20g não faz diferença nenhuma num sprint. Vamos lá ser honestos...
Agora, a regra é 6.8Kg. 1g a mais, ou a menos, e já estão a infringir a regra. É triste? É. Será injusto, ou duro demais desqualificar por 20g. Sim, pode-se dizer que sim, mas regras são regras. Não cumpre, é desqualificado. Simples.
Agora, se o problema foi da balança, isso é outra história. Têm é de provar que foi culpa da balança.
Agora, a regra é 6.8Kg. 1g a mais, ou a menos, e já estão a infringir a regra. É triste? É. Será injusto, ou duro demais desqualificar por 20g. Sim, pode-se dizer que sim, mas regras são regras. Não cumpre, é desqualificado. Simples.
Agora, se o problema foi da balança, isso é outra história. Têm é de provar que foi culpa da balança.