• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Chinesadas Europeias

jppina

Well-Known Member
Estabilizar é todas as empresas que vendem produtos de armazens do Uk terem isso discriminado e terem métodos de envio similares aos da China "EU Priority Line" que não pára na alfândega...no entanto não me parece que a partir deste ano, segundo a legislação que entrou em vigor, mesmo os items com Priority Line da China supostamente pára tudo, tipo Operação STOP :p
Isso para mim não é estabilizar, não me parece que todas as empresas do UK adotem este método de envio em que são eles, como vendedores, que pagam as taxas, isso nunca vai acontecer. Acontece com os grandes, como a Wiggle/CRC, os outros simplesmente vão vender a quem quiser comprar e o comprador depois que trate do pagamento das taxas.

Em relação ao "priority line" isso nunca vai acontecer vindo dos UK. O "priority line" não pára na alfândega porque é um envio feito dentro da UE (de forma "fraudulenta"), como disse o GuilhermOliveira é apenas uma forma de contornar a alfândega que já existe há uns bons anos com produtos vindos da china, são primeiramente enviados para um armazém europeu de onde depois é feito um 2º envio. Esses método de envio nunca vai, por esse motivo, parar à alfândega e assim vai continuar a ser. Diferente sim era suposto ser desde 1 de janeiro com tudo o que vem de fora da UE, em que era suposto ser preenchido online no site dos CTT (ou de outra transportadora equivalente calculo) os dados necessários para a encomenda prosseguir. Creio que isso foi adiado para 1 de junho por causa da pandemia, mas não tenho a certeza.

Para mim é deixar de haver dúvidas e contratempos
Para ter trabalho, vou a rua e limpo o passeio, sempre fico com ele limpo
Certo, dúvidas em relação à Wiggle e CRC já não há, contratempos é que me parece que vamos ter, isso não vai haver forma de evitar, calculo que vão sempre pedir ao comprador o comprovativo de compra para confirmar que está tudo certo, portanto aí não me parece que vá estabilizar, é algo com que temos de contar.
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Vamos, eu ou esperar para ver, nem estou para ter trabalho quando tenho praticamente ao mesmo preço, nem estou para perder dinheiro, comprar mais barato para pagar as finanças, quando consigo comprar noutros sítios a preço semelhante

Ainda à duas semanas comprei em França a um particular e em dois dias tinha a encomenda na mão, neste caso até foi muito mais barato que em UK, mesmo pagando 20€ de portes numa encomenda de 75€ no total
É não esquecer que se houver algo a pagar, até sobre os portes se paga
 

Doncorleone

Active Member
Comprei no dia 3 uns artigos na Wiggle e chegaram ontem sem qualquer tipo de problema. A verdade é que "vieram" da Holanda, mas até saírem da Holanda demoraram 1 semana.
 

jppina

Well-Known Member
Entrega pela CTTExpresso, certo? Era assim que costumava também receber, dos UK seguia para a Hollanda e depois vinha para cá, era o percurso normal e como disse demorava sempre 5 dias úteis.

Sendo assim quer dizer que o que disse anteriormente de o envio ser pela DHL Express e ser mais rápido não será com todas as encomendas. Eu bem estranhei ter mudado. Poderá ter a ver com o peso e/ou volume de cada encomenda escolhendo eles o método que lhes for mais vantajoso...

E pelos visto se se confirmar que a tua veio por CTTExpresso, significa que ao contrário da DHL os CTT não contactam o comprador para pedir comprovativo de compra, tal como já me havia acontecido na encomenda que fiz em janeiro em que recebi tudo normalmente como sempre tinha recebido até então, pela CTTExpresso.
 

pratoni

Well-Known Member
O que começo a ver mais é sites ingleses passarem a ter um armazém na UE de onde expedem os produtos.

O ultimo que vi foi a SportPursuit...
 

pedrodbo

Well-Known Member
Mandei vir 4 coisas no valor de 65€ do all tricks. Recebi um mail depois de fazer o registo dos Termos e Condições e no fim do nome do ficheiro tinha "UK". No entanto no site diz que estão sedeados em França.

se forem do UK espero que não haja problemas, pelo menos no tempo que irão demorar a entregar...tenho entrega prevista a 6-7 Abril
 

gfrmartins

Well-Known Member
Mandei vir 4 coisas no valor de 65€ do all tricks. Recebi um mail depois de fazer o registo dos Termos e Condições e no fim do nome do ficheiro tinha "UK". No entanto no site diz que estão sedeados em França.

se forem do UK espero que não haja problemas, pelo menos no tempo que irão demorar a entregar...tenho entrega prevista a 6-7 Abril

São de França, e tudo o que comprei lá veio de França mas comprei pelo site PT, só se mandaste vir pelo site .com (UK) e poder ser diferente não sei
 

ernez

Member
Mandei vir 4 coisas no valor de 65€ do all tricks. Recebi um mail depois de fazer o registo dos Termos e Condições e no fim do nome do ficheiro tinha "UK". No entanto no site diz que estão sedeados em França.

se forem do UK espero que não haja problemas, pelo menos no tempo que irão demorar a entregar...tenho entrega prevista a 6-7 Abril

O Alltrick tem sede em França, é tranquilo, na quarta passada, mandei vir dois pares de sapatos e na sexta já estavam a entregar, fantastico.
 

Aslume

Active Member
Gostaria de dar o meu feedback, sobre uma compra feita na PROBIKEKIT UK. O valor foi de 120.00€ com portes gratuitos e chegou de modo normal. A compra foi feita em 20 de Março e chegou a 05 de Abril (conforme estipulado no site). Foi despachada através da FEDEX, e chegando a Portugal, foi entregue aos CTT Express.
 

jppina

Well-Known Member
Mais um site que paga as taxas à semelhança do que faz a Wiggle e CRC. Obrigado, é sempre bom saber, vou pôr o www.probikekit.co.uk na minha lista.

Já agora, deixo a informação a esse respeito que está no site:

"BREXIT UPDATE
PROBIKEKIT can confirm that your shopping experience will not be impacted, and you will be able to continue to place orders as usual.

For customers located in the EU, most of our products will ship from our distribution centre within the EU and therefore ordering with us will continue as normal.

For any products shipping from the UK to addresses in the EU, tax and duties will be settled on your behalf with our courier, so there is no cost to you."
 

Mendas

Well-Known Member
É impressão minha, ou todos nós já fomos a lojas em PT, e encontramos boas promoções em equipamentos, componentes, etc....

Não acham que as lojas tugas, têm um péssimo serviço online, que passa por ter péssimos sites, e mais de metade do material que está em loja não está online?
 

jppina

Well-Known Member
Se têm não sei, não frequento lojas, até porque nem tenho nenhuma na localidade onde vivo, e já há largos anos que me habituei a comprar tudo online... mas uma coisa te sei dizer, sim têm um péssimo serviço online. A maior parte nem site têm, nem venda online, algumas usam o Facebook... agora em termos de comunicação, uma miséria... na 4ª da semana passada contactei 4 lojas para comprar uma bicicleta, 3 portuguesas e uma espanhola. 1 ainda não me respondeu, outra só hoje me "respondeu" (entre aspas porque apesar de obter resposta não respondeu a nenhuma das minhas perguntas!!), 1 respondeu passadas umas horas... e adivinhem qual foi a mais rápida? Sim, foi a espanhola...
 

Carolina

Well-Known Member
Na sigmasports também é tranquilo. Recebi uns 5 dias depois de ter feito a encomenda. Eles enviam um link da DHL onde se tem de preencher o NIF e mais alguma informação sobre o conteúdo da encomenda, depois tratam do resto. Não foi preciso pagar mais nada.
 

Mendas

Well-Known Member
Se têm não sei, não frequento lojas, até porque nem tenho nenhuma na localidade onde vivo, e já há largos anos que me habituei a comprar tudo online... mas uma coisa te sei dizer, sim têm um péssimo serviço online. A maior parte nem site têm, nem venda online, algumas usam o Facebook... agora em termos de comunicação, uma miséria... na 4ª da semana passada contactei 4 lojas para comprar uma bicicleta, 3 portuguesas e uma espanhola. 1 ainda não me respondeu, outra só hoje me "respondeu" (entre aspas porque apesar de obter resposta não respondeu a nenhuma das minhas perguntas!!), 1 respondeu passadas umas horas... e adivinhem qual foi a mais rápida? Sim, foi a espanhola...

E para ajudar á festa, os CTT prestam um péssimo serviço
 

pedrodbo

Well-Known Member
5417f775bedcdd6aa6b118a29c3d94b0.png


Isto é normal? Já vos aconteceu? Não entendo, nem tentaram contactar-me nem nada...enfim
 

pratoni

Well-Known Member
Pode ter sido algum problema com a morada estar incorreta/incompleta e aí devolvem logo ao remetente.

Já me aconteceu...
 

pedrodbo

Well-Known Member
Pode ter sido algum problema com a morada estar incorreta/incompleta e aí devolvem logo ao remetente.

Já me aconteceu...

a morada no site está bem, quando vejo na chronopost eles acrescentaram um "320L" a seguir à minha morada mas eu coloquei-a bem..enfim, tenho de ligar para lá a ver se me resolvem alguma coisa. :rolleyes:
 

pedrodbo

Well-Known Member
Disseram que não podiam fazer nada na Chronopost, que ja tinham enviado o item de volta lol

enfim que incompetência. A minha morada estava bem escrita, alguém acrescentou no alltricks provavelmente 5 dígitos "7220L" e por isso já não conseguem entregar :mad:

Ja mandei mensagem no apoio do alltricks...vamos ver quanto tempo demora.
 

cconst

Well-Known Member
Eu já tive um acontecimento semelhante. Não me lembro foi com que loja isso aconteceu. MAS apesar de ter essas informações no tracking, a encomenda chegou-me a casa :rolleyes:
 
Top