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Formula 1 das bicicletas

tabrantes

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Zykon

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É a evolução...
Mas isso são bikes para provas mais especificas.
Os ciclistas não fazem uma prova completa com essas bikes.

Penso que essas são as de contra relógio, onde se precisa velocidade acima de tudo, dai a aerodinamica
 

NO FLATS

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É a essência do ser humano... ir sempre mais além. Claro que tudo isto tem os seus contras. doping e etc.
Essa bike e uma bike de crono, são bikes optimizadas para provas rápidas que normalmente nunca ultrapassam os 60km por isso tudo e o mais aerodinâmico possivel.
 

j_abrantes

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eu acho q a nivel das bikes deveria um criterio + alargado... mais cmo os carros d formula 1... em q so sao permitidas algumas modificaçoes a nivel dos motores e mto poucas a nivel do esterior do carro...
mmo q as bikes sejam apenas utilizadas em etapas especiais acho q este tipo de "acessorios" n deveria ser premitido...
mas e apenas a minha opiniao... :p:rolleyes:
 

tabrantes

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é essa a questão.
sendo as bikes usadas so em etapas especiais deveria haver um criterio mais apertado.
com este tipo de acessorios, deixava de haver especialistas, como trepadores, sprinters etc.
era como vermos o obikwelu correr a maratona ou o Mark Cavendish a ganhar etapas de montanha.
 

Burning Dogma

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A mim não me incomoda, sinceramente. Lá por a bike ser mais aerodinâmica não significa que o esforço não seja feito pelo ciclista. Se formos por aí, também deviam banir os guiadores de estrada, passando a usar-se apenas guiadores rectos, já que os drops são concebidos precisamente para permitir uma posição mais aerodinâmica ao ciclista.
 

j_abrantes

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ok... mas seria d evitar ,s calhar, um certo excesso nos promenores... os drops, a mim n fazem diferença, agora passar a um nivel d uma bicla ser qase um aviao... :( Penso q teria um pouco da essencia do ciclismo....
 

vitormines

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Para mim quanto mais tecnologia aplicada às bicicletas melhor, senão que interesse teriam as novas bicicletas sem haver inovação? As bicicletas seriam sempre iguais, só mudaria a cor e forma... :( Quanto mais leves, rápidas, aerodinamicas e confortaveis melhor.
 

Mangelovsky

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http://www.bikeradar.com/road/galle...disqualified-by-new-uci-rule&mlc=news/article

Neste primeiro link, eles referem que a UCI vai banir da competição, todas as peças Aero, tal como o guiador visto nesta foto:

1234864528136-1ofw0x0uhm3wr-850-65.jpg


A propósito destas proibições da UCI e não só, aconselho verem o filme "The flying Scotsman":

TheFlyingScotsman2.jpg


Depois de verem o filme (que eu achei bastante bom), podem ver neste link uma entrevista a um dos escritores do filme e aos próprios Graham Obree e esposa. Graham Obree é o homem cuja história é contada no filme e que tem muito a contar sobre as proibições impostas pela UCI, pois estas vitimaram-no frequentemente, a ele enquanto atleta e também a algumas das suas invenções.

http://www.britfilms.tv/index.php?id=2774
 
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FRINXAS

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Sim, aquela é uma bike de contra relógio.
São bikes para andar a muita, muita velocidade, muito aerodinamicas, mas amigos, há muito tempo que existem regras para elas, desde angulos dos tubos, comprimentos de crenques e avanços, tamanho de rodas... Claro que a olho nu nao são muito perceptiveis, mas se fizerem uma pequena pesquisa vão ver o quanto controladas são elas. Os comissários de provas, para além dos eventos, são para isso mesmo. Não são muito confortáveis é certo, mas põem ao máximo todos os watts das pernas nos crenques... LOL

Em questão de andamentos, alguns ciclistas chegam a usar o 57, mas por exemplo, o Tiago Machado, no contra relógio do Algarver usou 57x11 (57 dentes no pedaleiro e 11 na cassete). Imaginem isto a cercade 90 ou 100 de cadência.... É muita velocidade. Basta ver pelas médias que eles fazem!

(façam uma perquisa ao record mindial da hora)

Forte abraço
 
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