• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Equipamento de bicicleta e acompanhamento nos treinos para chegar a profissional

malho

Active Member
Boas eu comecei a pouco tempo no mundo das fininhas e tenho várias dúvidas. Eu sempre adorei ver ciclismo e o meu sonho era poder chegar um dia a profissional se possível. Eu agora para começar vou andar a treinar para chegar a Maio e fazer o mediofondo do douro, mas se tivesse sorte e tivesse oportunidade para entrar numa equipa de ciclismo adoraria. No meio disto tudo achas que vale a pena tentar um "patrocínio" do padrinho para tentar arranjar um garmin 520 ou achas que como estou a começar que não vale a pena o investimento tendo em conta os ganhos que poderei a vir a ter nos primeiros tempos?
Achas que tentar arranjar um treinador é uma coisa crucial neste momento já que gostaria de chegar a profissional?
Já agora eu tenho 18 anos faço 19 em março por isso destas coisas eu não tenho muita experiência pois também na minha terrinha e arredores só o futebol é que interessa é mesmo na minha família é tudo igual não há ninguém que aprecie uma boa prova de ciclismo e que tenha alguma experiência e me consiga ajudar nesta fase. Dai é que eu te venho te perguntar porque pareces que já andas por estas andanças a algum tempo e que percebes de tudo.
Espero que me possas ajudar agradecia imenso.
 

Martins

Well-Known Member
A menos que tenhas uma combinação genética absolutamente anormal, já vais tarde para querer fazer do ciclismo profissão.

Diverte-te a andar de bicicleta, não descures os estudos e segue a vida

Abraço
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Bom conselho Martins...

O malho não é assim! Queres que te seja honesto? Esquece!! Ser profissional não tens hipoteses! Tu para ser pro com 18 já tinhas que estar lá!! Aos 14 e 16 anos já devias era de estar a correr em equipas juniores!!

Conheço miudos com 15 anos que andam para mundial já! E mesmo esses não vão dar em nada!

gostas de ciclismo? Queres um conselho?

Não deixes de pedalar! Estuda e tira um bom curso numa área que gostes e que te mantenha bem e que não te faça trabalhar como um escravo, como a maior parte, infelizmente, assim tens mais tempo para pedalar a vontade amigo e da forma que quiseres!

O céu é o limite!! Para quem gostar da modalidade pode aprender e tirar todo o tipo de cursos!

Bike fit, treinador nível 1,2 e 3 mas para pagar o tempo e dinheiro que vais ter que investir, por paixão, o melhor curso e na faculdade que tiras!! E depois não é só isso!!! Para se tirar um bom curso, tem que se ser bom aluno, desde o início!! Não é só na faculdade, é preciso ter regra e bons hábitos de estudo!! E levar uma vida dessas para que? Para depois ficar aí? A ganhar 2000 euros por mês e ficar todo contente? Tantos anos a estudar e a querer ser o melhor?

Nem pensar!!!

Depois o segundo conselho que te dou, quando terminares o curso, enquanto és novo e, pegar nas malas e MUNDOOOOOO!!!! E faz-te homem!! E vais ver que nessas condições!!! (Com estudos que compensa) e muito!

Quando chegares a uma certa idade vais olhar para trás e vais pensar? Ciclista??? E não sou??? Sou!!! E muito mais que isso!!!

Façam a diferença!!! São novos!!! Não se limitem!!! Ser ciclista profissional para quem é jovem e sonhar muito baixo!!! Muito baixo!!!

Eu sou sincero!! É o melhor que fazes!

Grande abraço...
 

cou7inho

Well-Known Member
Eu tenho menos um ano que tu e sinceramente que o melhor é seguires os conselhos destes sábios senhores.´
Se deus quiser para o ano estarei na faculdade para começar uma etapa na minha vida e espero que valha a pena no futuro penar que apesar do esforço para ter um bom curso valeu a pena.. Foca-te nisso. Quanto ao ciclismo, ainda somos muito novos e temos muito tempo para pedalar e ir ganhar ai uns granfondos (isso é que era ahaha).

Quanto ao facto de não ser possível iniciar uma carreira profissional com 18 anos não acredito que seja bem assim. Por exemplo o Richie Porte começou a dele por volta dos 17 se bem que até la passava a vida na piscina (o gajo é fanático por natação). Mas há mais casos de outros ciclistas que começaram com essas idades. Mas já é difícil ter uma boa carreira se começarmos desde cedo, que fará começar com 18 anos.
Abraço e força nos estudos e nas pedaladas.
 
Top