• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

La Vuelta 2022

Com quantos minutos de vantagem é que o João vai ganhar a Vuelta?

  • menos de 1

    Votes: 8 14.8%
  • 2

    Votes: 3 5.6%
  • 3

    Votes: 3 5.6%
  • 4

    Votes: 1 1.9%
  • 30 carai!

    Votes: 39 72.2%

  • Total voters
    54

PedroC

Member
À pouco o director da UAE confirmou (o que já sabíamos) ao jornalista da moto da TV espanhola que o Soler não vai trabalhar para o João e tem liberdade para atacar etapas.
 

Bernalve

Well-Known Member
Não se esqueçam que ele teve Covid. Não sabemos até que ponto isso o afetou. Teve sintomas? E se sim, quais? Quanto teve esteve sem pedalar? Ficou com sequelas a nível respiratório?
Não sabemos, mas isto pode sem dúvida ter tido influência na recuperação dele pós-giro e na preparação para a Vuelta...
Ele disse que não ficou. Fez exames e tal.
 

kostaviks

Well-Known Member
O João não está ao nível que nos acostumou... infelizmente, creio que isso pode ter a ver com falta de motivação!
Sempre achei esta equipa uma má opção para ele e confirma-se! Ninguém trabalha, nem me parece que vá trabalhar em prol do João.
 

{the_crow}

Well-Known Member
efa790ee-fbca-484e-8148-93e7adf07d9e


dura dura!
 

Jazz

Well-Known Member
Não se esqueçam que ele teve Covid. Não sabemos até que ponto isso o afetou. Teve sintomas? E se sim, quais? Quanto teve esteve sem pedalar? Ficou com sequelas a nível respiratório?
Não sabemos, mas isto pode sem dúvida ter tido influência na recuperação dele pós-giro e na preparação para a Vuelta...
Ficou sem sequelas e com os valores normais pré-covid.

Nenhum ciclista português do World Tour voltou a correr pós-covid sem ter feito exames a fundo por especialistas.
 

Cláudio

Well-Known Member
Acho que as pessoas ainda não entenderam que o João é igual ao froome. Sempre de calculador na mão, a fazer contas do que dá e do que não dá. Talvez por isso nunca o tenha visto a levar uma marretada enorme, consegue sempre gerir bem os danos.
É o oposto dos Yates por exemplo, que parecem gerir-se apenas por sensações e de repente é com cada marreta que até assusta
 

{the_crow}

Well-Known Member
Remco para já dono e senhor da vuelta.... nota-se que ta fortissimo! é um talento extraordinario.... espero que ja tenha crescido como homenzinho... se o tiver feito .. dará mto mais satisfaçao admira-lo obviamente :)
Qto ao resto.. bem... Roglic notoriamente em subidas mto inclinadas nao tem a mesma capacidade que ja teve... consequencia do problema que teve? talvez... ou as capacidades fisicas em comparaçao com outros "putos" ja começam a ser menores...
Ayuso... qdo ha uns tempos saltou ai um artigo que o pogacar tinha pulverizado o KOM de uma subida epica qqr ja nao me lembro qual...e eu dp vi que o ayuso so tinha feito mais uma duzia de segundos ... disse logo que o destaque nao era o KOM do poga.. mas sim este puto... pode dar o peido mestre pq nunca fez uma volta com tantos dias de competiçao mas enquanto tiver força nas pernas vai continuar a brilhar.. o mesmo do carlos rodrigues...
O Mas fez o que lhe competia..tentar ir na roda do remco... estoirou dp um pouco... mas consegue ainda ir buscar mais usn segundos a frente do rodrigues...
Qto ao nosso JA.... defendeu-se ... se pode ir ao top5 ? complicado... ta mto longe de um MAS... que no CRI vai peder mto mto tempo para todos...mas vamos ver..
Espero que consiga no CRI fazer um bom desempenho e consiga encurtar bem a distancia para os da frente que interessam ( o Yates nos ultimos tempo anda a fazer mtos bons CRI's... a ver vamos )... se conseguir ficar a menos de 1min no final da etapa da tripla de espanhois era optimo... pq todas a proximas chegadas em alto sao subidas mto mais a jeito do JA que estas que se passaram... sao maiores e pendentes medias mais adequadas ao motor a diesel do JA.
Dos que estao atras do JA... so mesmo o Arensman é que na teoria lhe pode ganhar algum tempo pq tb é mto bom contrarelogista ( o Sivakov nao se defende mal.. mas nao me parece que ganhe tempo ao joao... e dp vem o hinley,mal,tao,oconnor,valverde( o velho mesmo assim é 14 a geral! ) hugh carthy... tudo malta que ira .. se tudo correr dentro da "logica" perder tempo.... bom tempo ( sao quase 31 km's para puro CRI's... mto pouco tecnico...grandes rectas.. ligeiramente a descer ( so te uma pequena subida na parte final ) ..apenas 2 mudança de direcçao .. volta a esquerda para norte...e no fim volta para sul...
 

Carvalhon

Well-Known Member
Aconteça o que acontecer, temos mais 2 nomes de altíssimo nível, o Rodriguez e o Ayuso... E então o Ayuso, nem 20 anos tem.

A dúvida é ainda se aguentam as 3 semanas ou se dão o berro. O Remco só se tiver um dia á Yates, caso contrário já não perde isto, parece bem mais forte que os outros... E depois do ITT vai ter uma boa margem de segurança, para um outro dia menos bom.

Quanto ao JA, a maior parte de nós bem que gostaria que ele partisse isto tudo, mas ainda não vai ser desta. Hoje, nem foi o único, mas depois do ataque do Alaphillipe, deve ter começado a subida com pelo menos 15 seg de atraso... Não ia fazer grande diferença para os primeiros, mas assim tb é difícil. Em todo o caso, está a ter uma performance muito interessante, e que em nada abala a imagem dele... Outros com muito mais curriculum, estão a fazer bem pior e alguns de forma bem desastrosa.
 
Top