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Bicicleta Estrada

rkza

New Member
Boa tarde,

Estou a pensar comprar uma nova bicicleta.
Para algum contexto, faço uns 200km/mês, alguns deles na cidade. Gosto muito de subir, e faço 1 ou 2 granfondos por ano.

O meu budget máximo (já a esticar) são 1800eur, e gostaria de comprar uma bicicleta em carbono, de preferência nova a não ser que encontre algo mesmo de confiança usado.
Em termos de geometria, penso que prefiro algo mais endurance, mas a minha atual acho que tem uma geometria mais agressiva e eu sinto-me bem.

As bicicletas da Decathlon parecem estar muito boas:
NCR CF Tiagra 1400eur

EDR CF 105 1750eur

A outra hipótese que estou a considerar:
Canyon Endurance CF 6 com Tiagra

Embora ache a Canyon mais atraente, não sei se vale os 400euros a mais que a NCR... Além de que ter um avanço-guiador integrado proprietário não me atrai muito. Gosto muito da NCR pelo preço...
Em termos de marcas, não me faz nenhuma confusão andar com decathlon ou outra coisa qq.

O que escolheriam e porquê? Alguma outra hipótese dentro do budget?
Obrigado!
 

SantosDaCasa

Well-Known Member
A NCR está bem competitiva. :)

Pontos a favor da Canyon (a meu ver):
- Pratos 52-34 (tens de confirmar pq n vejo no site). Os outros modelos são 48-34 e 52-36.
- Cassete 34 dentes. Os outros modelos são 32 e 28.
- Espigão e guiador em carbono
- Cabos escondidos
- Parafusos no top tube (bom para bikepacking)

Apesar do 105, eu acho que a clearance máxima da EDR de 28 é baixa e torna a bicicleta menos polivalente.
 

pratoni

Well-Known Member
Boa tarde,

Estou a pensar comprar uma nova bicicleta.
Para algum contexto, faço uns 200km/mês, alguns deles na cidade. Gosto muito de subir, e faço 1 ou 2 granfondos por ano.

O meu budget máximo (já a esticar) são 1800eur, e gostaria de comprar uma bicicleta em carbono, de preferência nova a não ser que encontre algo mesmo de confiança usado.
Em termos de geometria, penso que prefiro algo mais endurance, mas a minha atual acho que tem uma geometria mais agressiva e eu sinto-me bem.

As bicicletas da Decathlon parecem estar muito boas:
NCR CF Tiagra 1400eur

EDR CF 105 1750eur

A outra hipótese que estou a considerar:
Canyon Endurance CF 6 com Tiagra

Embora ache a Canyon mais atraente, não sei se vale os 400euros a mais que a NCR... Além de que ter um avanço-guiador integrado proprietário não me atrai muito. Gosto muito da NCR pelo preço...
Em termos de marcas, não me faz nenhuma confusão andar com decathlon ou outra coisa qq.

O que escolheriam e porquê? Alguma outra hipótese dentro do budget?
Obrigado!
A geometria dessas decathlon não tem nada de endurance. Já a canyon tem uma geometria mais permissiva e adequada ao próprio nome.
 

CarlosSilva

Active Member
Boa tarde,

Estou a pensar comprar uma nova bicicleta.
Para algum contexto, faço uns 200km/mês, alguns deles na cidade. Gosto muito de subir, e faço 1 ou 2 granfondos por ano.

O meu budget máximo (já a esticar) são 1800eur, e gostaria de comprar uma bicicleta em carbono, de preferência nova a não ser que encontre algo mesmo de confiança usado.
Em termos de geometria, penso que prefiro algo mais endurance, mas a minha atual acho que tem uma geometria mais agressiva e eu sinto-me bem.

As bicicletas da Decathlon parecem estar muito boas:
NCR CF Tiagra 1400eur

EDR CF 105 1750eur

A outra hipótese que estou a considerar:
Canyon Endurance CF 6 com Tiagra

Embora ache a Canyon mais atraente, não sei se vale os 400euros a mais que a NCR... Além de que ter um avanço-guiador integrado proprietário não me atrai muito. Gosto muito da NCR pelo preço...
Em termos de marcas, não me faz nenhuma confusão andar com decathlon ou outra coisa qq.

O que escolheriam e porquê? Alguma outra hipótese dentro do budget?
Obrigado!
Amigo, foge da Decathlon como o diabo da cruz. Eles não têm um serviço pós-venda minimamente aceitável. Já contei esta história n vezes, comprei-lhes uns rolos que, ao fim de apenas 3 anos, já não arranjavam peças sobresselentes.
Outra coisa que eu não entendo (porque eu sou da geração de ciclismo dos anos 80, e nessa altura ninguém comprava bicicletas inteiras) é porque é que se sujeitam àquilo que as marcas vos impingem e não compram (em vez disso) um quadro e montam uma bike com o material que vos aprouver.
 

Mafioso

Well-Known Member
Amigo, foge da Decathlon como o diabo da cruz. Eles não têm um serviço pós-venda minimamente aceitável. Já contei esta história n vezes, comprei-lhes uns rolos que, ao fim de apenas 3 anos, já não arranjavam peças sobresselentes.
Outra coisa que eu não entendo (porque eu sou da geração de ciclismo dos anos 80, e nessa altura ninguém comprava bicicletas inteiras) é porque é que se sujeitam àquilo que as marcas vos impingem e não compram (em vez disso) um quadro e montam uma bike com o material que vos aprouver.
Vai me desculpar mas não concordo nada com a sua opinião do pós-venda da decatlhon, muito pelo o contrário, o serviço pós venda da Decatlhon costuma ser do melhor que por aí anda.
 

DaniCarmo

Well-Known Member
A Cube attain carbono, com 105 e discos costumava estar com preço de tabela nos 1800€. Podes também tentar verificar o preço que fazem actualmente.
 

Carvalhon

Well-Known Member
É essa, equivalente á minha que já é modelo de 2017. Só tenho pena de não ter costas, para lhe dar um uso mais intenso. Em termos de geometria, penso que é do mais endurance que se deve arranjar.

Não sei de onde és, mas na zona de lx há duas lojas com Cube, a biclas do rio em Algés e a equinócio em cascas. A minha foi comprada na equinócio, e ainda consegui um belo preço, porque comprei o modelo de 2017 em 2019. É uma questão de veres se não têm para lá algum modelo de anos anteriores.
 

rkza

New Member
Amigo, foge da Decathlon como o diabo da cruz. Eles não têm um serviço pós-venda minimamente aceitável. Já contei esta história n vezes, comprei-lhes uns rolos que, ao fim de apenas 3 anos, já não arranjavam peças sobresselentes.
Outra coisa que eu não entendo (porque eu sou da geração de ciclismo dos anos 80, e nessa altura ninguém comprava bicicletas inteiras) é porque é que se sujeitam àquilo que as marcas vos impingem e não compram (em vez disso) um quadro e montam uma bike com o material que vos aprouver.
Obrigado pela resposta. Por acaso sempre tive boas experiências com o pós-venda da Decathlon. Mas nunca fiz uma compra tão cara com eles, claro...
Quanto a comprar bicicleta inteira, acho que não é uma solução para todos montar uma bike. Não quero ter chatices e é bom ter garantia na bicicleta toda.
Essa Cube está muito boa! Obrigado. Só as rodas serem da Cube é que não gosto tanto. Essa pintura não dava para mim, um dos requisitos para mim é bicicleta escura (um cinzento ou preto).
É essa, equivalente á minha que já é modelo de 2017. Só tenho pena de não ter costas, para lhe dar um uso mais intenso. Em termos de geometria, penso que é do mais endurance que se deve arranjar.

Não sei de onde és, mas na zona de lx há duas lojas com Cube, a biclas do rio em Algés e a equinócio em cascas. A minha foi comprada na equinócio, e ainda consegui um belo preço, porque comprei o modelo de 2017 em 2019. É uma questão de veres se não têm para lá algum modelo de anos anteriores.

Sabes a clearance máxima do quadro?
Sou da área de Lisboa. Para a semana vou tentar pedalar até Algés a ver o que há.

A NCR está bem competitiva. :)

Pontos a favor da Canyon (a meu ver):
- Pratos 52-34 (tens de confirmar pq n vejo no site). Os outros modelos são 48-34 e 52-36.
- Cassete 34 dentes. Os outros modelos são 32 e 28.
- Espigão e guiador em carbono
- Cabos escondidos
- Parafusos no top tube (bom para bikepacking)

Apesar do 105, eu acho que a clearance máxima da EDR de 28 é baixa e torna a bicicleta menos polivalente.
Obrigado :)
A NCR enche-me bem, quando olho para o preço... Também tem os cabos internos. Não consigo ver os pratos da canyon
De facto clearance de 28 é pouco, enquanto que as outras 2 têm 35mm
 

pratoni

Well-Known Member
Obrigado pela resposta. Por acaso sempre tive boas experiências com o pós-venda da Decathlon. Mas nunca fiz uma compra tão cara com eles, claro...
Quanto a comprar bicicleta inteira, acho que não é uma solução para todos montar uma bike. Não quero ter chatices e é bom ter garantia na bicicleta toda.

Essa Cube está muito boa! Obrigado. Só as rodas serem da Cube é que não gosto tanto. Essa pintura não dava para mim, um dos requisitos para mim é bicicleta escura (um cinzento ou preto).


Sabes a clearance máxima do quadro?
Sou da área de Lisboa. Para a semana vou tentar pedalar até Algés a ver o que há.


Obrigado :)
A NCR enche-me bem, quando olho para o preço... Também tem os cabos internos. Não consigo ver os pratos da canyon
De facto clearance de 28 é pouco, enquanto que as outras 2 têm 35mm
A Attain também tem 28mm de clearance segundo a marca.
 

Carvalhon

Well-Known Member
A Attain também tem 28mm de clearance segundo a marca.
Isso é o oficial, mas já vi por aí, pessoal a dizer que meteu 32. Mas 30 é capaz de ser mesmo o máximo recomendado. Para mim tb é um handicap, até gostava de lhe colocar uns pneus mais largos, mas mais pelo conforto devido às costas. Para rolar em estrada, acho que não precisa mais que 28.
 

joseruivo

Well-Known Member
Isso é o oficial, mas já vi por aí, pessoal a dizer que meteu 32. Mas 30 é capaz de ser mesmo o máximo recomendado. Para mim tb é um handicap, até gostava de lhe colocar uns pneus mais largos, mas mais pelo conforto devido às costas. Para rolar em estrada, acho que não precisa mais que 28.
Se não for com uns pneus topo de gama, consegues andar com pressões confortáveis - sendo mais robustos não precisam de tanto ar.
Costumas andar com que largura de pneus, qual pressão?
 

Carvalhon

Well-Known Member
Eu tenho 80kg... encho aos 6bar porque esvaziam depressa, e é para Não estar sempre a encher. Por acaso já ando há uns tempos para perguntar aqui no forum se é normal. Tenho andado muito pouco, cerca de 30km, 1x por semana... Para aí em 4, 5 semanas no máximo tenho de estar a encher novamente. Será que são as válvulas das câmaras de ar? Nunca tive nenhum furo, e tenho ideia de nunca ter trocado as câmaras de ar... Tenho a bike desde 2019, mas o modelo é de 2017, ou seja as câmaras devem ter uns 6 anos. Mas tenho ideia de ter sido sempre assim, mas no início andava bastante mais, fazia 250/300 km por mês.
 
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