• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Começar a pedalar em estrada

Carolina

Well-Known Member
Que informações precisas?

A Avant tem uma geometria super confortável, é muito similar à Domane. Mesmo que o user tenha a flexibilidade de uma tábua vai-se adaptar. Depois é só ajustar os periféricos.

Eu tenho 1,58m e uso o 47 na Domane. O 49 também me servia (estou entre os 2 tamanhos), mas ficaria com o guiador acima do selim. Só tive de trocar o avanço, que trazia 75mm de origem e mudei para 95mm.
 

JBG

Well-Known Member
Esse é o problema, precisava de mais informações, e mesmo assim não tinha certezas...

"Queria pedir a vossa ajuda em qual escolher e possíveis opiniões a cerca delas aceito conselhos de mais algumas ao mesmo preço, como já tinha referido eu tenho 1,65 e 74 de entre pernas e feito as medidas num site deu 49 de tamanho ideal mas preciso de alguma ajuda em questão a isso pois não sou muito dado as fotos das geometrias da bikes."

Está lá tudo no post original, qual a dúvida?
 

Mendas

Well-Known Member
Não tinha visto k tinha dito a altura entre pernas, mas mesmo assim afirmar com as certezas que aqui se afirma que o tamanho indicado é. X ou y acho um erro
 

Carolina

Well-Known Member
A altura entre pernas é irrelevante. Isso faria sentido há muitos anos atrás quando os quadros tinham o top tube paralelo ao chão. Hoje em dia a grande maioria das bicicletas, como é o caso desta Avant, tem o top tube com slopping.
 

kostaviks

Well-Known Member
Epá, 5 páginas e ainda se anda a debater o tamanho?!
É o S pá!
Espera por stock e compra a bike!
Ao contrário do que te disseram, na minha opinião o selim dessas bikes é muito bom. Cada cu é um cu e cada um com o seu... não formes opiniões sem experimentar.
Quanto a upgrades, só recomendo umas roditas. De resto é carregar com força.
 

kostaviks

Well-Known Member
Para 1.67 eu cá acho que o S vai ficar grande ou desconfortavel, mas isso já lho foi dito e o user continua a ignorar as opiniões...
Já sei que os tamanhos variam um pouco de marca para marca mas um S uso eu e tenho 1.73.
Mas o facto de tu usares um S com 1.73 não quer dizer nada.
Eu tenho 1.80 e sempre usei 54 e M, em estrada e btt respectivamente.
Neste momemento uso 56 e L e nunca andei tão confortável. E conforto é rendimento!
Isso de bikes pequeninas para serem ligueiras e reactivas, já lá vai o tempo...
 

invoid

Active Member
Boa noite malta, ouvi falar deste fórum e dizem que tem informação muito útil e utilizadores que se ajudam.
Já tenho uns anos no BTT e queria começar a pedalar na estrada e queria a opinião para uma bicicleta com bom preço e boas peças, com algumas pesquisas cheguei a conclusão que a Decathlon vende uma bike TOP por 1000€ e que esta no meu budget para começar a pedalar na estrada.
https://www.decathlon.pt/p/bicicleta-de-estrada-edr-af-105/_/R-p-305449?mc=8529300&c=PRETO


Na internet a malta que a comprou fala muito bem dela, que tem o ótimo preço para o material que ela tem e para não falar do peso de 8,8Kg que é excelente.
Agradeço que me digam a vossa opinião a cerca desta bike principalmente opinião de que tem uma.
bicicleta-de-estrada-edr-af-105-preto.jpg
Tenho uma igual. Comecei a cerca de 2 anos, estou bastante satisfeito. Não é uma bicicleta de carbono, mas faz lhes frente. Não me deu problemas a mais do que lhes tenha eu causado.
Tenho 1,73 e o quadro é um S, tirando componentes de maior desgaste, só lhe mudei lhe mudei o selim (recomendo, não achei o de origem confortável), estou a considerar mudar o espigão, porque não consigo mudar o ângulo do selim, mas tbm pode ser azelhice da minha parte.
 
Top