• Olá Guest , consideras uma subscrição anual de 16€ para manter o fórum online? Se alinhas deixa a tua mensagem neste tópico.

Gravel para iniciante até 1400

francisco

Well-Known Member
Olá a todos! Da ultima vez que pedi ajuda no forúm correu bastante bem e acho que fiz um excelente negócio.
Agora fiquei de ajudar um amigo para comprar uma bicicleta de gravel (pois ele pretende algo misto e acho que btt será denecessário para alguém que vai fazer maioritariamente estrada, ecopistas, etc.), mas ainda está em aberto.
Já estive a ver os modelos e de forma geral está tudo um bocado caro.
A prioridade é sem dúvida uma geometria confortável, as medidas dele são:
Altura 189 cm
Cavalo 90 cm
Tronco 85 cm
Braço 60 cm

Para já os unicos requerimentos são:
travões de disco hidraulicos
pedaleira dupka à frente

Vou dar uma olhadela pelos websites e depois visitar algumas lojas quando souber melhor o que ele pretende, mas entretanto aceito sugestões! Obrigado
 

pratoni

Well-Known Member
SOIGNEUR
Apenas fazendo uma pesquisa rápida no sítio do costume:


 
Viva!
Estou a pensar comprar também uma gravel e para as voltas que quero dar, acho que as soluções da Decathlon têm preços imbatíveis. Estou virado para esta


por me parecer oferecer mais soluções de suporte de carga e talvez por permitir pneus mais confortáveis, mas gostava de ouvir a opinião de quem sabe mais do assunto, sendo que o orçamento anda na ordem dos 1000 euros.
Pretendo voltas de fim de semana, não mais de 100km e, de vez em quando, umas voltas maiores de até 40/50km dia durante 3 ou 4 dias, portanto, não é para fazer a volta! Ou seja, 1 ou 2 kg de diferença não serão assim tão relevantes, prefiro até alguma robustez.

Obrigado pelas vossa sugestões.
 

marcos leal

Well-Known Member
a canyon esta com promoções até ao final do dia em n bikes..... mas nenhuma delas nenhuma encaixa no budget... no entanto tens esta que queima o orçamento quase até ao último centimo...
 

marcos leal

Well-Known Member
ps. só reparei agora que não têm em stock quase tamanhos nenhuns... se nao tiverem pressa podem ir andando de olho nela até aparecer stock... se não... podes sempre ver na secção "outlet" ou mesmo optar procurar um usado.
 

DMA

Well-Known Member
SOIGNEUR
Já viste as Cube Nuroad?

Há umas com 45mm e outras com 50mm (as de carbono mais recentes) para o tamanho máximo do pneu.



Esta última têm 45mm de tamanho máximo para o pneu, quadro em AL, mantes e crank GRX "600", travões hidráulicos e fica na casa de 1350 € (não sei se os revendedores Cube fazem descontos).
 

super-bock

New Member
SOIGNEUR
Se estiver dentro da opção comprar uma usada, vê na Wallapop porque há muitas á venda por causa de pessoas que compraram o tamanho errado e sendo o teu colega alto, pode ser que encontre algo interessante.
 
Top Bottom