• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Giro d'Italia 2023

TiagoLopes

Well-Known Member
Foi realmente uma pena, ali nos 2km estava a uns 5seg, e depois não se conseguiu aguentar
Foi mesmo. Pq mesmo qnd o Vine largou, o Joao estava mesmo em cima deles mas como nao colou cresceu logo para 20seg. Mesmo na parte mais complicada da subida anterior nunca esteve a 20seg... Faltou um danoninho para lá chegar e ficar com eles.
Quer merda.
 

TiagoLopes

Well-Known Member
Amanha o problema vai ser o mesmo.... em subidas mto inclinadas o JA é dos 3 o mais fraco... e hoje pode agradecer imenso ao Vine por nao ficar definitivamente fora da luta...

Amanha o passo Giau vai ser dificílimo...

giro-d-italia-2023-stage-19-climb-n8-8c0c909d32.jpg


Dp tem o Passo Tre Croci ( mais acessivel )
giro-d-italia-2023-stage-19-climb-n9-049eab1a19.jpg



e acaba com isto:

giro-d-italia-2023-stage-19-climb-n11-886c349cb3.jpg


3km finais simplesmente demolidores...
ah nem me tinha apercebido. os 3km finais, esta parede é aos 2300m de altitude. JASUS que monstruosidade. Explosão á lá Yates vai acontecer.
 

FMO

Member
Eu não consigo perceber qual a admiração do pessoal ao ver o Vine a ajudar o João!
Em lado algum vi ele dizer ou fazer algo que indicasse o contrário!
Devem ter visto algo que me escapou…

O Vine disse logo na entrevista que iria ajudar o João, no entanto foi intrepretado como se o estivesse a fazer contrariado
 

Carvalhon

Well-Known Member
nunca fui grande fã de cronoescaladas... :confused:
Eu até acho piada. Acaba por retirar aquele factor proteção que alguns têm a subir, não vai haver rodas para ninguém... Nem Vine, nem Kuss. Tenho a sensação que o Thomas tem sido o mais defensivo até agora, e sozinho a coisa pode ser diferente.

Agora, se calhar não era necessário uma coisa assim tão agressiva, e que até os pode levar a amanhã não atacarem. Uma má gestão de esforço, vai ser fatal. E mesmo com boa gestão de esforço, é provável que entre os 3 vá haver uma diferença superior a 1m entre o melhor e o pior. Vai ser suspense até ao último segundo. Esperemos que o motor diesel do João mostre o que vale.
 

{the_crow}

Well-Known Member
Se o Vine não tivesse saído em frente na curva o Joao tinha recolado no pequeno vale, e mm que perdesse a roda na subida final não seria tanto tempo no final
Tb pensei o mesmo...aquilo a brincar a brincar fez perder o ritmo e obrigou a mais um esforço extra...possivelmente tinham conseguido colar precisamente no inicio da subida final...e mesmo que o JA descolasse ( que duvido ) perdia apenas meia duzia de segundos...
 

{the_crow}

Well-Known Member
E o Rogla que joga poker e não sabíamos. Finge estar em dificuldades na primeira subida (2 vezes que fica para trás) e dps ataca.

E é rato!! Sabe que tem poder de explosividade para mesmo estando atras .. protegido do vento por mais corpos...chega a frente num apice! foi o que fez hj... mandou o kuss ir pela esquerda ...e ele vai pela direita...toda a gente a dormir ...foi o suficiente para começar logo ganhar vantagem!
 

kostaviks

Well-Known Member
Tb pensei o mesmo...aquilo a brincar a brincar fez perder o ritmo e obrigou a mais um esforço extra...possivelmente tinham conseguido colar precisamente no inicio da subida final...e mesmo que o JA descolasse ( que duvido ) perdia apenas meia duzia de segundos...
Então mas o Vine ajuda ou prejudica?!
Agora o João perdeu tempo por causa do Vine!!???
Epa, perdeu tempo porque esteve pior que os outros dois. Simple as that!
 

jpacheco

Well-Known Member
Vou ver como deve ser os últimos kms. Só deu para ir meter os olhos de 3 em 3 minutos uns segundos nem deu para perceber nada como deve de ser. Mas no geral deu ideia que a uae esteve impecável. Como tinha dito o Jay a ser p único que poderia ajudar o João numa fase mais avançada. Esperar que Jay esteja top amanhã também!
 

Carvalhon

Well-Known Member
Claro que o Vine fez uma etapa espetacular e foi precioso para o João, mas aquela quase queda foi realmente uma parvoíce. E se não tem acontecido o João era mesmo capaz de ter perdido muito menos tempo. Foi um azar do caraças, a juntar à óbvia falta de pernas.

Quanto ao dia de amanhã, acho que até é mais á medida do João. Parece assim uma etapa parecida com a do ano passado, quando o Hindley largou o Carapaz. Sendo uma subida mais longa, a não ser que o João se sinta mesmo top, vai ser dia de fazer a subida a ritmo e não responder a ataques, do género que fez em Burgos a na Catalunha. Vamos ver o que dá... Está mais difícil, mas há que ter esperança.
 

qwerAC

Well-Known Member
O João ia nas lonas. Não fechou porque ia mesmo no limite. Aliás, o Vine teve de olhar para trás algumas vezes para ver se o João ainda o seguia. Esperemos que amanhã seja um dia melhor. O Giau vai explodir com a corrida, era importante que ele se aguentasse.
 

kostaviks

Well-Known Member
“Claro que o Vine fez uma etapa espetacular e foi precioso para o João, mas aquela quase queda foi realmente uma parvoíce. E se não tem acontecido o João era mesmo capaz de ter perdido muito menos tempo…..”
Eu não faço ideia de quem é, nem de que experiência tem a andar de bicicleta! Mas olhe que a diferença entre um descida fenomenal e uma descida de merda com uma queda é muitíssimo ténue!
Eu sou amador e não percebo nada disto, mas é aborrecido ver malta que de certeza que não pedala nada de jeito dar opiniões de treta cheios de sabedoria!
E isto não é para si em particular! É para malta que está sempre a disparar disparates sem ter o mínimo de noção e ideia do que será andar ali!

Ah… e escusam de começar com merdas a chagar-me a cabeça!
 

Bernalve

Well-Known Member
Só acho que não havia necessidade de arriscar na descida. O Vine fechava aquilo na zona rolante. A distância eram uns 10s. Mas a saída de estrada abriu um espaço maior. Se qual foi a razão, foi sempre um erro do Vine.
 
Top