• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Dúvida: Giant Propel Advanced 1 vs Olympia Ikon vs Fondriest TF3 1.2

Garmont

New Member
Bom dia pessoal,

Neste momento e após sair da primeira fininha (MMR Grip 105), tenho a vontade de adquirir uma fininha em carbono, mas desta vez equipada com ultegra.
Tenho 3 marcas em consideração e dentro do que pretendo gastar (2500 euros).
Que opiniões existem destes 3 modelos e 3 marcas distintas? ;)
Tenho ainda, e dentro dos valores pretendidos, a Cube Agree C62 para juntar a este vasto leque...
Sei que cada marca é uma marca, e que todos devemos comprar a que nos enche os olhos, mas ouvir a opinião de quem tem ou já teve ou viu alguma destas bicicletas é sempre bom. Sempre são mais mais argumentos que podemos colocar numa futura escolha.

Cumprimentos e boas voltas.
 
Boas Garmont!Como tu disses te e bem quando se pensa em gastar 2500 euros numa bicicleta ah que escolher a que nos agrada e enche mais as medidas,ponto.Terás que ter sempre muito cuidado em relação ao tamanho adequado para ti mas se és leitor do fórum certamente já estarás alertado para tal!Quanto ás bicicletas que pré escolhes te,posso te falar da Giant,tenho uma Propel Advance 0 (quadro é o mesmo da 1) e com cerca de 1000Km feitos estou cada vez mais fascinado com a bicicleta,não é um quadro leve é certo mas esta é uma "aerobike pura" logo quando se vai para uma bicicleta assim a ultima coisa ou das ultimas a que se olha é o peso.Claro que com esse orçamento mais opções terias dentro dos quadros aeros,Canyon é também uma marca que a nível de quadros aero me enche as medidas!No fundo é como te disse no inicio,o que vai pesar é o teu gosto!
Um Abraço!
 

Garmont

New Member
Boas MarcoMaori9,
A Canyon está fora de questão, pois gosto de ver as bikes ao vivo e a cores do que mandar vir pela net... e mesmo por estes preços não tem bike que me encha as medidas ;)
Sim a Giant Propel trata-se de uma aero, o que faz com que seja mais pesada que todas as que mencionei. Mas a estética é qualquer coisa ;)
Tens conhecimento ou já viste alguma olympia?
Abraço
 
Boas MarcoMaori9,
A Canyon está fora de questão, pois gosto de ver as bikes ao vivo e a cores do que mandar vir pela net... e mesmo por estes preços não tem bike que me encha as medidas ;)
Sim a Giant Propel trata-se de uma aero, o que faz com que seja mais pesada que todas as que mencionei. Mas a estética é qualquer coisa ;)
Tens conhecimento ou já viste alguma olympia?
Abraço

Sou suspeito em falar claro mas é de facto uma bike bonita!:eek: Quanto ás Olympia só vi mesmo em fotos do festival bike aqui no fórum e esteticamente também tem bicicletas muito bonitas,a nível de performance desconheço totalmente!
 

undernardo

Active Member
Esquecendo preços e equipamento e se me perguntassem qual das três escolheria, excluía a Giant e ficava-me pelas italianas. Apesar de gostar de ambas tenho um fraquinho pela Fondriest. Isto numa perspectiva mais pessoal e sobretudo estética.

Para quem vem de uma bicicleta de alumínio, e até mesmo para quem já experimentou quadros em carbono, não é fácil comparar o comportamento de um quadro. Fica mais fácil se forem quadros diferentes mas quando entras numa determinada gama de preços e num determinado tipo de quadro (aero, neste caso), só após muitas horas em cima de várias bicicletas é que consegues tirar algumas ilações. Isto porque são quadros competidores e muito semelhantes. Se calhar chega aqui um tipo que experimentou uma Ikon e diz que é fantástico mas depois chega outro que tem uma TF3 e diz que é completamente distinto do que já experimentou. Às vezes chega a ser tão subjectivo como o meu primeiro paragrafo.

Se tens preferência em fazer negócio em mãos acho que o primeiro passo era pores as mãos num dos três modelos e dares uma volta pequena. Um test-drive ao quarteirão só para sentires as sensações que a bicicleta te transmite. Às vezes uma simples aceleração é suficiente ou então uns quilómetros a rolar bem.

Outra coisa que deves ponderar é a questão da garantia e do apoio da marca. Vê qual das três te oferece um melhor serviço pós-venda. Isso é relativamente acessível de avaliar quer contactando o vendedor, a marca ou procurando aqui no forum.

Depois de teres isto +/- estabelecido então analisa a bicicleta. Não sei se és dos que analisa a bike ao pormenor, comparando o mais pequeno dos periféricos e indo à mínima das gramas. Finalmente, e essencialmente, acerta no tamanho! Tens bastantes tópicos espalhados pelo forum com discussões sobre essa temática.

Estes são os meus conselhos. Não esperes por opiniões, tenta experimentar os modelos em questão e tenta extrair o máximo de informação da tua experiência. Isso sim é fundamental. ;)
 

GMQ

Well-Known Member
Pouco posso acrescentar ao que já foi dito. Acima de tudo reforçar duas coisas na compra tamanho correcto (convém que te possas sentar e cada uma delas e se possível pedalar) e escolher aquela que te enche o olho.

No entanto, fico com a impressão que a Giant tem um quadro aero e Fondriest um quadro mais "genérico" estilo tarmac por exemplo. A Olympia julgo que o quadro se aproxima mais do aero. Por outras palavras estás na presença de quadros com caracteristicas especificas. Não quer dizer que um quadro aero não suba, mas é mais especifico para rolar e obter grandes velocidade é esse o seu propósito n.º 1. Julgo que um quadro genérico é melhor para quem faz cicloturismo como nós, porque serve para tudo. Mas se esse facto é irrelevante para ti escolhe aquela que te retém o olhar.
 

otnemeM

Member
Lá em cima falaste de peso, mas do que estive a ver, quase aposto que a Propel mesmo sendo aero é um bom bocado mais leve que a Fondriest (Ultegra com 8.8Kg? jeez).
Independentemente disso, a Giant Propel é uma bicicleta com provas dadas a todos os níveis e acho-a sexy desde a primeira versão.
 

Garmont

New Member
Esquecendo preços e equipamento e se me perguntassem qual das três escolheria, excluía a Giant e ficava-me pelas italianas. Apesar de gostar de ambas tenho um fraquinho pela Fondriest. Isto numa perspectiva mais pessoal e sobretudo estética.

Para quem vem de uma bicicleta de alumínio, e até mesmo para quem já experimentou quadros em carbono, não é fácil comparar o comportamento de um quadro. Fica mais fácil se forem quadros diferentes mas quando entras numa determinada gama de preços e num determinado tipo de quadro (aero, neste caso), só após muitas horas em cima de várias bicicletas é que consegues tirar algumas ilações. Isto porque são quadros competidores e muito semelhantes. Se calhar chega aqui um tipo que experimentou uma Ikon e diz que é fantástico mas depois chega outro que tem uma TF3 e diz que é completamente distinto do que já experimentou. Às vezes chega a ser tão subjectivo como o meu primeiro paragrafo.

Se tens preferência em fazer negócio em mãos acho que o primeiro passo era pores as mãos num dos três modelos e dares uma volta pequena. Um test-drive ao quarteirão só para sentires as sensações que a bicicleta te transmite. Às vezes uma simples aceleração é suficiente ou então uns quilómetros a rolar bem.

Outra coisa que deves ponderar é a questão da garantia e do apoio da marca. Vê qual das três te oferece um melhor serviço pós-venda. Isso é relativamente acessível de avaliar quer contactando o vendedor, a marca ou procurando aqui no forum.

Depois de teres isto +/- estabelecido então analisa a bicicleta. Não sei se és dos que analisa a bike ao pormenor, comparando o mais pequeno dos periféricos e indo à mínima das gramas. Finalmente, e essencialmente, acerta no tamanho! Tens bastantes tópicos espalhados pelo forum com discussões sobre essa temática.

Estes são os meus conselhos. Não esperes por opiniões, tenta experimentar os modelos em questão e tenta extrair o máximo de informação da tua experiência. Isso sim é fundamental. ;)


Bom dia,
Obrigado pela ajuda.
Sei que a mudança será bastante diferente pois é como mudar da noite para o dia... isto falando do quadro em si (alumínio para carbono).
Será uma tarefa difícil a escolha, e cada vez que mais procuro pior fica lol :confused:
 

Garmont

New Member
Pouco posso acrescentar ao que já foi dito. Acima de tudo reforçar duas coisas na compra tamanho correcto (convém que te possas sentar e cada uma delas e se possível pedalar) e escolher aquela que te enche o olho.

No entanto, fico com a impressão que a Giant tem um quadro aero e Fondriest um quadro mais "genérico" estilo tarmac por exemplo. A Olympia julgo que o quadro se aproxima mais do aero. Por outras palavras estás na presença de quadros com caracteristicas especificas. Não quer dizer que um quadro aero não suba, mas é mais especifico para rolar e obter grandes velocidade é esse o seu propósito n.º 1. Julgo que um quadro genérico é melhor para quem faz cicloturismo como nós, porque serve para tudo. Mas se esse facto é irrelevante para ti escolhe aquela que te retém o olhar.

Sem sombra de dúvida que o que mais interessa e ter uma bicicleta para a minha medida, e que eu me sinta bem nas horas que passarei em cima dela, isso é sem duvida o mais importante. E certamente não colocarei isso de parte, como não coloquei quando escolhi a minha primeira fininha ;)
Essa é a minha duvida, pois adoro os quadros aeros, mas creio que para a usar como costumamos usar na rua, será importante ter uma bicicleta capaz de "tudo", e não só para rolar. Dai colocar a Ikon nesta escolha, que para além de ser bonita creio que ao ser italiana, tem ali uns toques engraçados no design e preparada para rola, subir e descer... :)
 

Garmont

New Member
Lá em cima falaste de peso, mas do que estive a ver, quase aposto que a Propel mesmo sendo aero é um bom bocado mais leve que a Fondriest (Ultegra com 8.8Kg? jeez).
Independentemente disso, a Giant Propel é uma bicicleta com provas dadas a todos os níveis e acho-a sexy desde a primeira versão.

Creio que a Fondriest não é tão pesada assim... onde viste esse peso? Passou-me ao lado :confused:
 

undernardo

Active Member
O peso que o otnemeM mencionou é para a versão Ultegra Mix. A versão full Ultegra é anunciada nos 7,90Kg.

Eu acho que a tua tarefa não é assim tão difícil. Se quisesses comprar online era bem pior eheh Mas tendo preferência por negócio em loja é tudo mais simples. Tira um dia e vai experimentar esses modelos. Vais ver que rapidamente chegas a uma conclusão.
 

MigC77

Well-Known Member
Garmont, daquilo que percebi queres uma bicicleta com quadro em carbono e transmissão Ultegra até um limite de 2500€. Para além disso fico com a impressão que a escolha dum modelo com características aero se deve à critérios estéticos, certo? E não ao facto de teres experimentado ou ser um tipo de modelo que se adequa mais ao tipo de utilização e às voltas que dás. Corrige-me se estiver enganado.

Por outro lado os 4 modelos que referes do meu ponto de vista não são muito consistentes entre eles… Uns são mais “aero” que outros… Sem nunca ter andado em nenhum destes modelos mas conhecendo relativamente as características duma bike aero esta é a minha opinião depois de olhar para os 4 modelos. O que vou dizer a seguir vale o que vale porque obviamente baseia-se apenas numa rápida avaliação visual, mas ainda assim aqui vai, sem filtros ;)

Giant Propel: Das 4 parece-me aquela que tem mais pedigree de aero. As linhas, os formatos dos tubos e de referir que é a única que tem os travões “integrados”. Se é mesmo uma aero que queres esta é a mais fiel ao conceito.

Ikon Olympia: É bonitinha sim Sr. e apesar de não ter os travões integrados e de ter um TT com slopping dá uns ares de aero.

Fondriest TF3 1.2: Muito honestamente nunca tinha visto nenhuma bicicleta desta marca e muito menos tinha ouvido falar da marca. Pode ser ignorância minha e ser uma marca com bicicleta óptimas. Já aconteceu chamarem-me a atenção para determinadas marcas que não conhecia e que aparentemente são excelentes. No entanto quando olho para o modelo que referes, a primeira coisa que me vem à cabeça é: Quem raios pariu esta bicicleta!?!?!?!?!!?!? Sinceramente isto parece-me uma manta de retalhos com elementos que identifico de outras marcas/modelos. Visualmente a bicicleta parece “um aborto”… nem saberia classificar em que categoria se encaixa esta bicicleta.

Cube Agree C62: Não é um modelo aero.

Quanto ao conceito aero tenho uma opinião muito própria… Julgo que poucas vezes referi que mantenho uma Cervelo P3 que adquiri na altura em que participava com frequência em provas de triatlo e para além disso tive oportunidade de andar várias vezes numa Spec Venge. Sinceramente acho que uma aero não é uma bicicleta para quem quer/pode ter apenas 1 bike… Acho que faz parte do capricho de quem tem “n+1” bikes. Eu sei que a P3 é um modelo especifico de TT e que portanto leva o conceito Aero um bocadinho mais longe, mas ao longo dos últimos anos já várias vezes ponderei se não a devia vender visto que só a uso se participar por piada num triatlo (o que hoje em dia faço 1 ou 2x por ano e podia perfeitamente levar a Tarmac em vez da P3) ou quando algum amigo do triatlo me desafia para uma volta especificamente com este tipo de bicicleta. Com o que acabei de dizer percebes que não é a minha “go to bike”… e só a mantenho porque sai de casa meia dúzia de vezes ao ano e agora que já tem uns anos já nem vale a pena vender… Enquanto tiver espaço para a guardar e for usada umas vezes ao ano fico com ela.

Falando-te agora da experiência com a Venge… sinceramente nunca me cativou… Por exemplo se tivesse que escolher entre uma Tarmac, Roubaix ou Venge, a Venge seria sempre a última escolha. Honestamente acho que não é assim tão mais rápida que uma Tarmac (na minha opinião o comum mortal não sente assim tantas diferenças), é mais pesada e é muito menos polivalente.

Posto isto a pergunta que eu te faço é: Tens mesmo a certeza que queres uma aero? Eu no teu lugar iria experimentar os modelos que referes e também experimentava outro tipo de modelos… por 2500€ tens muitas opções em carbono full ultegra… Se queres uma bicicleta rápida porque é que não dás uma vista de olhos na Cannondale Super Six Evo?

Provavelmente esta não seria o tipo de resposta que estavas à espera mas julgo que é importante que faças esta reflexão em relação à compra duma bicicleta com as características que estás a ponderar. Se já fizeste este exercício, já experimentaste e estás decidido em avançar para um dos modelos que mencionas esquece tudo o que escrevi. Se queres um bitaite de quem não experimentou nenhum dos modelos... eu optaria pela Giant ;)
 

GMQ

Well-Known Member
Julgo que o user já entendeu que um quadro aero é um pouco redutor. A cannondale supersix era um belo maquinão. De vez em quando dedico-e a ler por essa net reviews de bikes e dessa falam muito bem. será que com ultrega cabe no orçamento??
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Garmont, daquilo que percebi queres uma bicicleta com quadro em carbono e transmissão Ultegra até um limite de 2500€. Para além disso fico com a impressão que a escolha dum modelo com características aero se deve à critérios estéticos, certo? E não ao facto de teres experimentado ou ser um tipo de modelo que se adequa mais ao tipo de utilização e às voltas que dás. Corrige-me se estiver enganado.

Por outro lado os 4 modelos que referes do meu ponto de vista não são muito consistentes entre eles… Uns são mais “aero” que outros… Sem nunca ter andado em nenhum destes modelos mas conhecendo relativamente as características duma bike aero esta é a minha opinião depois de olhar para os 4 modelos. O que vou dizer a seguir vale o que vale porque obviamente baseia-se apenas numa rápida avaliação visual, mas ainda assim aqui vai, sem filtros ;)

Giant Propel: Das 4 parece-me aquela que tem mais pedigree de aero. As linhas, os formatos dos tubos e de referir que é a única que tem os travões “integrados”. Se é mesmo uma aero que queres esta é a mais fiel ao conceito.

Ikon Olympia: É bonitinha sim Sr. e apesar de não ter os travões integrados e de ter um TT com slopping dá uns ares de aero.

Fondriest TF3 1.2: Muito honestamente nunca tinha visto nenhuma bicicleta desta marca e muito menos tinha ouvido falar da marca. Pode ser ignorância minha e ser uma marca com bicicleta óptimas. Já aconteceu chamarem-me a atenção para determinadas marcas que não conhecia e que aparentemente são excelentes. No entanto quando olho para o modelo que referes, a primeira coisa que me vem à cabeça é: Quem raios pariu esta bicicleta!?!?!?!?!!?!? Sinceramente isto parece-me uma manta de retalhos com elementos que identifico de outras marcas/modelos. Visualmente a bicicleta parece “um aborto”… nem saberia classificar em que categoria se encaixa esta bicicleta.

Cube Agree C62: Não é um modelo aero.

Quanto ao conceito aero tenho uma opinião muito própria… Julgo que poucas vezes referi que mantenho uma Cervelo P3 que adquiri na altura em que participava com frequência em provas de triatlo e para além disso tive oportunidade de andar várias vezes numa Spec Venge. Sinceramente acho que uma aero não é uma bicicleta para quem quer/pode ter apenas 1 bike… Acho que faz parte do capricho de quem tem “n+1” bikes. Eu sei que a P3 é um modelo especifico de TT e que portanto leva o conceito Aero um bocadinho mais longe, mas ao longo dos últimos anos já várias vezes ponderei se não a devia vender visto que só a uso se participar por piada num triatlo (o que hoje em dia faço 1 ou 2x por ano e podia perfeitamente levar a Tarmac em vez da P3) ou quando algum amigo do triatlo me desafia para uma volta especificamente com este tipo de bicicleta. Com o que acabei de dizer percebes que não é a minha “go to bike”… e só a mantenho porque sai de casa meia dúzia de vezes ao ano e agora que já tem uns anos já nem vale a pena vender… Enquanto tiver espaço para a guardar e for usada umas vezes ao ano fico com ela.

Falando-te agora da experiência com a Venge… sinceramente nunca me cativou… Por exemplo se tivesse que escolher entre uma Tarmac, Roubaix ou Venge, a Venge seria sempre a última escolha. Honestamente acho que não é assim tão mais rápida que uma Tarmac (na minha opinião o comum mortal não sente assim tantas diferenças), é mais pesada e é muito menos polivalente.

Posto isto a pergunta que eu te faço é: Tens mesmo a certeza que queres uma aero? Eu no teu lugar iria experimentar os modelos que referes e também experimentava outro tipo de modelos… por 2500€ tens muitas opções em carbono full ultegra… Se queres uma bicicleta rápida porque é que não dás uma vista de olhos na Cannondale Super Six Evo?

Provavelmente esta não seria o tipo de resposta que estavas à espera mas julgo que é importante que faças esta reflexão em relação à compra duma bicicleta com as características que estás a ponderar. Se já fizeste este exercício, já experimentaste e estás decidido em avançar para um dos modelos que mencionas esquece tudo o que escrevi. Se queres um bitaite de quem não experimentou nenhum dos modelos... eu optaria pela Giant ;)

Miguel, Mas que pergunta e essa? E claro que nao! E Claro que nao e pela estetica, de certeza que o amigo Ja experimentou uma aero e ficou viciado! ;) e o vicio da aero, o chamado, UMAEROVICE! ;) Uma bike aero, com uns sapatos aero e com um capacete aero, Meu amigo, pernas para que? Treinar direitinho? Power meter? Para que? Tamanho? Grande!! Claro, Entao quanto mais grande e mais aero, mais aero!!! O aero faz tudo...;) O aero e Pelos milagres que faz e nunca pela estetica amigo...;)

Brincadeiras a parte...

Eu sou mais um que gosto e que escolhia a Propel sem pensar 2 vezes, entre as 3, sempre gostei das propel, e gosto da qualidade e filosofia Giant, Mas volto a frisar entre as 3 ...

Pois para mim a Olympia so se for a da Vizinha...

E Ja vais aprender mais uma coisa comigo...;) sim Tu, Meu amigo Miguel, ;) Tu que as vezes Es eu e outras vezes eu sou Tu!! ;) lol Ou seja, somos os 2 o mesmo... Estas a ver? E estilo Fernando Pessoa...;)

E aqui vai...

A fondriest e a marca do conhecido ciclista Italiano Maurizio Fondriest campione del mondo 1988, Ja la vao uns anos, ;) lembras-te? Boas tardes...;) em casa da Tia Elvira a andar a cavalo...;) lol

E sim.. A fondriest e uma italiana, Mas nao, nao trocava a fondriest Por uma propel, mesmo sendo uma italiana e eu sendo um amante de italianas Isto Porque, Como Ja o disse ha uns tempos, ha italianas e italianos, Ou seja Monica's bellucci e travestis italianos...;)

Offtopic:
Cumprimentos Miguel...;) Passei Por ca para te dar um grande abraco, pois Como dizia o outro e deveras delicioso, e Como tambem esta a chegar a primavera, verao, ha uma onda de ciclistas que so ca vem pelo verao, pois e quando se lembram que Tem uma bicicleta e que esta sol para pedalar, e que e tanta gente a pedalar na rua e eles tambem querem...;) e Como as Festas da Nossa senhora da Assuncao, o Tour de France vem a caminho e Tu Como Sabes e me conheces Bem, eu de inverno sou batata de sofa, e so no verao viro ciclista, Porque e moda, Assim Como ver o Tour de France e torcer Pelos underdogs, e que esta a dar...;) So Porque sim... Nao tenho!! Nao Posso!! Nao ando!!! Entao tambem mais ninguem pode!!! Entao mais ninguem anda!!! Que ganhe os underdogs!!! Que Assim Ou menos!! Nao fiquemos frutrados!!! Lol...

Offtopic:
Obs: quanto as mensagens privadas... As minhas desculpas, a todos, nao respondo, nem responderei, tanta e tanta gente que eu ajudei, tanta e tanta gente que eu considerei, pelas costas e na hora da verdade, pela frente, poucos Ou quase nenhuns foram os que tiveram coragem de se manifestar Por mim, aquando da pouca vergonha, no topico " Uma viuva vestida de branco" , poucos foram os que se manifestaram, contra "aquilo" e Esses poucos eu sei quem Sao e tenho em consideracao, Mas decisao minha paga justo pelo pecador pois nem a Esses eu responderei e as minhas desculpas aos mesmos... Quem precisar da minha ajuda, pode contar, Mas Por aqui... A frente de todos...
Quanto ao topico Por mim pode permanecer Assim " fechado" que eu quando quiser, irei abrir outro, com mais para mostrar, Ou seja, mais nojo para vos meter!!! Desculpai!! Mas nao e Roubado!! E Pago!! E com suor, de respeito, Por Isso lidem com Isso...

Back to topic:

Amigo garmont desculpa a minha lamechice, acima, no entanto nada Tem Haver contigo, Mas gracas a Este teu topico eu voltei aqui a postar e feliz Ou infeliZmente a lamentar, Ou seja, para mim a Propel!!

Grande abraco...
 

lgass

Well-Known Member
Julgo que o user já entendeu que um quadro aero é um pouco redutor. A cannondale supersix era um belo maquinão. De vez em quando dedico-e a ler por essa net reviews de bikes e dessa falam muito bem. será que com ultrega cabe no orçamento??

sim... dependendo das promoções e das lojas há dessas entre os 2015 e os 2400...
 

lgass

Well-Known Member
bem vindo de volta amigo albertosemcontador. espero que para ficar pois as opiniões querem-se todas, e diferentes. na minha opinião, claro.

quanto às mensagens, não sei se de propósito ou não, mas há 10 minutos tinha mandado uma. :p
 

MigC77

Well-Known Member
100% OFF-TOPIC. Desde já desculpa Garmont.

Pedro, antes de mais nada um grande abraço! Como sabes é sempre um prazer rever-te por aqui e acima de tudo ler a tua prosa! Fico feliz que o meu post tenha motivado a tua participação… pensar que estive para não escrever nada aqui porque sinceramente pensei que uma vez que não conhecia nenhum dos modelos pouco iria acrescentar… Já me vais conhecendo e sabes que quando não sei ou me calo ou digo que não sei! ;)

Espero que esta tua participação não seja pontual! Eu tal como muito outros gostamos de aprender com a informação que disponibilizas derivado da tua experiência de muitos anos e acima de tudo da tua paixão por esta modalidade.

Sabes que já falamos várias vezes do incidente do tópico da viuva e sabes perfeitamente aquilo que penso de quem participou, de quem calou e de quem consentiu. Sinceramente acerca desse incidente já que tomaste a iniciativa de falar nele vou aproveitar para dizer algumas coisas que tenho entaladas desse esse dia…

Quando vi o que se estava a passar fiquei indignado por ninguém da moderação intervir e aliás as minhas primeiras intervenções foram nesse sentido. Ao ver que quem de direito se estava a escusar intervir, resolvi “apimentar as coisas” para ver se alguém finalmente intervinha e acabava com o que eu considero um acto cobarde e indecente. Para isso fiz algo de que não me orgulho e por esse motivo quero antes demais pedir publicamente desculpa ao Edununo, explicar-lhe o sucedido e os motivos que me levaram a agir daquela forma. Ao contrário do que pensas, não andei a vasculhar facebooks nem nada que se pareça mesmo porque nem sequer tenho conta de facebook nem costumo ir lá ver nada e obviamente não tenho qualquer informação a teu respeito para sequer pesquisar. Cheguei aquelas imagens única e exclusivamente através de informação que o publicaste aqui no fórum no tópico da tua bicicleta… bastou-me ver uma foto da tua Trek Madone e depois ver no Youtube o video do passeio a Fátima em que participaste para te identificar através da bicicleta e capturar as imagens. Tinha feito isso anteriormente quando interagiste comigo num tópico em que se debatiam tamanhos e questionaste o tamanho do quadro e altura do selim. Sinceramente fiquei tão abismado com o facto de teres 1,79m e andares num tamanho 56 que tive muita curiosidade em ver mas nem sonhava vir a partilhar isso publicamente! Só o fiz o porque resolveste juntar-te à festa de apedrejamento público.

Edununo, eu sinceramente envergonho-me do que fiz assim como tu também te deverias envergonhar… ambos pisamos o risco. O que é que tu pensarias se alguém fosse ao tópico da tua bicicleta achincalhar-te? Uma coisa, igualmente reprovável, é passar certos limites quando se está numa discussão acerca dum tema. Outra é lançar uma discussão e tentar enxovalhar um user no tópico de apresentação da sua bicicleta. Se tivesse sido ao contrário o que é que pensarias ou como é que teria agido a moderação???? Acho que num fórum como em qualquer outro lado deve haver uma certa ética…

Já está! Já disse!

Grande abraço Pedro! Espero ver-te por aqui com mais frequência!
 

Garmont

New Member
O peso que o otnemeM mencionou é para a versão Ultegra Mix. A versão full Ultegra é anunciada nos 7,90Kg.

Eu acho que a tua tarefa não é assim tão difícil. Se quisesses comprar online era bem pior eheh Mas tendo preferência por negócio em loja é tudo mais simples. Tira um dia e vai experimentar esses modelos. Vais ver que rapidamente chegas a uma conclusão.

Sim sem dúvida, a compra online acho que dava cabo de mim lol
Hoje fui ver a Olympia... e ao vivo é outra coisa. Esta italiana é linda :) não é um quadro aero mas é quadro bonito ao vivo... gostei imenso e o valor está dentro do que pretendo gastar :rolleyes:
 

Garmont

New Member
Garmont, daquilo que percebi queres uma bicicleta com quadro em carbono e transmissão Ultegra até um limite de 2500€. Para além disso fico com a impressão que a escolha dum modelo com características aero se deve à critérios estéticos, certo? E não ao facto de teres experimentado ou ser um tipo de modelo que se adequa mais ao tipo de utilização e às voltas que dás. Corrige-me se estiver enganado.

Por outro lado os 4 modelos que referes do meu ponto de vista não são muito consistentes entre eles… Uns são mais “aero” que outros… Sem nunca ter andado em nenhum destes modelos mas conhecendo relativamente as características duma bike aero esta é a minha opinião depois de olhar para os 4 modelos. O que vou dizer a seguir vale o que vale porque obviamente baseia-se apenas numa rápida avaliação visual, mas ainda assim aqui vai, sem filtros ;)

Giant Propel: Das 4 parece-me aquela que tem mais pedigree de aero. As linhas, os formatos dos tubos e de referir que é a única que tem os travões “integrados”. Se é mesmo uma aero que queres esta é a mais fiel ao conceito.

Ikon Olympia: É bonitinha sim Sr. e apesar de não ter os travões integrados e de ter um TT com slopping dá uns ares de aero.

Fondriest TF3 1.2: Muito honestamente nunca tinha visto nenhuma bicicleta desta marca e muito menos tinha ouvido falar da marca. Pode ser ignorância minha e ser uma marca com bicicleta óptimas. Já aconteceu chamarem-me a atenção para determinadas marcas que não conhecia e que aparentemente são excelentes. No entanto quando olho para o modelo que referes, a primeira coisa que me vem à cabeça é: Quem raios pariu esta bicicleta!?!?!?!?!!?!? Sinceramente isto parece-me uma manta de retalhos com elementos que identifico de outras marcas/modelos. Visualmente a bicicleta parece “um aborto”… nem saberia classificar em que categoria se encaixa esta bicicleta.

Cube Agree C62: Não é um modelo aero.

Quanto ao conceito aero tenho uma opinião muito própria… Julgo que poucas vezes referi que mantenho uma Cervelo P3 que adquiri na altura em que participava com frequência em provas de triatlo e para além disso tive oportunidade de andar várias vezes numa Spec Venge. Sinceramente acho que uma aero não é uma bicicleta para quem quer/pode ter apenas 1 bike… Acho que faz parte do capricho de quem tem “n+1” bikes. Eu sei que a P3 é um modelo especifico de TT e que portanto leva o conceito Aero um bocadinho mais longe, mas ao longo dos últimos anos já várias vezes ponderei se não a devia vender visto que só a uso se participar por piada num triatlo (o que hoje em dia faço 1 ou 2x por ano e podia perfeitamente levar a Tarmac em vez da P3) ou quando algum amigo do triatlo me desafia para uma volta especificamente com este tipo de bicicleta. Com o que acabei de dizer percebes que não é a minha “go to bike”… e só a mantenho porque sai de casa meia dúzia de vezes ao ano e agora que já tem uns anos já nem vale a pena vender… Enquanto tiver espaço para a guardar e for usada umas vezes ao ano fico com ela.

Falando-te agora da experiência com a Venge… sinceramente nunca me cativou… Por exemplo se tivesse que escolher entre uma Tarmac, Roubaix ou Venge, a Venge seria sempre a última escolha. Honestamente acho que não é assim tão mais rápida que uma Tarmac (na minha opinião o comum mortal não sente assim tantas diferenças), é mais pesada e é muito menos polivalente.

Posto isto a pergunta que eu te faço é: Tens mesmo a certeza que queres uma aero? Eu no teu lugar iria experimentar os modelos que referes e também experimentava outro tipo de modelos… por 2500€ tens muitas opções em carbono full ultegra… Se queres uma bicicleta rápida porque é que não dás uma vista de olhos na Cannondale Super Six Evo?

Provavelmente esta não seria o tipo de resposta que estavas à espera mas julgo que é importante que faças esta reflexão em relação à compra duma bicicleta com as características que estás a ponderar. Se já fizeste este exercício, já experimentaste e estás decidido em avançar para um dos modelos que mencionas esquece tudo o que escrevi. Se queres um bitaite de quem não experimentou nenhum dos modelos... eu optaria pela Giant ;)

Estás certo em tudo... o ser quadro aero ou não, não é importante mas sim uma questão estética e gosto dos meus olhos :D Mas não é importante.
Sobre a Giant Propel é o que penso também... a bike é bonita e a que mais expressão aero tem, apesar de como já disse, não ser importante. O que me deixa fulo é mesmo a única cor existente no mercado português, pois pelo que sei existe mesmo muitas mais cores para escolha noutros países, isto com full ultegra.
Hoje fui ver a Olympia ikon... e ao vivo é realmente outra coisa... a bike é linda :D um quadro italiano é outra coisa :D a que vi era preta e vermelha brilhante e gostei imenso, não só do quadro mas do material usado. Com full ultegra pesa uns 7,6 Kg e sem travões iguais à propel... mas sim normais ultegra (GOSTEI :D )
A Fonfriest é uma marca italiana já velha conhecida mas com pouco mercado em Portugal... apesar de também não ser a minha preferivel ;)
Sobre a Cube já a coloquei de parte... não me cativa este desenho de quadro.
Como já referi o ser aero ou não... não é importante mas sim por razão estética, aquela que me encher as medidas é e será minha esoclha... claro que o material usado e a qualidade do quadro será importante.
Relativamente à Canondale... até pode ser uma excelente marca, que é. Mas os desenhos dos quadros não me cativam.. não gosto. Não sei, também, se a Super Six Evo com ultegra será mesmo por estes valores... :confused::confused::confused:

Agradeço-te a ajuda e mesmo os off topics todos lol
Abraço e obrigado ;)
 

Fredsalvado

New Member
Miguel, Mas que pergunta e essa? E claro que nao! E Claro que nao e pela estetica, de certeza que o amigo Ja experimentou uma aero e ficou viciado! ;) e o vicio da aero, o chamado, UMAEROVICE! ;) Uma bike aero, com uns sapatos aero e com um capacete aero, Meu amigo, pernas para que? Treinar direitinho? Power meter? Para que? Tamanho? Grande!! Claro, Entao quanto mais grande e mais aero, mais aero!!! O aero faz tudo...;) O aero e Pelos milagres que faz e nunca pela estetica amigo...;)

Brincadeiras a parte...

Eu sou mais um que gosto e que escolhia a Propel sem pensar 2 vezes, entre as 3, sempre gostei das propel, e gosto da qualidade e filosofia Giant, Mas volto a frisar entre as 3 ...

Pois para mim a Olympia so se for a da Vizinha...

E Ja vais aprender mais uma coisa comigo...;) sim Tu, Meu amigo Miguel, ;) Tu que as vezes Es eu e outras vezes eu sou Tu!! ;) lol Ou seja, somos os 2 o mesmo... Estas a ver? E estilo Fernando Pessoa...;)

E aqui vai...

A fondriest e a marca do conhecido ciclista Italiano Maurizio Fondriest campione del mondo 1988, Ja la vao uns anos, ;) lembras-te? Boas tardes...;) em casa da Tia Elvira a andar a cavalo...;) lol

E sim.. A fondriest e uma italiana, Mas nao, nao trocava a fondriest Por uma propel, mesmo sendo uma italiana e eu sendo um amante de italianas Isto Porque, Como Ja o disse ha uns tempos, ha italianas e italianos, Ou seja Monica's bellucci e travestis italianos...;)

Offtopic:
Cumprimentos Miguel...;) Passei Por ca para te dar um grande abraco, pois Como dizia o outro e deveras delicioso, e Como tambem esta a chegar a primavera, verao, ha uma onda de ciclistas que so ca vem pelo verao, pois e quando se lembram que Tem uma bicicleta e que esta sol para pedalar, e que e tanta gente a pedalar na rua e eles tambem querem...;) e Como as Festas da Nossa senhora da Assuncao, o Tour de France vem a caminho e Tu Como Sabes e me conheces Bem, eu de inverno sou batata de sofa, e so no verao viro ciclista, Porque e moda, Assim Como ver o Tour de France e torcer Pelos underdogs, e que esta a dar...;) So Porque sim... Nao tenho!! Nao Posso!! Nao ando!!! Entao tambem mais ninguem pode!!! Entao mais ninguem anda!!! Que ganhe os underdogs!!! Que Assim Ou menos!! Nao fiquemos frutrados!!! Lol...

Offtopic:
Obs: quanto as mensagens privadas... As minhas desculpas, a todos, nao respondo, nem responderei, tanta e tanta gente que eu ajudei, tanta e tanta gente que eu considerei, pelas costas e na hora da verdade, pela frente, poucos Ou quase nenhuns foram os que tiveram coragem de se manifestar Por mim, aquando da pouca vergonha, no topico " Uma viuva vestida de branco" , poucos foram os que se manifestaram, contra "aquilo" e Esses poucos eu sei quem Sao e tenho em consideracao, Mas decisao minha paga justo pelo pecador pois nem a Esses eu responderei e as minhas desculpas aos mesmos... Quem precisar da minha ajuda, pode contar, Mas Por aqui... A frente de todos...
Quanto ao topico Por mim pode permanecer Assim " fechado" que eu quando quiser, irei abrir outro, com mais para mostrar, Ou seja, mais nojo para vos meter!!! Desculpai!! Mas nao e Roubado!! E Pago!! E com suor, de respeito, Por Isso lidem com Isso...

Back to topic:

Amigo garmont desculpa a minha lamechice, acima, no entanto nada Tem Haver contigo, Mas gracas a Este teu topico eu voltei aqui a postar e feliz Ou infeliZmente a lamentar, Ou seja, para mim a Propel!!

Grande abraco...

E eis que durante uns minutos tive o gosto de ler mais umas palavras tuas! Fazes falta!

Grande abraço e venham muitas Monicas Belluci's.
 
Top