• Olá Guest , consideras uma subscrição anual de 16€ para manter o fórum online? Se alinhas deixa a tua mensagem neste tópico.

Giro 2026

Trizade

Well-Known Member
SOIGNEUR
20g não faz diferença nenhuma num sprint. Vamos lá ser honestos...
Agora, a regra é 6.8Kg. 1g a mais, ou a menos, e já estão a infringir a regra. É triste? É. Será injusto, ou duro demais desqualificar por 20g. Sim, pode-se dizer que sim, mas regras são regras. Não cumpre, é desqualificado. Simples.

Agora, se o problema foi da balança, isso é outra história. Têm é de provar que foi culpa da balança.
 

jpacheco

Well-Known Member
1780239016_main.jpg


Top ahahahahah
não fui o unico a pensar nisso ahaha, até o ciclista parvo pensou nisso, lol
 

Bruso

Well-Known Member
SOIGNEUR
20g não faz diferença nenhuma num sprint. Vamos lá ser honestos...
Agora, a regra é 6.8Kg. 1g a mais, ou a menos, e já estão a infringir a regra. É triste? É. Será injusto, ou duro demais desqualificar por 20g. Sim, pode-se dizer que sim, mas regras são regras. Não cumpre, é desqualificado. Simples.

Agora, se o problema foi da balança, isso é outra história. Têm é de provar que foi culpa da balança.
Exacto.Como já tinha dito, a grande questão é a balança e é nisso que a equipa vai pegar para protestar.
Já agora a penalização ser a desclassificação é claramente exagerada.
 
Last edited:

tuga

O homem faz o que pode, o destino o que quer...
SOIGNEUR
não fui o unico a pensar nisso ahaha, até o ciclista parvo pensou nisso, lol
Parvoíce isso aí posto a circular. A questão nem sequer é da balança porque foi feito uma série de pesagens e todas as outras bikes, inclusivé da própria SDW, tinham 6.800Kg ou mais.
A diferença de peso adveio, ao que parece, dela ter utilizado a transmissão 1by em vez de 2by (1 prato em vez de 2 e por consequència uma K7 a condizer).
Quanto à penalização, justa ou não, não está em questão porque as consequências eram sabidas. O que mais me espanta, é a UCI ter penalizado uma das - senão a - equipa mais endinheirada.
 

Carvalhon

Well-Known Member
SOIGNEUR
20g não faz diferença nenhuma num sprint. Vamos lá ser honestos...
Agora, a regra é 6.8Kg. 1g a mais, ou a menos, e já estão a infringir a regra. É triste? É. Será injusto, ou duro demais desqualificar por 20g. Sim, pode-se dizer que sim, mas regras são regras. Não cumpre, é desqualificado. Simples.

Agora, se o problema foi da balança, isso é outra história. Têm é de provar que foi culpa da balança.
É isso, regras são regras, no futebol também há fora de jogo por 1cm, medido por um humano, ao menos aqui é a balança, pesou abaixo, vai fora. Pior era se tivessem feito uma excepção por ser A ou B.
 

pratoni

Well-Known Member
SOIGNEUR
Penso que a questão das 20g entra na margem de erro das balanças e, mesmo que se confirmasse a violação, expulsão da peova não me parece proporcional.

Podiam como em muitos casos penalizar com o último lugar na etapa, uma multa em dinheiro, cartão amarelo, whatever tenho de penalizações.

Se às vezes ciclistas que andam às cabeçadas não são expulsos quanto mais uma violação de tão pequena diferença...

Imaginem se fosse um Pogacar, um Vingegaard, um Sagan, etc..., iam ter a mesma abordagem?
 

tuga

O homem faz o que pode, o destino o que quer...
SOIGNEUR
Penso que a questão das 20g entra na margem de erro das balanças e, mesmo que se confirmasse a violação, expulsão da peova não me parece proporcional.

Podiam como em muitos casos penalizar com o último lugar na etapa, uma multa em dinheiro, cartão amarelo, whatever tenho de penalizações.

Se às vezes ciclistas que andam às cabeçadas não são expulsos quanto mais uma violação de tão pequena diferença...

Imaginem se fosse um Pogacar, um Vingegaard, um Sagan, etc..., iam ter a mesma abordagem?
Não te esqueças da exclusão do Sagan do Tour. Posteriormente vieram a dar-lhe razão, qd já era tarde.
A diferença entre grandes e pequenos aqui nem se põe em causa. Excluíram uma atleta da SDWorks, não são propriamente uns mijanaescada ;)

A regra do peso não deixa margem para dúvidas. Quem está abaixo dos 6,800Kg isto é 6800gramas (!) é excluído. Seja 100 ou 1 grama.
 

Bruso

Well-Known Member
SOIGNEUR
Não te esqueças da exclusão do Sagan do Tour. Posteriormente vieram a dar-lhe razão, qd já era tarde.
A diferença entre grandes e pequenos aqui nem se põe em causa. Excluíram uma atleta da SDWorks, não são propriamente uns mijanaescada ;)

A regra do peso não deixa margem para dúvidas. Quem está abaixo dos 6,800Kg isto é 6800gramas (!) é excluído. Seja 100 ou 1 grama.
essa última frase não está correcta a 100%. Não sei a margem de erro das balanças mas deverá ser pelo menos 1g. portanto 6799g ainda passa.
Mas isto é a UCI a ser UCI...preocupa-se com pintelhices em vez de se preocupar com os reais problemas de ciclismo.
 

tuga

O homem faz o que pode, o destino o que quer...
SOIGNEUR
6.800kg e não 6.799kg!

ARTICLE 1.3.019
“The weight of the bicycle cannot be less than 6.8 kilograms.”
The minimum weight of the bicycle (in
working order) is 6.800 kg, considered
without on-board accessories in place,
those items that may be removed during
the event. The bottles, on-board
computers and all others removable
accessories must be removed during the
weight check. However, the bottle cages,
fixture systems and clipped-on extensions
are part of the bicycle and stay in place
during the weighing.

Assim sendo, a questão é mais que óbvia: se alguma parte do equipamento estiver fora do regulamento, está desclassificado da prova.

Na Fórmula 1, as equipas são por vezes desclassificadas de uma sessão inteira porque um aileron se abriu mais de 0,2 mm do que o permitido. Ou está dentro do regulamento ou está fora dele.
 

Bruso

Well-Known Member
SOIGNEUR
6.800kg e não 6.799kg!

ARTICLE 1.3.019
“The weight of the bicycle cannot be less than 6.8 kilograms.”
The minimum weight of the bicycle (in
working order) is 6.800 kg, considered
without on-board accessories in place,
those items that may be removed during
the event. The bottles, on-board
computers and all others removable
accessories must be removed during the
weight check. However, the bottle cages,
fixture systems and clipped-on extensions
are part of the bicycle and stay in place
during the weighing.

Assim sendo, a questão é mais que óbvia: se alguma parte do equipamento estiver fora do regulamento, está desclassificado da prova.

Na Fórmula 1, as equipas são por vezes desclassificadas de uma sessão inteira porque um aileron se abriu mais de 0,2 mm do que o permitido. Ou está dentro do regulamento ou está fora dele.
Não compares o rigor técnico dos desportos motorizados com o Ciclismo sff.

Claro que o regulamento define o peso mínimo. Mas depois entra as margens de erro do equipamento de medição...
Tens o exemplo dos radares de velocidade que têm margem de erro. O limite de velocidade não deixa de ser 70km/h..
 

tuga

O homem faz o que pode, o destino o que quer...
SOIGNEUR
Não compares o rigor técnico dos desportos motorizados com o Ciclismo sff.

Claro que o regulamento define o peso mínimo. Mas depois entra as margens de erro do equipamento de medição...
Tens o exemplo dos radares de velocidade que têm margem de erro. O limite de velocidade não deixa de ser 70km/h..
Como, se foram efetuadas uma séria de medições nas bikes do pelotão e só a bike da dita-cuja é que pesou abaixo do mínimo...
 

Bruso

Well-Known Member
SOIGNEUR
Como, se foram efetuadas uma séria de medições nas bikes do pelotão e só a bike da dita-cuja é que pesou abaixo do mínimo...
não faz mal. A margem de erro é aplicada ao valor mostrado na balança. Esquece, a UCI lá sabe o que está a fazer. Só acho a decisão rídicula mas isso sou eu...
A UCI devia ter a politica de justifcar as suas decisões e mostrar os procedimentos e justificação para a decisão. Bastava emitir um comunicado com todos os detalhes. Ao invés disso toma a decisão e segue em frente. Cria polémicas sem necessidade.
 

tuga

O homem faz o que pode, o destino o que quer...
SOIGNEUR

Afonso_Albufeira

Well-Known Member
SOIGNEUR
não faz mal. A margem de erro é aplicada ao valor mostrado na balança. Esquece, a UCI lá sabe o que está a fazer. Só acho a decisão rídicula mas isso sou eu...
A UCI devia ter a politica de justifcar as suas decisões e mostrar os procedimentos e justificação para a decisão. Bastava emitir um comunicado com todos os detalhes. Ao invés disso toma a decisão e segue em frente. Cria polémicas sem necessidade.
Arranjaram uma desculpa para expulsar a Lorena para que haja uma italiana a ganhar etapas na Volta à Itália. É bom para as audiências/patrocinadores.
 

{the_crow}

Well-Known Member
SOIGNEUR
Arranjaram uma desculpa para expulsar a Lorena para que haja uma italiana a ganhar etapas na Volta à Itália. É bom para as audiências/patrocinadores.
E assim ontem foi a 4ª :)

Hoje é capaz de ser a 5ª... tem aquela subida a 30km do fim... mas acho que sao km's suficientes para conseguir recuperar algum atraso..
 

Hugorgvteixeira

Well-Known Member
SOIGNEUR
Desqualificação e multa para 2 ladies por Nibaladas

Nibalada:
Aquele Clássico :D
 
Top Bottom