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Giant Defy Advanced Pro 2 2024

cconst

Well-Known Member
Não dá para pôr esses espaçadores específicos acima do avanço?
Lembro-me de ouvir um mecânico dizer que mesmo depois de cortar o tubo de direção ainda há hipótese de depois lhe montar uma extensão...
Não sei o que a tecnologia já avançou ou não... mas quando o fiz na minha BTT havia duas opções:
1. substituir o tubo da suspensão (ficava demasiado caro para a suspensão que era)
2. aplicar um extensor (tipo uma aranha com um tubo)

A opção 2 foi a escolhida... mas acrescenta bastante peso ao conjunto (na altura não pesava nada, mas pareceu-me que 300~400g pelo menos eram). Uma coisa deste tipo:
Bicicleta-guiador-Extension-Rod-Bike-Fork-Stem-Extension-Riser-Extension-Adapter-Road-Folding-Bike-Acess-rios.jpg_800x800.jpg_.webp
 

nmt

Well-Known Member
Não dá para pôr esses espaçadores específicos acima do avanço?
Lembro-me de ouvir um mecânico dizer que mesmo depois de cortar o tubo de direção ainda há hipótese de depois lhe montar uma extensão...
Sim, dá para colocar acima, mas cortar 1 cm era seguro. Fazer acrescento à coluna é uma situação de recurso, para mim não seria opção.
 

elpatron

Active Member
Boas
Parabéns pela máquina ,essa cor é brutal , isso é máquina para que valores ,isto se quiseres divulgar ?
 

nmt

Well-Known Member
Boas
Parabéns pela máquina ,essa cor é brutal , isso é máquina para que valores ,isto se quiseres divulgar ?
Este modelo não é vendido em Portugal. O valor em loja pode ser calculado com base no preço em França de 3900€, com o IVA a 20%, depois é calcular com o IVA a 6%, o que dá 3445€. Depois disso depende do desconto que cada um consegue...
 

nmt

Well-Known Member
Com que pressões andas? Penso que essas jantes são hookless.
São hookless, como ainda só fiz 30 kms com ela está com a pressão que veio da loja, algo entre os 4 e os 4,5 bar. A pressão máxima é de 5,1 bar se não me engano.
 

Bruso

Well-Known Member
São hookless, como ainda só fiz 30 kms com ela está com a pressão que veio da loja, algo entre os 4 e os 4,5 bar. A pressão máxima é de 5,1 bar se não me engano.
A pressão máxima varia com a largura do pneu.
 

nmt

Well-Known Member
A pressão máxima varia com a largura do pneu.
Quando referi a pressão máxima falava da permitida pelo pneu que vem montado (Giant Gavia Fondo 1 32c). Não encontro em lado nenhum indicação de pressão máxima para estas rodas, mas seguindo a calculadora de pressão no site da Giant, para o meu peso, deveria usar 3,5 bar/51 psi, com este combo roda/pneu.
 

nunokas

Well-Known Member
Quando referi a pressão máxima falava da permitida pelo pneu que vem montado (Giant Gavia Fondo 1 32c). Não encontro em lado nenhum indicação de pressão máxima para estas rodas, mas seguindo a calculadora de pressão no site da Giant, para o meu peso, deveria usar 3,5 bar/51 psi, com este combo roda/pneu.


Eu dou-te já a pressão máxima para esses aros.
São 73psi e é imperativo respeitá-la em jantes hookless ;)
 
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Bruso

Well-Known Member
Eu dou-te já a pressão máxima para esses aros.
São 73psi e é imperativo respeitá-la em jantes hookless ;)
Não é tão linear. Varia da dimensão do pneu. Quando mais largo o pneu menor a pressão máxima para determinada roda.

Para 32 duvido que seja 73psi
 

nunokas

Well-Known Member
Não é tão linear. Varia da dimensão do pneu. Quando mais largo o pneu menor a pressão máxima para determinada roda.

Para 32 duvido que seja 73psi

Sim, o que quero dizer são os 73psi como valor máximo. Não descures a distração ou falta de conhecimento das pessoas... é normalíssimo acharem que podem andar com pressões "do antigamente" porque fica "mais rijinho" e assim anda pa c@r@lho e isso é uma mentalidade de velha guarda que ainda impera muito. Quando digo a que pressões vou, em 30mm hookless, os mais velhos olham-me logo de lado e fazem bullying comigo na paragem do café...lá tenho que pagar uma rodada de lattes ao pessoal :p:p
 

nmt

Well-Known Member
Não é tão linear. Varia da dimensão do pneu. Quando mais largo o pneu menor a pressão máxima para determinada roda.

Para 32 duvido que seja 73psi
Os 72,5 psi são o máximo do aro, independentemente do pneu, segundo o normativo ETRTO. Depois disso, cada pneu indica a sua pressão máxima. Os que vêm na minha têm a seguinte indicação: 700x32C/32-622, 50-75 psi/ 3.5-5.1 bar.
 

Bruso

Well-Known Member
Os 72,5 psi são o máximo do aro, independentemente do pneu, segundo o normativo ETRTO. Depois disso, cada pneu indica a sua pressão máxima. Os que vêm na minha têm a seguinte indicação: 700x32C/32-622, 50-75 psi/ 3.5-5.1 bar.
O problema é não puder confiar nas informações escritas. Olha o teu caso - no pneu diz 75psi mas a roda é 72.5psi no maximo e tiveste que ir pesquisar.
É como a história da Lotto. A UCI não recomenda pneu 28 em rodas com largura interna de 25 mas quando compras o pneu ninguém te diz nada. Arrisco-me a dizer que são poucos os mecânicos que sabem isto.

Mas ainda bem que tu estás consciente do que tens em mãos.
 

nunokas

Well-Known Member
Verdadeiramente isto é, cada vez mais, um puzzle difícil de montar... a somar à dificuldade de efetuar uma medição precisa...

Abriram a caixa de Pandora com isto do hookless.
Em relação á Lotto, aqueles inserts e as características das laterais dos pneus Vittoria podem ter algo a ver... Há um artigo recente da René Herse que, apesar da publicidade deles, não deixa de ser pertinente.


Antigamente, especialmente em derrapagens e quedas, também era comum de vez em quando veres tubulares descolados e clinchers com camara fora da jante. Não levantava celeuma. A malta aceitava que é um desporto de alto risco. Não há formas infalíveis.
 
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