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Cervélo R2 105 Roadbike - 2017 - black/red

Jacc

Active Member
Tambem!!!! Sim!! Sem duvida!! Dinheiro bem empregue!!

mas a minha cervelo preferida continua a ser a S3!!! dentro das aero! e uma excelente aero allrounder!!

ja nas escaladoras, e a R2!!

E a diferenca para uma escaladora como a R5 ou uma aero S5 ainda me rendia uns bons cobres!!!

Por exemplo para um PM!!! e um bom PM!

E por isso que eu digo que muita gente nao tem PM porque nao quer!!

grande abraco...
Então quer dizer que posso comprar a S2 lol
 

jocarreira

Well-Known Member
Procura no Facebook da Cervélo, um post de 20 setembro.. Tem la as duas cores, vermelho com letras brancas e azul com letras verdes.
 

nmt

Well-Known Member
Procura no Facebook da Cervélo, um post de 20 setembro.. Tem la as duas cores, vermelho com letras brancas e azul com letras verdes.
A vermelha é bem mais engraçada que a azul, as letras em verde estragam tudo. E esta R2 permite levar pneus até aos 28 mm, na minha R3 tive de montar um 23 à frente pois um 25 já não passava, só atrás é que tenho um 25.
Apesar de ser uma bike virada para a performance, quer a subir quer a descer, deve ser das bikes mais confortáveis que experimentei (foi o primeiro fator que me levou a comprá-la).
 

albertosemcontador

Well-Known Member
A vermelha é bem mais engraçada que a azul, as letras em verde estragam tudo. E esta R2 permite levar pneus até aos 28 mm, na minha R3 tive de montar um 23 à frente pois um 25 já não passava, só atrás é que tenho um 25.
Apesar de ser uma bike virada para a performance, quer a subir quer a descer, deve ser das bikes mais confortáveis que experimentei (foi o primeiro fator que me levou a comprá-la).

E uma geometria Racing!!

O proposito nao e bem o "conforto" mas sim velocidade, agilidade e aceleracao em subida principalmente nas da linha R

Ja alguma vez experimentas-te uma bicicleta de endurance?

No caso da cervelo, se gostas da marca e aprecias de facto o conforto, tem agora uma linha nova que veio sem duvida preencher um Gap ou buraco da marca que sempre foi a vertente de endurance...

e a linha C

esta aqui por exemplo

https://www.sigmasport.co.uk/item/C...V4bztCh1y2QKFEAQYASABEgLYv_D_BwE&gclsrc=aw.ds

isto sim!! isto e confortavel!! E endurance! :)

grande abraco...
 

nmt

Well-Known Member
E uma geometria Racing!!

O proposito nao e bem o "conforto" mas sim velocidade, agilidade e aceleracao em subida principalmente nas da linha R

Ja alguma vez experimentas-te uma bicicleta de endurance?

No caso da cervelo, se gostas da marca e aprecias de facto o conforto, tem agora uma linha nova que veio sem duvida preencher um Gap ou buraco da marca que sempre foi a vertente de endurance...

e a linha C

esta aqui por exemplo

https://www.sigmasport.co.uk/item/C...V4bztCh1y2QKFEAQYASABEgLYv_D_BwE&gclsrc=aw.ds

isto sim!! isto e confortavel!! E endurance! :)

grande abraco...
Ficava mesmo bem na minha garagem... mas acho que tinha que ir viver para baixo da ponte, a minha cara-metade rifava-me, diz que já não há lugar onde estacionar os carros por causa das bicicletas, hehehe
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Ficava mesmo bem na minha garagem... mas acho que tinha que ir viver para baixo da ponte, a minha cara-metade rifava-me, diz que já não há lugar onde estacionar os carros por causa das bicicletas, hehehe

A tua proxima!! Ja sabes!! ;)

Falas com o Serginho ele fica com a tua de retoma e troca-te por uma destas!! LOL

O Serginho e que e ca uma peca!!! LOL

grande abraco...
 

fjsilva

Active Member
Boas,
Continuo a ponderar.
Entretanto descobri que o preço não é bem aquele.
Para os Tugas fica a 1601,07+89,90 de portes.
Para a montar devo pagar 35€.
O tamanho recomendado oficial será um 54, pelo que tenho lido aqui no forum recomenda-me um tamanho a baixo, em princípio um 51. A minha focus é um 54 , com um avanço de 110, fico sempre na dúvida.
Em termos monetários continua a ser um bom negócio, mas tenho um certo receio das garantias se a coisa der para o torto...
Abraços
 

Jacc

Active Member
Boas,
Continuo a ponderar.
Entretanto descobri que o preço não é bem aquele.
Para os Tugas fica a 1601,07+89,90 de portes.
Para a montar devo pagar 35€.
O tamanho recomendado oficial será um 54, pelo que tenho lido aqui no forum recomenda-me um tamanho a baixo, em princípio um 51. A minha focus é um 54 , com um avanço de 110, fico sempre na dúvida.
Em termos monetários continua a ser um bom negócio, mas tenho um certo receio das garantias se a coisa der para o torto...
Abraços
Tens que te informar se a garantia da marca funciona bem ou não...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Boas,
Continuo a ponderar.
Entretanto descobri que o preço não é bem aquele.
Para os Tugas fica a 1601,07+89,90 de portes.
Para a montar devo pagar 35€.
O tamanho recomendado oficial será um 54, pelo que tenho lido aqui no forum recomenda-me um tamanho a baixo, em princípio um 51. A minha focus é um 54 , com um avanço de 110, fico sempre na dúvida.
Em termos monetários continua a ser um bom negócio, mas tenho um certo receio das garantias se a coisa der para o torto...
Abraços

Quanto ao tamanho, sem foto nao ha opiniao!!!

Essa do 51 ou 54!! sem foto!! da minha boca nao saiu!!

so para que fique registado!!

se queres a minha opiniao tens que meter a foto Silva!! foto de perfil encostado a parede na tua actual bicicleta!! e depois discutimos esse assunto bem discutido!

nao estou a pedir nada de mais!!

grande abraco...
 

fjsilva

Active Member
Quanto ao tamanho, sem foto nao ha opiniao!!!

Essa do 51 ou 54!! sem foto!! da minha boca nao saiu!!

so para que fique registado!!

se queres a minha opiniao tens que meter a foto Silva!! foto de perfil encostado a parede na tua actual bicicleta!! e depois discutimos esse assunto bem discutido!

nao estou a pedir nada de mais!!

grande abraco...
Boas,
A responsabilidade é sempre de quem compra
Claro que vou colocar. Comprando esta outra é sempre ouvir a opinião de outros sobre o tamanho. Quando comprei a focus, não percebia nada disto.
 

jocarreira

Well-Known Member
Também não tenho certeza mas diria que o quadro deve ser igual ao da nova R3. Por exemplo o downtube parece-me mais largo do que a R2 anterior mas ainda não há grande info sobre esta nova bike.

A R2 anterior tinha a opção de 105 ou Ultegra enquanto que a R3 era só com Ultegra para cima. Esta nova R2 só existe em 105 (pelo menos por enquanto), por isso eu diria que o quadro e forqueta serão iguais aos da nova R3 sendo que o que muda de um modelo para o outro serão os periféricos e a transmissão.

Mas mais uma vez estou a falar sem certezas. É esperar para que apareçam reviews deste novo modelo ou pelo menos quando chegar às lojas, aí já vamos ter a certeza :)
 

jocarreira

Well-Known Member
Ora bem, assim de repente a comparar esta nova R2 (2018) com a "antiga" (a que está em causa neste tópico), parece-me que a Cervélo fez uma jogada de downgrade à bicicleta para poupar uns cobres. Vamos lá ver qual é o preço a que ela sai cá para fora.
  • O pedaleiro deixa de ser o FSA Gossamer e passa a ser o Shimano RS510 (105 de linha de montagem)
  • O espigão do selim deixa de ser o FSA em carbono e passa a ser um Cervélo em alumínio
  • O avanço e guiador mantêm-se em alumínio mas deixam de ser 3T e passam a ser da Cervélo (parece que a Cervélo resolveu criar os próprios periféricos)
  • Os pneus também são diferentes, passa dos Grandsport Race (mais caros) para uns UltraSport II (não sei se são piores mas são mais baratos)
  • O selim (vale o que vale, nunca usei o que veio na bicicleta - Selle Royal Seta) também passou a ser de marca própria
 

DMA

Well-Known Member
Fonix se a R2 de 2018 tiver o mesmo quadro da R3 MY2018 é um dos maiores "lobos em pele de cordeiro" do mercado. Já com a MY2017 achava isso, se ainda houve evolução ... upa upa!!
Mas eu acho estranho não haver reviews e notícias do lançamento dum novo quadro para a R2; mas atenção não tenho a certeza de nada, apenas não vi notícias e ao olhar para o quadro não consigo ver nada à vista desarmada.

Em relação ao equipamento da R2 2018, realmente tentaram poupar mais uns cobres na montagem. O que faz com que a de 2017 seja realmente um bom achado (os periféricos 3T por exemplo eram engraçados, bem como o espigão FSA).
A pintura vermelha da MY2018 está engraçada, embora gostasse bastante das 3 pinturas do MY2017 ... os gajos andam com bom gosto :)

Pelo preço da promoção esse quadro está "quase dado" ... é bater o material 105 e as rodas durante uns 2 anos e depois dar uns mimos à carroça ... fica uma máquina bem engraçada sem estourar com a conta bancária :)
 
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