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Opinião o que comprar !

106speed

Active Member
Mais moderna...
* tubeless
* eixos passantes
* cabos integrados (no cockpit)
* disco
* transmissão eletrónica
* quadro a permitir pneus mais largos (não limitados a 25)

O salto que estás a dar é "apenas" de 9V para 11V e pouco mais.

Nos dias que correm, não é só o peso que importa. Uma bicicleta com tubeless e eixos passantes é muito mais rígida (lateralmente) o que a torna mais eficiente (menos percas por flexão)

Por 1750, na decathlon a VanRysel EDR CF 105 DISCO tem quase tudo!!! 105 11V, Discos hidráulicos, rodas tubeless ready, permite pneus até 28 e com um peso anunciado de <9Kg. A geometria é que pode não ser a certa para ti.

São 400 eur de diferença para as usadas que andas a ver. Não vale a pena ir à Decathlon mais próxima dar uma vista de olhos?! (e os olhos também comem, é certo)
Engraçado ia perguntar mesmo sobre essa bike!
Estão por 1400€( uma segunda vida)
São boas??
 

JBG

Well-Known Member
Engraçado ia perguntar mesmo sobre essa bike!
Estão por 1400€( uma segunda vida)
São boas??

Tens que ler tudo, especialmente a parte que diz "A geometria é que pode não ser a certa para ti." que é a mais importante.
Precisas de uma bicicleta com uma geometria de endurance.
Para além de que lá porque é de carbono não é melhor que uma boa bicicleta de aluminio, antes pelo contrário.
 

106speed

Active Member
Tens que ler tudo, especialmente a parte que diz "A geometria é que pode não ser a certa para ti." que é a mais importante.
Precisas de uma bicicleta com uma geometria de endurance.
Para além de que lá porque é de carbono não é melhor que uma boa bicicleta de aluminio, antes pelo contrário.
Eu li !
Porque preciso de geometria endurance?
 

Pires

Well-Known Member
Para quem aparentemente faz pouco acumulado nas voltas, acho que estás demasiado preocupado com o peso da bicicleta, para se ser mais rápido a subir precisas é de treinar mais as subidas, e não comprar uma bicicleta leve :p
Também sou de acordo que uma bicicleta de travões de disco seria uma compra com mais futuro, principalmente pelos 1300€ em usados, nova já consegues a 1500-1800€
 

106speed

Active Member
Mas agora pergunto sinceramente, queres mudar de bicicleta porquê?

Já está a funcionar mal ou tem desgaste em algumas peças?
Tem o tamanho errado para ti?

Até pode ser do tamanho certo mas o corpo e a pdi já não perdoam e queres ir para algo mais confortável?...

Se for o 1º caso, um (pequeno) investimento em consumiveis não ajuda a ganhar mais uns anos de vida à bicicleta? Usado por usado ficas com algo que já conheces...

Se for o 2º ou 3º caso muito cuidado com o que procuras nos usados porque não vais poder escolher o tamanho ideal, a não ser que saibas bem o que queres...
Boas
Depois de tanta pesquisa
Acho que vou seguir sua opinião,estive a pesar com e sem rodas!
Sem as rodas 7klg as rodas estão com 3,300mais ou menos …
Vou desmontar a bike toda leva-la ao alumínio pintar,investir em umas rodas e pneus leves….
Para agora vou optar por aí!
Já agora sabem dizer se o garfo alumínio faz tanta diferença de peso,tirando a vantagem de absorver melhor impacto óbvio!?
 

joseruivo

Well-Known Member
Boas
Depois de tanta pesquisa
Acho que vou seguir sua opinião,estive a pesar com e sem rodas!
Sem as rodas 7klg as rodas estão com 3,300mais ou menos …
Vou desmontar a bike toda leva-la ao alumínio pintar,investir em umas rodas e pneus leves….
Para agora vou optar por aí!
Já agora sabem dizer se o garfo alumínio faz tanta diferença de peso,tirando a vantagem de absorver melhor impacto óbvio!?
Estás a pesar as rodas com ou sem pneus? Sem pneus, de origem 2kg é o normal. Depois podes tirar peso "facilmente" ($$) aí até aos 1,6 ou 1,5 kg.
 

cconst

Well-Known Member
Vais gastar imenso para ficares com algo que não é bem aquilo...

Do que me lembro de teres lido, referes que sentes dificuldades com as mudanças, depois de teres trocado quase tudo. Vais continuar a trocar?

Eu, gastaria o mínimo possível para ter essas 9v a trabalhar bem. Não pintaria nada nem sequer ponderava em comprar uma forqueta ou rodas novas. O dinheiro que gastares agora vai ser um remendo, vais ficar a pensar noutra bicicleta e apenas te vai atrasar a compra de uma nova bicicleta (porque gastaste agora parte do orçamento).

Eu já tive o meu Frankenstein (aliás, ainda tenho, de BTT e dá para as curvas), mas... quando andava nela regularmente, havia sempre qualquer coisa. Se não era rodas que podiam ser melhores, eram os travões. Ou o avanço, ou a suspensão... ou... e essa era a sensação que tinha quase sempre que pegava nela: faltava sempre qualquer coisa.

A última bici que comprei, tenho-a desde 2018, de estrada (uma Giant TCR, geometria RACE), que com os meus 76 a 85Kg e flexibilidade de uma varola de eucalipto, continua a dar-me prazer e dores de pernas (ultimamente, apenas em voltas mais curtas, que a minha forma está má... mas a voltar) e apenas troquei... pneus e corrente. E não tenho planos para trocar o que quer que seja! É sempre um gozo sair com ela!
 

106speed

Active Member
Vais gastar imenso para ficares com algo que não é bem aquilo...

Do que me lembro de teres lido, referes que sentes dificuldades com as mudanças, depois de teres trocado quase tudo. Vais continuar a trocar?

Eu, gastaria o mínimo possível para ter essas 9v a trabalhar bem. Não pintaria nada nem sequer ponderava em comprar uma forqueta ou rodas novas. O dinheiro que gastares agora vai ser um remendo, vais ficar a pensar noutra bicicleta e apenas te vai atrasar a compra de uma nova bicicleta (porque gastaste agora parte do orçamento).

Eu já tive o meu Frankenstein (aliás, ainda tenho, de BTT e dá para as curvas), mas... quando andava nela regularmente, havia sempre qualquer coisa. Se não era rodas que podiam ser melhores, eram os travões. Ou o avanço, ou a suspensão... ou... e essa era a sensação que tinha quase sempre que pegava nela: faltava sempre qualquer coisa.

A última bici que comprei, tenho-a desde 2018, de estrada (uma Giant TCR, geometria RACE), que com os meus 76 a 85Kg e flexibilidade de uma varola de eucalipto, continua a dar-me prazer e dores de pernas (ultimamente, apenas em voltas mais curtas, que a minha forma está má... mas a voltar) e apenas troquei... pneus e corrente. E não tenho planos para trocar o que quer que seja! É sempre um gozo sair com ela!
A pintura é sem problema,pois sou pintor!
Ela nunca me deixou na mão nem treinos nem nos granfondos ,e posso dizer que no monção-melgaço vi muitas bem recentes a ficar nas pendes maiores ,só tem ali uma mudança que não entra a primeira,fora isso é top…
 

invoid

Active Member
A pintura é sem problema,pois sou pintor!
Ela nunca me deixou na mão nem treinos nem nos granfondos ,e posso dizer que no monção-melgaço vi muitas bem recentes a ficar nas pendes maiores ,só tem ali uma mudança que não entra a primeira,fora isso é top…
Vê se não é a cassete gasta. Podes trocar os cabos e bichas tbm ajuda.
 

106speed

Active Member
Vê se não é a cassete gasta. Podes trocar os cabos e bichas tbm ajuda.
Cassete é nova ,vou trocar os cabos todos,já mandei vir também cassete corrente e vou comprar Pedaleira e pratos,só fica a faltar as pinças de travão e o canote selim!
 
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