom, Waze ou o mais simples Google Maps), estes Garmin Edge deixam muito a desejar.
Percebo o que dizes e também noto essa dificuldade em recalcular a volta.

Aceitava mais se fosse em trilhos de BTT ou se eu estivesse a ir erradamente por um caminho com mais elevação (por exemplo), e o GPS insistisse que pelo seu caminho era mais fácil.

Mas isso às vezes acontece em estradas que eu conheço, onde me engano ou decido mudar a volta naquele troço, e o GPS vai muito tempo a chatear-me para voltar a trás quando já estou quase a apanhar de novo o track original e sei que por ali é melhor.
 

petrix

Well-Known Member
A Wahoo não tem nada equivalente ao Climbpro! Apenas consegues ver o gráfico da altimetria dum percurso que estejas a seguir e onde te encontras nele, tal como consegues ver num garmin na página da altimetria. O Climbpro é outra coisa diferente que a Wahoo não tem (até quando?).
Acho que entretanto sairam algumas novidades para os Wahoo nesse aspecto...

 
Top