• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Doping

Bruso

Well-Known Member
Eu só estou a saber disso por aqui. Muito poucas pessoas conhecem a Halep. Eu até pensava que ela se tinha reformado.
 

Cláudio

Well-Known Member
Um pouco off topic mas caiu uma truta grande no ténis. A Simona Halep testou positivo num controlo anti doping. Por um lado fico bastante feliz para a malta perceber que o ténis, atletismo, natação não são diferentes do ciclismo.

Doping para o quê? Fez mais um ano miserável
 

gfrmartins

Well-Known Member
312651449_490238609815930_7140017670961243410_n.jpg


E Entretanto mais um dos Viveiros, neste caso o João Santos (Master) a também ter que desaparecer de cena uns anitos
 

TiagoLopes

Well-Known Member
Já vi e acompanhei alguns comentários nesse tweet e na realidade era muito ousado preparar algo "dopante" à frente do público. O mais certo é estarem a preparar uma fórmula "secreta" de eletrólitos, coisas legais mas que não querem mostrar à concorrência.
Concordo, tb acho que tens razão. Mas como disse um gajo da BB Hotels ( já não sei quem ) imaginem por 1 seg se fosse no ciclismo, o que não se diria. E não estou a falar de chalupas da net, o próprio jornalismo de ciclismo iria estar em cima disto durante semanas, enquanto em outros desportos não dão importância.
Se calhar estou a ser injusto.
 

Cláudio

Well-Known Member
É óbvio que é um preparado vitaminico e eletrólitos e etc. E não tem nada a ver com ser fórmula secreta ou não. O Djokovic e a sua crew são conhecidos por ser todos natura, reikis, energias e afins. Deve ser algo hiper biologico e não sei mais quê. É só e apenas isso.

Mas algum dia se ia dopar desta forma? Há pessoal que não pensa, a sério. E que raio de doping é de beber?
 

qwerAC

Well-Known Member
Nem faria sentido dopar-se através de via oral. Se for para ganhar mais rendimento no menor período de tempo possível, injeção intravenosa é muito mais potente.
 

qwerAC

Well-Known Member
O que não falta são drogas que se podem tomar pela via oral, mas são bastante prejudiciais para o fígado.
Lê o meu post integralmente. Claro que há substâncias dopantes tomadas por via nasal. No entanto, não têm um efeito tão imediato como uma injeção intravenosa. No caso em específico do Nole, aquilo que ele estivesse a beber, nunca faria grande efeito imediato para o próprio jogo por esse facto que coloquei em cima.
 

Jazz

Well-Known Member
Depende, se for debaixo da língua a absorção é quase imediata, não passa pelo aparelho digestivo nem pelo fígado, vai directamente para a corrente sanguínea.
 
Top