• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Compras pela "net"

joseruivo

Well-Known Member
Eu não o fazia, eu pedia reembolso total e se quiserem que venham cá buscar o produto estragado mas que não iria fazer mais nada do que proceder à devolução caso o quisessem
Pode-se sempre enviar as sapatilhas, pedir o reembolso total, e pedir ao Paypal - caso o pagamento tenha sido feito por esse meio - que page as despesas de devolução.
 

SantosDaCasa

Well-Known Member
Não tenho experiência com a transportadora Hermes, por isso será que me podem dar feedback se isto é normal?

Compra na ChainReaction no dia 15. Dia 17 recebo mail deles a informar que a encomenda foi despachada e partilham o tracking da transportadora.
No tracking da Hermes, apenas vejo um registo de "Order placed. We're expecting your parcel to arrive with us soon" desde dia 16 sem qualquer actualização até hoje dia 22.
 

jocarreira

Well-Known Member
Dessa transportadora em específico não posso dar feedback, mas de outras sim e parece ser um mal geral nesta altura em que os trackings não estão a acompanhar o estado real das encomendas.
No meu caso, falo especificamente da DHL e da TNT, pelo tracking não estava à espera de entrega de encomenda (ainda não estava em distribuição) mas foram entregues. Nesta altura temos que dar sempre algum "desconto" às transportadoras que andam a mil à hora.
 

JorgeCanelas

Active Member
Boas pessoal,
Nao sei se será o melhor sítio para perguntar mas comprei um capacete ( Oakley ero3 ) na Deporvillage mas o mesmo está grande ( L ) e quero trocar por um (M) já pedi a devolução e optei por eles virem recolher o capacete ( custo 7,99€) poderiam me dar umas “luzes” sobre este assunto? Já alguém usou o mesmo sistema? Fiz hoje o pedido e recebi um e-mail que vem buscar amanhã , o estafeta entrega algum documento? Tenho de colocar algum documento dentro da caixa devido a devolução? E que o site e pouco explícito…
 

gfrmartins

Well-Known Member
Boas pessoal,
Nao sei se será o melhor sítio para perguntar mas comprei um capacete ( Oakley ero3 ) na Deporvillage mas o mesmo está grande ( L ) e quero trocar por um (M) já pedi a devolução e optei por eles virem recolher o capacete ( custo 7,99€) poderiam me dar umas “luzes” sobre este assunto? Já alguém usou o mesmo sistema? Fiz hoje o pedido e recebi um e-mail que vem buscar amanhã , o estafeta entrega algum documento? Tenho de colocar algum documento dentro da caixa devido a devolução? E que o site e pouco explícito…

Nunca o fiz pela deporvilage mas isso depende um pouco de cada empresa e transportadora e já tive várias situações diferentes.

Não te enviaram nada? Não te enviaram nenhum documento que tinhas que imprimir e colocar na embalagem? No email a confirmar a devolução não dizia nada?

Como vais entregar ao estafeta?
 

JorgeCanelas

Active Member
Nunca o fiz pela deporvilage mas isso depende um pouco de cada empresa e transportadora e já tive várias situações diferentes.

Não te enviaram nada? Não te enviaram nenhum documento que tinhas que imprimir e colocar na embalagem? No email a confirmar a devolução não dizia nada?

Como vais entregar ao estafeta?
nope,
Como utilizo “eles” para a recolha no e-mail que recebi só preciso de reenviar na caixa que recebi que a empresa transportadora identifica o envio , mas o que eu vou pedir e uma prova ao estafeta em como recebeu a encomenda, se não tiver não envio nada …
 

SantosDaCasa

Well-Known Member
Boas pessoal,
Nao sei se será o melhor sítio para perguntar mas comprei um capacete ( Oakley ero3 ) na Deporvillage mas o mesmo está grande ( L ) e quero trocar por um (M) já pedi a devolução e optei por eles virem recolher o capacete ( custo 7,99€) poderiam me dar umas “luzes” sobre este assunto? Já alguém usou o mesmo sistema? Fiz hoje o pedido e recebi um e-mail que vem buscar amanhã , o estafeta entrega algum documento? Tenho de colocar algum documento dentro da caixa devido a devolução? E que o site e pouco explícito…
Se fizeste a compra por PayPal, eles pagam a despesa no caso de devolução.
 

nunoaomaia

Well-Known Member
Boas pessoal,
Nao sei se será o melhor sítio para perguntar mas comprei um capacete ( Oakley ero3 ) na Deporvillage mas o mesmo está grande ( L ) e quero trocar por um (M) já pedi a devolução e optei por eles virem recolher o capacete ( custo 7,99€) poderiam me dar umas “luzes” sobre este assunto? Já alguém usou o mesmo sistema? Fiz hoje o pedido e recebi um e-mail que vem buscar amanhã , o estafeta entrega algum documento? Tenho de colocar algum documento dentro da caixa devido a devolução? E que o site e pouco explícito…
O estafeta vai colar um autocolante na caixa e entrega-te um comprovativo de como entregaste a encomenda.
Basicamente só precisas de ter a caixa pronta.
 

pratoni

Well-Known Member
Alguém tem alguma experiencia com a Sigma Sports agora pós-brexit?

E devoluções para lojas no UK? Algum problema com a alfândega com o envio da devolução?
 

Carolina

Well-Known Member
Comprei na sigma um ou dois meses depois do brexit. Correu tudo sem problemas. Veio pela DHL, só tive de preencher um formulário que eles enviam por e-mail a dizer o conteúdo da encomenda.

Não paguei taxas extra.
 

nunokas

Well-Known Member
Bikeinn a demorar imenso para me mandar as luzes que, diziam ter em stock...eu já tinha lido relatos do género mas mesmo assim, mordi o isco... Agora aguenta :D:D
 

jocarreira

Well-Known Member
Também tenho uma encomenda da Bikeinn, e apesar de os diferentes items dizerem "Em stock" na página do produto, na frase que aparece "Compre já e receba em casa entre...." as datas são diferentes.
No resumo da encomenda há um item que está no estado "Em trânsito para o centro de expedição", ou seja, eles dizem que está em stock mas no fundo estão à espera que o fornecedor lhes envie o produto para depois enviarem a encomenda.
É um engodo da Bikeinn, já tinham referido isto aqui no forum. Por acaso não me chateia que não é nada urgente.
 

parafusos

Member
Mais um que tem uma encomenda na BikeInn:D.
Há uns tempos atrás demorava cerca de 05 dias a chegar a casa, mas actualmente não pode ser material que tenhamos urgência.
Vai compensando pelo valor dos portes e pelos preços.
Comprei três artigos e todos diziam que os iriam receber a dia 08 de Janeiro, mas quando os adicionei a todos no cesto a data alterou para 18/19 de Janeiro, por isso já sabia que iria demorar.
É pena, pois estamos habituados a receber as encomendas em poucos dias na nossa casa .
 
Top