• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Disco bate na pastilha

prata_7

Well-Known Member
Boas,
O disco da minha roda traseira está a bater na pastilha de um dos lados,o que faz com que a roda trave. Alguém sabe como resolver ou é melhor levar a um mecânico?
 

Carolina

Well-Known Member
Duas hipóteses:
- pinça saiu do sitio - é só desapertares pinça e voltares a apertar de forma a não tocar. Podes fazer a olhómetro, metes a roda a rodar e ajeitas. Não apertes um parafuso todo de uma vez. Eu costumo fazer 1/4 de volta de cada vez e vou alternando entre os dois parafusos.
- disco está empenado - é só veres onde está torto e dobras um bocado o disco para voltar a ficar no sitio. Podes usar um alicate ou mesmo as mãos, não tem nada de especial. Usa um pano só para o disco não ficar com sujidade.
 

jppina

Well-Known Member
A forma mais fácil de centrar a pinça e desapertar um pouco os dois parafusos até a pinça ficar solta, apertar o travão firmemente e sem desapertar o travão apertar os parafusos. Normalmente fica centrado, se não ficar é repetir ou ajustar para o lado necessário.
 

gfrmartins

Well-Known Member
São mecânicos ou hidráulicos?

Se forem hidráulicos o que faço Nestas situações é retirar a roda, retirar as pastilhas, com um desmonta pneus de plástico forço gentilmente os bombitos para dentro, ver se não existe nada, nenhuma sujidade a impedir o movimento livre dos bombitos.

Depois volto a colocar as pastilhas, desaperto as pinças, com ela solta aperto a manete dos travões até estar a travar com as duas pastilhas, volto a apertar a pinça gentilmente (sempre com a manete do travão a fundo) depois liberto a manete e verifico se está centrada
 
Top