• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Ciclo Valdemiro - fujam deste fabricante!!!!!

Scorpio

Banned
Olá a todos,

É com muita "tristeza" que crio este tópico, mas não posso deixar que as pessoas continuem a sair enganadas... passo então a contar a minha história...

Há cerca de um ano e meio mandei construir um quadro no Sr. Valdemiro (Ciclo Valdemiro, Arada/Ovar) e solicitei que o mesmo fosse pintado de branco básico. Até aqui tudo bem... quando me desloquei para levantamento do quadro os meus olhos brilharam, pois estava lindo. No entanto foi sol de pouca dura... quando cheguei a casa dei inicio à montagem da bicicleta e para meu espanto a pintura ficava com as minhas impressões digitais de cada vez que pegava no quadro. :( Ainda pensei que aquilo "estabilizasse" e continuei a montagem... No dia seguinte vou a pegar na bicicleta para a testar na estrada e eis que dou por ela que o simples encostar das espirais na pintura a deixaram marcada e danificada, bem como o local onde o suporte da bicicleta a segurava nas escoras. A tinta pura e simplesmente parecia estar derretida.

Já todos devem ter percebido que a pintura ficou uma bela mer..., mas não estive para gastar mais € e tempo em deslocações a Ovar e decidi ficar com a pintura assim enquanto ela se mantivesse com um aspecto aceitável, aspecto aceitável que, à custa de muitos retoques foi conseguido até há cerca de 1 mês atrás. Em meados de Outubro passado, durante a lavagem da bicicleta, o verniz começou a sair e desde então nunca mais parou, agravando-se de dia para dia.

Este facto não aconteceu só na minha bicicleta, mas também na do meu amigo e user deste fórum Sílvio Ferraz, pois no passeio do Livestrong Day o Silvio mostrou a todos os presentes que o verniz da sua bicicleta também estava a degradado.

Esta situação foi a gota de água e tive de optar por pintar novamente... desta vez a escolha da pintura recaiu no Sr. Alberto Silva, no Porto, pessoa que desde há cerca de 15 anos sempre me atendeu e serviu de forma exemplar.

A história continua abaixo...

Ao decapar o quadro foram descobertas as "falcatruas" por debaixo da pintura...

O que acontece é que o meu quadro estava "coberto" de massa para esconder mazelas, foi pintado de preto antes de ser pintado com o branco final... resumindo, pode-se dizer que o quadro pesava cerca de 1560 gramas quando saiu do Valdemiro e depois de decapado pesa cerca de 1200 gramas.

Até parece uma boa noticia ter ficado mais leve, mas a verdade é que terá de levar novamente massa para voltar a esconder as mazelas que o decapante trouxe ao de cimo.

Liguei para o Sr. Valdemiro a questionar o porquê de o meu quadro ter sido pintado de preto antes de levar a tinta branca, ao que o Sr. Valdemiro me respondeu enquanto se ria da situação; "Foi para cobrir melhor o branco!!", desligando-me de seguida o telefone na cara. :mad:

Desde quando se pinta de preto e depois se dá uma cor mais clara por cima? O que se faz é o contrario, pois é mais difícil cobrir o preto com o branco do que o contrario. Enfim... aqui fica uma fotografia como prova de tudo o que escrevi e onde é possivel vizualizar o preto por baixo da pintura branca, bem como a deformação da tinta pelo simples facto de ter a espiral de travão encostada:

CIMG2754.JPG


Tudo isto irá atrasar o projecto, pois o que o Sr, Alberto Silva pensava ser uma tarefa simples está a revelar-se bem mais complexa...

Fica assim um aviso para todos os que pensarem em fazer seja o que for no Sr. Valdemiro... FUJAM DESSE SENHOR!!!! Pois o que aparenta ser um sonho rapidamente se transforma em pesadelo!!!!

Abraço e boas pedaladas a todos
 

Figueiredo

Active Member
É uma pena Scorpio acho que na altura até comentei alguma coisa sobre isso das bicicletas feitas na Valdemiro a tua era a unica que realmente me deixava (e deixa) de boca aberta o quadro está muito bonito!

Boa sorte na nova personalização eu andei tentado a fazer o mesmo, inclusivé já solicitei orçamentos mas agora já nem sei o que vou encontrar por baixo da pintura da Specialized...
 

Josant

New Member
Já não é de agora que as queixas a esse senhor aparecem. Infelizmente ainda existe algumas pessoas que o defendem, no entanto são aquelas pessoas que lhe lambem os pés para lhes patrocinar uma época!! E se lerem isto e negarem estão a ser mentirosos!

Quanto ao teu caso é de lamentar...mas já nada podes fazer. Pergunto:Tens factura do serviço feito(presumo que não,certo?),senão era queixa contra a oficina e escrever no livro de reclamações.

Quanto ao Alberto Silva, estás a lidar com gente séria!! Aliás pode falar no meu nome,lol

Jorge amigo do Jorge das facas ; )

No fim, esperar que tudo se resolva.

Abraço
 

J.P.

New Member
Realmente a pintura parece estar uma boa me*da.
Quanto á massa que falas eu já sabia que o teu quadro tinha massa...e muita.
O tipo de acabamento que esse quadro tem na união dos tubos só se consegue com recurso a massa. Uma coisa é uma soldadura polida mecãnicamente outra coisa é o "arredondado" em que não se nota sequer o cordão da soldadura ficando com um acabamento como se fosse em carbono. Quando se olha para o teu quadro ele parece de carbono principalmente na zona da coluna de direcção e na união das escoras superiores com o tubo do selim, mas isso só é possivel com o recurso a massa... Para ficar bonito leva com peso e matéria que em nada contribui para a qualidade geral, segurança ou performance...
Já tinhas comentado que estavas descontente com a pintura o que eu estranho é ainda não teres percebido que o quadro tinha massa...
Bom trabalho com esse quadro
Abr
 

Scorpio

Banned
Boas Jorge,

É verdade, não tenho factura, pois como sabes cá em Portugal dizem-te que uma coisa custa X, mas se no acto de entrega pedires factura metem-te mais 23% de IVA em cima.

Conheço bem o Alberto Silva desde os meus tempos de Júnior na Tensai e no ano em que corri pelo Boavista as bicicletas foram feitas por ele. :)

Abraço
 

Scorpio

Banned
J.P. se ainda for hoje buscar o quadro pronto vou tirar mais pormenores a limpo sobre as coisas.

Mas devo dizer-te que duvido que a massa utilizada tenha sido no acabamento das soldas, pois já vi na Ciclo Valdemiro o homem que trata dos acabamentos das soldaduras e ele trabalha manualmente com tiras de lixa para dar aqueles acabamentos. Aliás já vi quadros em alumínio bruto com as soldaduras como as minhas e sem recurso a massa.

Mais logo deverei ter mais novidades.

Abraço
 

J.P.

New Member
Se tu o dizes não vou teimar.
Eu tambem já vi e já tive um quadro de aluminio que tinha as soldaduras disfarçadas, aliás muito bem disfarçadas...mas não estavam como as tuas.
Não estou a falar de um cordão de solda disfarçado, estou a falar daquele volume arredondado na zona de junção dos tubos. Eu sinceramente nunca vi nada do genero que não tenha levado massa ou então teria de ter levado uma quantidade brutal de aluminio na altura em que foi soldado para depois então ser lixado.
Claro que isto é a minha ideia. Talvez haja alguma explicação que eu não esteja a ver.
De qualquer das formas agora tb pouco ou nada interessa...o que está feito, feito está...
Pinta o quadro á tua maneira e disfruta da bike...afinal de contas até agora estavas bem satisfeito com esse quadro a ponto de teres desistido de comprar outro e mesmo a ponto de aconselhares a compra de quadros iguais. O quadro vai continuar a ter a performance que tinha a semana passada com a diferença que vai ficar mais ao teu gosto, não é ?:)
Abraço e boas pedaladas.
 

Scorpio

Banned
J.P. espero sinceramente que aqueles acabamentos das minhas soldaduras não tenham sido conseguidos com recurso à massa. Este era um dos pormenores que me fazia adorar o meu quadro, pois estava "perfeito" nesse aspecto.

Estou ansioso por vê-lo com a nova pintura e saber o que o Sr. Alberto Silva conseguiu "recuperar".

Continuo satisfeito com o quadro a nivel estrutural, apenas só a pintura veio muito má... esperemos que tenha sido só a pintura. Porque caso as soldas tenham levado massa podes ter a certeza que vou ao Valdemiro e enfio-lhe com o quadro nos cornos. :mad:

Abraço
 

paradawt

Moderador
Infelizmente é só queixas deste senhor.

Pelos vistos, na questão das pinturas, é que têm existido os maiores buracos. E não falo apenas dele.

Nunca me puxou lá ir, não sei porquê! Olha para aquilo como algo do género de socateiro! Mas começo a achar que não o são todos?????

Se vamos a lojas grandes (que não significa que sejam melhores) pagamos couro e cabelo pelo material!

Qualquer dia a malta apenas compra na net e depois vão-se queixar!
 

duchene

Well-Known Member
Jaime, antes de mais espero que rapidamente consigas ultrapassar este percalço.

Tal como o Jorge disse, no forumbtt há alguns episódios similares, especialmente no que respeita a pinturas e ao trato do proprietário. E infelizmente em poucos meses assistimos também aqui no fórum a vários exemplos de como a mentalidade de alguns lojistas funciona. Tudo é rosas e veludo para vender, mas à primeira dificuldade, o cliente fica desamparado. Ainda assim, mal o menos, não vai sendo a regra e vão existindo numerosas lojas competentes.

Custa-me particularmente ver esta situação porque revela uma má fé prolongada. Quando pedimos qualquer coisa personalizada, esperamos que o processo seja diferenciado, para melhor, do primeiro ao último passo. Confiamos inteiramente em quem está a produzir e esperamos, receber em troca do nosso dinheiro, algo realmente especial. E ser defraudado nessa expectativa é terrível... especialmente sabendo que nos tentaram enganar propositadamente.

A dupla pintura é realmente estranha. Se não fosse um quadro feito à tua medida, diria que tinha sido um reaproveitamento de stock. Ou então, existiu engano na fase de pintura (cor errada) e para evitar a decapagem completa + nova rectificação das irregularidades, simplesmente despoliram e pintaram por cima. E eventualmente por isso a pintura branca nunca ficou com qualidade.

Já a massa não me admira. Num quadro pintado, tudo é permitido porque tudo ficará oculto. No meu cannondale pintado de fábrica não existia massa mas o acabamento do alumínio estava longe de ser igual ao das versões apenas envernizadas. Se não se vê, não se perde muito tempo...

Seja como for, e visto o nível de moral do Valdemiro, pouco te assiste nesta contenda. Não há papéis, "não houve negócio", não há responsabilização... fica o cliente a arder.

Resta morder a língua e fazer as coisas bem feitas. Fica a má experiência, o aviso e certamente que melhor sorte por aí virá!
 

Scorpio

Banned
Esperemos que sim André... esperemos que sim...

Agora já não vale a pena chorar sobre o leite derramado e resta-me olhar para este novo projecto com o mesmo gosto que olhei para o primeiro.

Desta vez existe uma grande diferença, é que confio planamente nas pinturas do Sr. Alberto Silva.

Abraço
 

spartaan

New Member
Boas Scorpio,

Eu não vou contar a minha história sobre a Valdemiro até porque não tenho lá nenhum dinheiro investido, mas podia ter tido. Tenho estado atento e bem à pouco tempo é que cheguei à conclusão do porquê de muitas coisas que se passam no nosso pais e a (mafia) que há em muitas das situações, mas o pessoal já está de olhos abertos e este forum ajuda a abrir uns outros tantos. São poucas as lojas em portugal que desempenham um trabalho serio e profissional, dizendo isto...fico por aqui.

cumprimentos,

A.da Silva
 

patrick pires

Well-Known Member
O que acontece é que o meu quadro estava "coberto" de massa para esconder mazelas, foi pintado de preto antes de ser pintado com o branco final... resumindo, pode-se dizer que o quadro pesava cerca de 1560 gramas quando saiu do Valdemiro e depois de decapado pesa cerca de 1200 gramas.

wtfgur.jpg
 

J.P.

New Member
caso as soldas tenham levado massa podes ter a certeza que vou ao Valdemiro e enfio-lhe com o quadro nos cornos.

Não te chateies. A vida vale mais que estas me*das. Se não estás satisfeito deixa de ser cliente dele e "parte para outra":)


Agora já não vale a pena chorar sobre o leite derramado e resta-me olhar para este novo projecto com o mesmo gosto que olhei para o primeiro.

Mais nada. Kilometrar é o que está a dar (até rima :D)
 

consciouness

Active Member
Também já tive problemas com esse senhor, mandei lá fazer um quadro em aço Columbus, e mais tarde descobri que tinha sido enganado. Aliás na altura achei estranho não colocarem lá o selo de identificação da respectiva liga, isto foi há cerca de 20 anos. Na altura ainda não havia net, e os lojistas faziam o que queriam de nós. Agora quem não for sério a vender e a resolver garantias está tramado. Não falta onde comprar.
Enfim, é o país que temos. Portugal tem andado para trás, então quando se generalizarem os grupos electrónicos, vai ser de rir.
 
Há muuuuuuuuuuuuuuuuuitas historias desse senhor aqui na minha zona. Nunca me aconteceu nada porque simplesmente o risquei da minha lista após similares relatos acontecidos a colegas meus. Tenham cuidado!
 

Shimano Dura-Ace

Active Member
Vou dar a minha opinião acerca da pintura, mas atenção que não vou tomar partido de nenhuma das partes, vou apenas dizer o que penso ter acontecido.
O quadro é de alumínio, logo penso que o preto será um primário para depois a tinta agarrar ao alumínio, porque tinta directa no alumínio não agarra, depois a tinta branca pelo que refere o Scorpio fica com as impressões digitais marcadas e digo eu, deve de estar meio pegajoso ao toque, isto porque o pintor não deve ter colocado secante suficiente na tinta, caso contrário isto não acontecia.
Boa sorte com isso Scorpio.
Abraço.
 

el gato

Member
Nunca imaginei semelhante coisa.E depois querem que comprem produtos nacionais.Com esta crise e esta má publicidade aparentemente merecida(estes fulanos ainda não perceberam que actualmente a internet e especialmente foruns é meio caminho andado para as vendas) é meio caminho senão o principio de mais uma empresa portuguesa à falência.Errrar é compreensível e humano agora maltratarem o cliente final deixando-o à sua mercê com ou sem factura é lastimável.
Estarei enganado, mas mesmo sem factura não será possivel escrever num livro de reclamações ?
 

Shimano Dura-Ace

Active Member
Sem factura deve ser fácil de o entalar é nas finanças dizendo que ele fez o serviço e recusou-se a passar factura e depois o gajo que se desemerde com o fisco.
 
Top