• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Bontrager Aeolus Comp

gonzaga

Active Member
Não me parece que isso seja de todo verdade.
O Selim apresenta sempre desgaste principalmente nos apoios traseiros. Às vezes até pode parecer imperceptível a olho nu, mas há sempre desgaste. Basta um dos lados começar a ceder mais que o outro poucos mm e a postura deixa de ser a correta e aparecem dores e não sabemos de onde!
E traduzir isto em anos é impossível, porque tudo depende dos kms que uma pessoa passa lá em cima, e até o peso da própria pessoa conta.

O ideal é ir vendo a densidade da "espuma" pelas diferentes zonas do selim.

Mas como diz o @gonzaga e concordo, não é num ano ou dois que o selim vai à vida em uso normal :D :D
no meu caso não têm espuma
não sei se fará diferença
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Tenho um na de ferro já fez um milhares de km e sempre em condições, quanto as âncoras..... até já têm alguns mais leves, sem ser em pele, com outra estética, não sei é se são pesados de mais ou de menos, para mim tem de ser na das voltas grandes, não dispenso o Brooks
 

pratoni

Well-Known Member
Ah e não deixar apanhar uma molha.

Ou melhor, até pode molhar à vontade, não convém é sentar com o selim molhado porque supostamente a pele fica mole e depois perde a forma para todo o sempre.

Há até umas coberturas de plástico para usar, caso esteja a chover, e daí ver-se tantos ciclistas de pasteleiras com os selins com sacos amarrados.
 

gonzaga

Active Member
ok, penso que nao se aplica ao meu.
Quando disse que tinha selim de pele referia-me ao SMP como este
SM98.636.jpg

Nao se aplica a tensao nem o nao apanhar água.
Mas leva uma pomada de vez em quando e continua novo :)
 

francisco

Well-Known Member
Boas, não sei se já alguém teve uma situação semelhante:

em 2020 fiz bikefit e fiquei confortável sem qualquer problema, apenas com algumas dores no rabo a partir das 7 horas. Foi de qualquer forma aconselhada a troca do selim na altura no entanto deixei estar pois sentia-me suficientemente confortável nas voltas que fazia.

Durante o verão de 2021 comecei a sentir um maior desconforto na zona do selim, digamos que cada vez aguentava menos horas de forma confortável. Acontece que agora em 2 horas já estou com dores e desenvolvo uma ligeira ferida na zona de "ligação" do rabo com a perna (não sei explicar bem).

Não compreendo como mantendo tudo igual (peso variou cerca de 1-2kg no max e em termos de estatura sinto-me igual) surgiu-me um desconforto que me está a impedir de pedalar mais que 2horas de forma aceitável. Em termos de roupa mantive a mesma e acontece com qualquer 1 dos dois calções que tenho e também com as calças.

Estou a pensar em trocar de selim para o recomendado porque penso que não será da roupa. Eventualmente se o selim não resolver, voltar ao bikefit. Já alguém passou por algo semelhante?
 

Carolina

Well-Known Member
Nº de horas de exercício manteve-se igual? Mesmo tempo sentado/em pé durante o dia igual?

Não terá sido qualquer componente da bicicleta que saiu do sitio? Também podem ter sido os cleats. Já verificaste os apertos? Eu voltaria primeiro ao bikefit.
 

francisco

Well-Known Member
Nº de horas de exercício manteve-se igual? Mesmo tempo sentado/em pé durante o dia igual?

Não terá sido qualquer componente da bicicleta que saiu do sitio? Também podem ter sido os cleats. Já verificaste os apertos? Eu voltaria primeiro ao bikefit.
Comecei cada vez mais a diminuir o exercício, um bocado por causa de precisar de parar 5-6 dias para regenerar a dor. Cleats troquei mas já foi depois de ter começado a dor. Acho que vou voltar ao bikefit e levar o selim novo. Ainda me lembro da minha felicidade quando comprei os calções e andava 6-8 horas só com dores nas pernas :p
 

Carolina

Well-Known Member
Isso pode ser só velhice :D

Se for um simples ajuste à bicicleta não vale a pena gastares dinheiro no selim, daí dizer que faria primeiro o bikefit.
 

moshinho

Well-Known Member
Os calções são os mesmos?
A carneira pode ter perdido a eficácia de amortecimento e as costuras dos calções ou isso estarem a magoar.
 

nunoaomaia

Well-Known Member
Como estás a nível de flexibilidade? Tudo na mesma?
A tua posição em cima da bicicleta pode ter mudado. Noto isso desde o inicio do covid talvez por passar muito mais tempo sentado durante o dia pois estou em teletrabalho.
 
Top