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Comparar a primeira bicicleta de estada

msilva_76

New Member
Como sou novo neste “mundo” da estrada gostava de ter as vossas opiniões.
Ao comprar uma bicicleta de estrada o que devo ter em atenção?
O peso conta na decisão?
Travões de disco vão ser a aposta para as bicicletas de estrada?
Geometria conta na decisão? Mas se não conseguir experimentar como sei qual a geometria ideal (e.g. Canyon)?
Ir a uma loja de bicicletas pedir para experimentar, ficamos sempre com a obrigação de comprar lá...
Neste momento, sei as características que gostaria de ter na minha nova bicicleta de estrada:
• Carbono
• Equipada a ultegra
• Marca com origem germânica
Orçamento no máximo seria a rondar 2200 euros.
Tenho 1,80 cm de altura.
 

Carolina

Well-Known Member
os travões de disco são uma coisa muito recente, eu esperava mais um ano ou dois porque ainda devem haver evoluções neste tipo de travões. as marcas ainda estão em discussão para ver como vai ser para o pelotão internacional e já se sabe que o que eles usarem é o que se vai vender.

porquê uma marca de origem germânica?
 

msilva_76

New Member
os travões de disco são uma coisa muito recente, eu esperava mais um ano ou dois porque ainda devem haver evoluções neste tipo de travões. as marcas ainda estão em discussão para ver como vai ser para o pelotão internacional e já se sabe que o que eles usarem é o que se vai vender.

porquê uma marca de origem germânica?

É uma tendência sei que as italianas também são boas.
As bicicletas italianas são bonitas e por norma mais caras, isso para não falar da BMC. Creio que a nível de tecnologia a Alemanha está um passo à frente e tem melhor relação preços vs qualidade.
 

undernardo

Active Member
É uma tendência sei que as italianas também são boas.
As bicicletas italianas são bonitas e por norma mais caras, isso para não falar da BMC. Creio que a nível de tecnologia a Alemanha está um passo à frente e tem melhor relação preços vs qualidade.
Se fosse a ti, esquecia essa ideia e esse requisito. A Alemanha a nível tecnológico pode ser bastante evoluída mas no que diz respeito a bicicletas está longe de ser uma potência mundial. A titulo de curiosidade, das poucas marcas alemãs que conheço: Canyon, Cube, Focus, Radon... Eu não digo que as bicicletas são más porque não são. Só acho que há "nacionalidades" bem melhores a nível de inovação.

Se tivesse 2200€ para gastar e quisesse uma bicicleta alemã, escolheria a Canyon somente por ser competitiva e por vender directamente ao consumidor final.
Se tivesse 2200€ para gastar e quisesse uma bicicleta de outra "nacionalidade" então virava-me para Trek, Cannondale, Scott. BH e Merida também estão na moda em Portugal e oferecem boas oportunidades de negócio. O bom destas marcas é que podes experimentar diferentes modelos em loja física.

Não sei se com esse orçamento consegues entrar nas Italianas tendo como requisitos principais quadro em carbono e Shimano Ultegra.

Resumindo: Canyon é sempre uma opção a considerar porque fica sempre mais barato face às restantes. Se o facto de não experimentares a bicicleta for um problema então avança para outra marca que encontres por aqui. Trek (Emonda) e Cannondale (SuperSix) são sempre excelentes opções!
 

GMQ

Well-Known Member
msilva as canyon têm das melhores relações qualidade/preço. Outra marca é a rose (tb alemã) e outras que o undernado indicou. Muito dificilmente encontras conjuntos ai por fora aos mesmo preços/equipamento, pois não havendo intermediários absorvem o valor que estes últimos iam colocar sobre a bike. Se te assusta a compra online isso já é outra questão. Existem users que adquiriram bikes dessa marca que melhor te poderão ajudar e que a quem faço o apelo.
 

Martins

Well-Known Member
Essa de italiana tem pouco :p

Andava por aí um tópico sobre a origem real dos quadros das marcas e íamos quase sempre parar á fábrica da Giant em Taiwan. Mas isso são outras conversas.

Eu não sou fundamentalista das marcas. As minhas bicicletas vieram da Decathlon e uma dizia Made in Portugal e a outra Made in France, mas é bem provável que os quadros tenham vindo da tal outra fábrica.

Só não aconselhei uma da Decathlon porque acho que a bicicleta de 2000,00€ (ultra 900) e a de 2600,00€ (ultra 920) deles demasiado caras para o que são quando comparadas com os modelos que coloquei. Agora se fosse para um orçamento até 1300,00€ estava aqui o link de uma da decathlon de certeza.

@msilva_76 com esse orçamento o difícil é escolher porque já dá para uma coisinha mesmo muito muito boa. Agora é só virares a net do avesso e escolheres a que gostares mais. E sim depois de a comprares vais sempre olhar para outras e vais pensar... ah e tal se calhar... podia ter comprado aquela...
Vais ter de saber amá-la para sempre e respeitá-la e como na vida, não cobiçarás a bicicleta do próximo.

abraço
 

Bernalve

Well-Known Member
Como já disseram a Canyon tem uma otima qualidade/preço. E são bastante profissionais na entrega da bicicleta. Agora o site da Canyon não está a funcionar, mas penso que eles têm lá bicicletas com grupos Ultegra por volta desse preço.
 

msilva_76

New Member
Desde já obrigado pelas dicas.

Até agora pelas vossos comentários estou muito "seduzido" pela Canyon Ultimate CF SL 9.0 (peso (7,05)/qualidade dos equipamentos/preço).

Mas creio que ninguém refere a marca CUBE é assim tão má?
Estive a ver a CUBE( http://www.cube.eu/produkte/road-race/agree/cube-agree-c62-pro-carbonnred-2016/)
Se conseguisse trocar as rodas ficava com o peso idêntico à da canyon e pelas fotos é uma bicicleta linda e como se vende em loja podia negociar para ficar o mesmo preço da canyon.
 

msilva_76

New Member
Ainda ando às "voltas"...
Como tenho um btt (KTM) roda 27'5 estou a pensar incluir no negócio, iria buscar duas, assim lá se vai a canyon:(.

Estão a propor um negócio que a bicicleta de estrada seria uma cube agree sl de 2014, mas creio que o quadro não é homologado pela UCI.
Só sabemos que o quadro é homologado pela UCI se tiver essa referência no quadro?
 

Carolina

Well-Known Member
Os quadros homologados têm de ter a referência obrigatoriamente. De qualquer maneira, qual é o mal de não estar homologado?
 

pratoni

Well-Known Member
vais competir em provas UCI?

se sim, o quadro tem que ter o autocolante visível sim.

se não, quem é que quer saber disso? isso é só marketing...
 
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