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La Vuelta 2022

Com quantos minutos de vantagem é que o João vai ganhar a Vuelta?

  • menos de 1

    Votes: 8 14.8%
  • 2

    Votes: 3 5.6%
  • 3

    Votes: 3 5.6%
  • 4

    Votes: 1 1.9%
  • 30 carai!

    Votes: 39 72.2%

  • Total voters
    54

Carvalhon

Well-Known Member
O João vai voltar a lutar por um top5 mas não mais que isso. Os outros 3 estão muito acima dele.
O que não deixa de ser muito bom. Vamos ver como o Ayuso e o Carlos Rodriguez se vão aguentar... Até agora estão muito bem. E quanto ao Remco, se não der um rebentanço, não vai ser fácil tirá-lo dali, hj foi novamente quem mais puxou e não houve pernas do Mas e Roglic para tentarem atacar.
 

nunoaomaia

Well-Known Member
Tenho de tirar o chapéu ao remco, está muito forte! Resta saber se entrou forte e rebenta ou se vai conseguir andar a top toda a volta.
O João não está muito bem mas acho que vai ganhando forma e na última semana já vai conseguir estar forte. A ver vamos.

O Mas também me está a surpreender.
 

Rapido

Well-Known Member
Calma que o João, já o disse aqui há uns dois ano, é um Carlos Sastre, motor a diesel. Houve ali um ponto em que descolou mas depois meteu ritmo e lá foi ele e às tantas deu-me a ideia que rebocou o Ayuso (há um momento muito rapido na transmissão em que se vê o João na frente do grupo e a olhar para trás a ver o o Ayuso lá estava).

Penso que está na luta para o top-5 sem qualquer problema. E isso já é muito bom.
 

jpacheco

Well-Known Member
Pode parecer estranho, e é-o para toda a gente e até para mim, confesso. Mas o João faz isto e acaba por ser uma marca de identidade enquanto ciclista. É diferente. E acho que o mais importante é ele manter-se fiel aquilo que acredita, que lhe traga os resultados que espera e que o faça acima de tudo com o gozo que tem feito. Bonecos comandados pelo carro está o pelotão cheio. Quando ele decidir que deve fazer de outra forma fá-lo-á. Tenho um feeling que o João está a não tentar entrar na redzone durante muito tempo para nao sofrer um desgaste tão grande e recuperar melhor para o dia seguinte, sendo que para a 3 semana se se sentir bem poderá adoptar outra postura mais atacante. Vamos esperar que assim seja. Se nao for, é dar os parabéns a quem tiver feito melhor :)

Tenho ideia que se o João ganhar eventualmente uma prova de 3 semanas a proxima que entrar poderá "exigir" uns gregarios á dumolin ou wiggins que me parece ser o estilo de trepador e atleta que é o João.
 

Carvalhon

Well-Known Member
Ele disse antes da Vuelta que não estava em grande forma. Pode ser que vá melhorando ao longo da prova. O top 5 continua ao alcance.
Ainda estamos no início, mas a verdade é que dos que foram ao giro, ainda é o que está melhor. Ou os outros estão realmente muito fortes ou ter o giro como prova principal e depois conseguir vir à vuelta no topo de forma não é fácil.
 

Trizade

Well-Known Member
Ainda estamos no início, mas a verdade é que dos que foram ao giro, ainda é o que está melhor. Ou os outros estão realmente muito fortes ou ter o giro como prova principal e depois conseguir vir à vuelta no topo de forma não é fácil.
Não se esqueçam que ele teve Covid. Não sabemos até que ponto isso o afetou. Teve sintomas? E se sim, quais? Quanto teve esteve sem pedalar? Ficou com sequelas a nível respiratório?
Não sabemos, mas isto pode sem dúvida ter tido influência na recuperação dele pós-giro e na preparação para a Vuelta...
 

cutkiller

Well-Known Member
Estive agora a ver a etapa de ontem.
E no momento em que o Almeida reentra no grupo do Ayuso passa para a frente e vê-se que nenhum dos outros tem capacidade de ir na roda.
O JA olha para trás e espera claramente pelo Ayuso - há coisas que não dá para entender...
 

DMA

Well-Known Member
Tudo bem que o João possa ter um motor à diesel e gostar de subir à ritmo, mas fazer sistematicamente as subidas finais (e às vezes a penúltima também) desta forma não é eficiente.

Por muito que a vantagem de ir na roda diminua nas subidas, há quase sempre ganhos a tirar de ir na roda. É um pedaço em que tens vento de frente; um troço ou vários segmentos em que tens uma percentagem baixa (ou até plana) em que poupas muito em ir na roda; é não estares na cabeça para tentar ir com os adversários directos; e se calhar mais factores que estão a escapar-me.
E quando vais completamente à fundo, qualquer pequeno "descanso" ou alívio, por vezes faz a diferença entre descolar no final ou não ou entre ter pernas para um ataque nos kms finais ou não.

Ontem, salvo erro, o João começa a descolar quando o Remco ainda tinha com ele um gregário da QS e o grupo ainda estava composto. É estranho ser descarregado do grupo.
Mas depois teve power para recolar ao Ayuso e - pelas breves imagens - inclusivamente reboca-lo um bocado.
 

DMA

Well-Known Member
Ontem o Tao estava com uma azia descomunal na entrevista.

Com toda aquela confusão na transmissão nem dei por ela que chegou entre o grupo do Remco e do João; pensei que tivesse sido descarregado e perdido mais tempo.

Se realmente ele furou, percebe-se a desilusão. Se calhar chegava com o Yates/Rodriguez ... ou até melhor posicionado.

Kudos para o Ayuso e Rodriguez, estão a andar muito para a idade.

O Vine está numa forma do caraças. Ontem gostava de saber que andamento levava. Cheira-me que ia com a nova cassete 11-34, já que subiu sempre em cadência.
 

DMA

Well-Known Member
PS: já vi que fiz confusão e que o suposto furo foi do Sivakov, que entrou a 2'04'' do Remco e não do Tao.

Mais um rombo para a Bahrain com o Landa e o Mader a chegarem praticamente à 1'40'' do Remco/Roglic.
A equipa está uma sombra do que andou nos últimos tempos.

O Hindley está um bocado nas cordas. Vamos ver se dá um ar da sua graça numa subida ultra longa como a Sierra Nevada.

O Carapaz é, para mim, a maior desilusão da prova.
 

Carvalhon

Well-Known Member
Tudo bem que o João possa ter um motor à diesel e gostar de subir à ritmo, mas fazer sistematicamente as subidas finais (e às vezes a penúltima também) desta forma não é eficiente.

Por muito que a vantagem de ir na roda diminua nas subidas, há quase sempre ganhos a tirar de ir na roda. É um pedaço em que tens vento de frente; um troço ou vários segmentos em que tens uma percentagem baixa (ou até plana) em que poupas muito em ir na roda; é não estares na cabeça para tentar ir com os adversários directos; e se calhar mais factores que estão a escapar-me.
E quando vais completamente à fundo, qualquer pequeno "descanso" ou alívio, por vezes faz a diferença entre descolar no final ou não ou entre ter pernas para um ataque nos kms finais ou não.

Ontem, salvo erro, o João começa a descolar quando o Remco ainda tinha com ele um gregário da QS e o grupo ainda estava composto. É estranho ser descarregado do grupo.
Mas depois teve power para recolar ao Ayuso e - pelas breves imagens - inclusivamente reboca-lo um bocado.
Á noite a fazer zapping, passei na Eurosport e fiquei a ver novamente a etapa, e pensei exactamente no mesmo... Acho que até ainda estavam 2 da QS... O grupo devia ter ainda uns 30 ciclistas, é realmente estranho. Acho que foi o Paulo Martins que comentou que lá estava ele a olhar para os watts e a controlar o andamento por isso. Ele realmente não deve gostar/não aguenta quando passa certo nível de watts... Porque não há grande explicação... E depois para aí nos KMS finais acelera, o que demonstra que ainda tem capacidade disponível. Pode ser que hoje, como só há KMS finais seja sempre no red Line :p.

E o Remco, está mesmo impressionante... É que ele nem sequer tem atacado, só aumentar o ritmo e ninguém o consegue atacar. E chegou ao final, cansado, obviamente... Mas nada comparado com o que vimos com o Vingas e Poga no Tour. Provavelmente ainda tem ali muito mais para dar, se for atacado.
 

Carvalhon

Well-Known Member
Estranho é o João não estar a roda do Ayuso...
Sim, está correcto e depois até foi isso que aconteceu. Mas o que estava a questionar é que nas etapas anteriores e no giro, não me recordo da equipa ter esse posicionamento tão á frente com o JA.
 
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