• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Le Tour de France 2022

Cláudio

Well-Known Member
Achar que quem ganha não é o melhor no momento é para rir, OK, que ganhe o pior
Por mim pode ganhar um qualquer, não é português

Claro que o Vingegaard é o melhor deste Tour, até ao momento. E se não tiver nenhuma quebra vai ser o melhor de certeza
Agora que isso tem a ver com dizer que Pogacar é um ciclista melhor que Vingegaard? Objetivamente, é! Só não o está a ser nesta competição
 

topoman

Active Member
O Lutsenko esta nao esta assim tao longe, basta que ja numa fuga que resulte e deixa alguém fora do top 10
Sim sim, eu disse do 11º para o 12º... o Lutsenko está mesmo à porta do top 10. O que quis dizer é que não deve haver assim tantas alterações porque provavelmente o único que pode lá entrar será mesmo o Lutsenko, apartir dele está tudo muito longe.
 

tuga

Well-Known Member
Realmente... o Vingegaard o ano passado foi 2º... fez um ataque na montanha em que o Pogacar ficou nas couves (não deu em nada é certo, mas fez...)
Este ano não perdeu tempo excepto no CRI e na etapa do pavet.... e ganhou e muito na montanha...
Dizer que o Pogacar é superior porque ganha etapas ao sprint... epah se acabarem 20 etapas ao sprint o Pogacar ganha 19 ao Vingegaard... tal como se o Pogacar acabar 20 etapas ao sprint com o Van Aert vai perder 19... isso são caracteristicas próprias dos ciclistas...

Ninguém pode dizer que neste tour e até agora o Vingegaard não foi melhor que o Pogacar
Ninguém disse isso mas sim que quem se superiorizou ao Poga foi a estratégia da equipa TJV e o facto do Roglic ainda ter sido considerado "perigoso" às aspiracoes do Poga na etapa 11. Deram-lhe um tempo quase irrecuperavel mas o Poga la se mantem com a mesma atitude de sempre. Nao é para todos!
 

topoman

Active Member
Claro que o Vingegaard é o melhor deste Tour, até ao momento. E se não tiver nenhuma quebra vai ser o melhor de certeza
Agora que isso tem a ver com dizer que Pogacar é um ciclista melhor que Vingegaard? Objetivamente, é! Só não o está a ser nesta competição
Na minha opinião a questão é que normalmente se fala mais por gosto - continuo a dizer que afirmar que este ou aquele é o melhor e ponto final é algo subjectivo...
Se formos a factos, resultados directos Vingegaard vs Pogacar até hoje (em corridas por etapas e desde que o Vingegaard apareceu a nivel de discutir):
Pogacar: 1º Tour 2021 + 1º Tirreno-Adriatico 2022 + 3º PaisBasco 2021
Vingegaard: 2º Tour 2021 + 2º Tirreno-Adriatico 2022 + 2º PaisBasco 2021

Se o Vingegaard ganhar este tour... os resultados directos entre os 2 são assim tão desfavoráveis ao Vingegaard? Claro que se vamos para clássicas o Pogacar também luta e também as ganha! Mas o Vingegaard não é ciclista para isso...
Volta-se à conversa do gosto pessoal, este é melhor que o outro, porque é mais completo, porque ganha em todos os terrenos... É um facto, mas não deixa de ser também um gosto pessoal.

Atenção que não estou a falar contra ninguém nem contra nenhum ciclista... eu gosto e muito do Pogacar! Só não acho que seja o único óptimo ciclista actualmente e o supra sumo que tenha de ganhar tudo e que seja uma pena que não ganhe! Acho que actualmente há muita variedade de ciclistas com diferentes qualidades e todos muito bons mesmo! E também por isso até gosto de o ver perder de vez em quando, é sinal que há luta, variedade e espectaculo no desporto!
 

Paulo_Races

Well-Known Member
Outra coisa que me intriga é a questão do Vingegaard com 25 anos nunca ter competido a este nível (ET - Pogacar) e aparece agora nesta forma?
Atenção, não lhe estou a tirar o mérito!

É bem verdade.
O Pogacar tem anos de excelentes resultados desde muito cedo na sua carreira, vencedor da Volta a Franca do Futuro, etc. E está sempre a ser rotulado aqui de dopado.
O Vingegaard aparece o ano passado no Tour ao nível do Pogacar, vindo praticamente do nada, e ninguém questiona nada.
 

tuga

Well-Known Member
Vai haver muita gente a rebentar hoje, com tanta tentativa de fuga e uma media de 51km/h ate agora...
 
Top