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Bike estrada em carbono

WIND2021

Active Member
Bom dia pessoal!

Devido à minha procura de bicicletas de estrada em carbono mesmo que usadas já me foram oferecidos vários negócios mesmo aceitando a minha.
Tenho procurado sobretudo mais entre os 1000€ e 1500€, ultimamente a orbea orca m30 ou a specialized tarmac sl5.
Uma ideia de que desisti um pouco foi os discos de travão, pois me disseram ser mais para pessoal de competição, ou quando chove muito ou até descidas muito longas, o que serão situações muito esporádicas para o que faço.
Queria antes saber outras coisas em que me possam ajudar se as rodas de carbono fazem assim tanta diferença, vantagens/desvantagens pois isso também inflaciona bastante o preço?
Ou diferenças entre grupos que vi tais como 105, ultegra, sram red? por exemplo a minha traz o grupo sora e tem os parafusos um pouco enferrujados...


O meu perfil será fazer 15000/18000km ano, e fazer com calma alguns mediofondo ou granfondo.
Por exemplo a descer a rampa do socorro em Torres Vedras não trazia assim tanta confiança nos travões... e não é 10km a descer como na Serra da Estrela...

Obrigado
 

pratoni

Well-Known Member
Rodas de carbono em bikes de travão de ferradura esquece.

Quanto ao que escreveste dos travões de disco...o_O

Esquece lá isso também!!:p
 

pratoni

Well-Known Member
Foi o que disse.

Rodas de carbono com travões de aro, ainda por cima em material usado, é de fugir.

Ou é material topo de gama ou a probabilidade de teres problemas é grande.

Quanto aos travões de disco, a única desvantagem é o peso, mas penso que para ti isso não será factor de decisão.
 

WIND2021

Active Member
Foi o que disse.

Rodas de carbono com travões de aro, ainda por cima em material usado, é de fugir.

Ou é material topo de gama ou a probabilidade de teres problemas é grande.

Quanto aos travões de disco, a única desvantagem é o peso, mas penso que para ti isso não será factor de decisão.
Ok, com as bikes que vi, tudo bem.
E os conjuntos? Opiniões?
 

Trizade

Well-Known Member
Bom dia pessoal!

Devido à minha procura de bicicletas de estrada em carbono mesmo que usadas já me foram oferecidos vários negócios mesmo aceitando a minha.
Tenho procurado sobretudo mais entre os 1000€ e 1500€, ultimamente a orbea orca m30 ou a specialized tarmac sl5.
Uma ideia de que desisti um pouco foi os discos de travão, pois me disseram ser mais para pessoal de competição, ou quando chove muito ou até descidas muito longas, o que serão situações muito esporádicas para o que faço.
Queria antes saber outras coisas em que me possam ajudar se as rodas de carbono fazem assim tanta diferença, vantagens/desvantagens pois isso também inflaciona bastante o preço?
Ou diferenças entre grupos que vi tais como 105, ultegra, sram red? por exemplo a minha traz o grupo sora e tem os parafusos um pouco enferrujados...


O meu perfil será fazer 15000/18000km ano, e fazer com calma alguns mediofondo ou granfondo.
Por exemplo a descer a rampa do socorro em Torres Vedras não trazia assim tanta confiança nos travões... e não é 10km a descer como na Serra da Estrela...

Obrigado

Hoje em dia já não faz sentido comprar sem ser travões de disco sinceramente. E para mais, tens ainda a razão que o @pratoni disse...
Em relação a grupos, hoje em dia um 105 ou um Rival (o equivalente da Sram) são pau para toda a obra. Bem tratados duram a vida toda, e do que vi dos teus objetivos, chegam e sobra para a utilização que vais dar.
Em relação a rodas de carbono, sim valem a pena (dependendo da marca claro). Mais conforto, mais leves. Agora depende da relação qualidade/preço delas. Consegues saber que rodas têm as bikes que tens andado a ver?
 

WIND2021

Active Member
Hoje em dia já não faz sentido comprar sem ser travões de disco sinceramente. E para mais, tens ainda a razão que o @pratoni disse...
Em relação a grupos, hoje em dia um 105 ou um Rival (o equivalente da Sram) são pau para toda a obra. Bem tratados duram a vida toda, e do que vi dos teus objetivos, chegam e sobra para a utilização que vais dar.
Em relação a rodas de carbono, sim valem a pena (dependendo da marca claro). Mais conforto, mais leves. Agora depende da relação qualidade/preço delas. Consegues saber que rodas têm as bikes que tens andado a ver?
Boas, umas rodas que vi falavam roval, outras planetx
 
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